Como é trabalhar na Ministério Público da União (MPU)?

Serve para pagar as contas

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Apenas os mesmos de qualquer serviço público da esfera federal: estabilidade, salário e benefícios.

Contras: - O servidores são tratados extremamente mal pelos procuradores, que se consideram deuses. Exemplos de frases que já ouvi de procuradores:
    "no dia em que servidor puder desmentir procurador, vou dar bom dia pra cavalo" (para um analista de TI que informou que havia drive de CD disponível para quem quisesse e que foi avisado, ao contrário do que disse o procurador)
    "se está com inveja dos nossos banheiros, faça o concurso para procurador" (para um administrador que questionou a quantidade de banheiros para procuradores no projeto de um prédio novo)

- Administração por procuradores que não sabem lhufas

- E se o servidor em geral já é tratado mal, o servidor de TI é muito pior ainda, abaixo dos estagiários de direito inclusive.

- Solicitações para a TI são sempre para ontem (e cumpra-se!), sem qualquer possibilidade de uma análise e planejamento de qualidade

Ministério Público da União (MPU)

Descrição:O Ministério Público da União é formado pelo Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.