Como é trabalhar na Ministério Público da União (MPU)?

Muito poder, pouco eficaz.

Técnico de Segurança Institucional e Transporte

Teresina, PI

Prós: Estabilidade, salários acima da média da iniciativa privada. Facilidade de remoção para todos os estados da federação, com regras transparentes.

Contras: Gestão centralizadora nas mãos de procuradores, que na maioria das vezes desconhece a administração pública. Pouca valorização dos servidores efetivos, causando um mal -estar, sensação de completa de estagnação. A política salarial depende de lei, por esse motivo há uma grande dificuldade por reajustes.

é um local onde se pode trabalhar e curtir a vida

Estagiário Superior

Prós: ambiente agradável, regime de lei é cumprido sem que possa haver desrespeitos aos direitos e deveres de todos.

Contras: baixa organização, não há muitos desafios, as tarefas são simples; não há metodologia e estruturação na distribuição de tarefas bem como realiza-las.

Tem tudo para ser muito bom, mas...

Analista de Orçamento Base Zero Sênior

Brasília, DF

Prós: Remuneração boa e estabilidade. Ótimo lugar para aqueles que não têm muitas pretensões profissionais e que valorizam a estabilidade.

Contras: Ambiente de trabalho pouco produtivo nas áreas meio, baixa relação entre os profissionais, não há cultura de desenvolvimento profissional, extrema desconfiança em relação aos servidores, gestores politizados ou pouco preparados. Critérios políticos superiores aos critérios técnicos.

Conselhos para presidência: Cuidar da cultura organizacional e desenvolver profissionalmente os servidores são os caminhos para se atender melhor a população. Status e poder devem ser moderados. Não podem superar a nossa obrigação de atender a população.

MPU - a imagem externa não condiz com sua imagem interna

Prós: Ofuscaram-se perante os pontos negativos.

Contras: Clima organizacional (membros são deuses, servidores são nada), estrutura que não possibilita avistar e muito menos conhecer os colegas, salário ultradefasado, procuradores esquecem que muitos servidores levam o seu trabalho nas costas e por isso, graças aos servidores, o MPU é considerado no país um órgão de vanguarda.

já foi bom. agora....

Analista de Processos

Brasília, DF

Prós: Estabilidade. Jornada de trabalho. Equipamentos.

Contras: Cultura adversa ao servidor. Poucos benefícios e incentivo profissional. Salários defasados em relação a carreiras congêneres.

Casa dos deuses

Brasília, DF

Prós: Estabilidade. Só estou escrevendo mais pq o mínimo de caracteres é 30.

Contras: Existem duas instituições, uma dos procuradores e promotores e outra dos servidores. Se você é servidor não é valorizado em nada.

Tudo o que sempre busquei.

Analista em Gestão Pública

Cuiabá, MT

Prós: Local muito bom para se trabalhar. Estimulante! Estabilidade! Tudo que sempre sonhei e para o qual me preparei. Servir o país é uma honra que cumpro de forma prazerosa.

Contras: A carreira está sem reajuste ahá algum tempo. O cenário econômico desfavorável tem contribuído negativamente para a estagnação da remuneração.

Conselhos para presidência: Fim da corrupão no governo, é o que queremos.

Estagnação da carreira

Técnico Administrativo

Campinas, SP

Prós: Salário e estabilidade.

Contras: Muito tempo sem nenhum tipo de reajuste (não aumento, reajuste). Salário de 5 atrás era muito mais atrativo. Tenho medo de ganhar realmente bem menos daqui a 5 anos.

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau

Assessor Sênior

Prós: Paga em dia, possui plano de saúde e previdência, ambiente de trabalho com higiene e segurança.

Contras: Autoritarismo dos Chefes, péssimo ambiente de trabalho, 8 anos sem aumento para servidores, redução do quadro com aumento excessivo de trabalho, funcionários desmotivados com problemas emocionais e financeiros, aumentos imorais para as castas superiores, desrespeitol corrente, alta rotatividade de servidores (40%).

Conselhos para presidência: Conhecimento do conceito "confiabilidade da chefia", maior respeito à moralidade administrativa e à dignidade humana, moderação dos poderes internos, redução do corporativismo, investimento nos servidores, contenção da terceirização.

Péssimo lugar para trabalhar.

Técnico de Informática

Prós: Muitos recessos e feriados. Equipamentos super atualizados.

Contras: Falta de respeito, egos inflados, burocracia interna.

Ministério Público da União (MPU)

Descrição:O Ministério Público da União é formado pelo Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.