Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT)

Como é trabalhar na Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT)?

Boa experiência

Estagiário de Arquitetura

Brasília, DF

Prós: A empresa oferece boas condições de trabalho, como conforto em suas instalações e um ótimo suporte para as atividades desenvolvidas dentro no Ministério Público

Contras: A empresa não oferece atendimento médico e odontológico para todos os seus colaboradores, além de demitir todos os estagiários com uma justificativa que não é cabível

Conselhos para presidência: Tratar com maior atenção os estagiários e colaboradores. Nos também fazemos parte do tabalhos, não somente os serviços e membros.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente tranquilo.

Contras: Dificuldades para acessar a biblioteca.

ótimo primeiro contato com trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ambiente favorável para o desenvolvimento de habilidades construtivas para a futura vida profissional, além de garantir um clima agradável à todos presentes.

Contras: Nada a dizer sobre pontos negativos, exceto a localização desfavorável, porém esta sendo justificada por minha residencia na época do estágio ser um tanto quanto isolada.

Ótima oportunidade de aprender processo penal e direito penal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de aprender bastante sobre direito penal e processo penal. Há tempo para estudar os conteúdos da faculdade. Possibilidade de acompanhar audiências junto com seu promotor

Contras: No MPDFT da ceilandia as pessoas não são muito comunicativas. Com o passar do tempo vc aprende tudo que pode aprender, faltando novos desafios. Demitiram os estagiários para construir um prédio

Bom

Brasília, DF

Prós: Paga-se bem para um estágio de nível médio, ambiente agradável na maior parte do tempo, chefes legais, e bastante tempo livre para estudar pro vestibular

Contras: Dificuldade em seguir os horários: algumas vezes o horário de saída não era respeitado e o trabalho era mal distribuído entre os estagiários.

Muito bom

Brasília, DF

Prós: Bem organizado, o salário vai no dia, tem direito a 28 dias de férias. As pessoas são muito legais, o acesso é fácil e o salário é bom pra ser um estágio de nível médio

Contras: Não tem carteira assinada, n tem vale refeição, eles só dão 7 reais por dia para o transporte, e o contrato é só de um ano, tirando isso é ótimo

Escraviario nivel medio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Ceilândia, DF

Prós: Ambiente de trabalho agradável, salario compatível as atividades exercidas, infraestrutura satisfatória, conforto, comodidade, bons colegas de trabalho.

Contras: Procrastinação, falta de objetivos e metas, bem típico de serviço público, burocracia exagerada para tramitação de processos, verdadeiro gasto de dinheiro público sem eficiência.

Foi uma boa experiência de emprego

Brasília, DF

Prós: bom ambiente de trabalho, bons profissionais, boa remuneração

Contras: tem que usar uniforme, não tem flexibilidade de horário ....

Excelente

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente, pessoas educadas e capacitadas para o trabalho tanto individual como em grupo.

Contras: O excesso de trabalho e de contato com o público pode ser um ponto negativo para quem não gosta muito da área, mas não chega a incomodar para quem gosta da rotina de órgãos públicos

Prós: As pessoas, a mobilidade de horário a localização e as frequentes confraternizações

Contras: Promotores não trabalham mas geram muito serviço para os estagiários

Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT)