Como é trabalhar na Ministério Público da União (MPU)?

Excelente estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Servidores qualificados e dedicados. Prática real com seu ramo de formação. Recursos Humanos atencioso e prestativo.

Contras: Não identifiquei pontos negativos, como disse: Ótimo ambiente de trabalho. Servidores qualificados e dedicados. Prática real com seu ramo de formação. Recursos Humanos atencioso e prestativo.

Essencial para uma sólida formação jurídica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Ótima estrutura, com excelente ambiente para crescimento pessoal. Conta com logística excelente, facilitando o processo de aprendizado de questões práticas durante a execução das tarefas relacionadas ao estágio.

Contras: As matérias com que o estagiário mantém contato em razão do contrato de estágio são no geral bem restritas, porém a possibilidade de aprofundamento a cada caso tratado é sempre estimulada pelos supervisores de estágio.

Tudo o que sempre busquei.

Analista em Gestão Pública

Cuiabá, MT

Prós: Local muito bom para se trabalhar. Estimulante! Estabilidade! Tudo que sempre sonhei e para o qual me preparei. Servir o país é uma honra que cumpro de forma prazerosa.

Contras: A carreira está sem reajuste ahá algum tempo. O cenário econômico desfavorável tem contribuído negativamente para a estagnação da remuneração.

Conselhos para presidência: Fim da corrupão no governo, é o que queremos.

Gostei de estagiar no MPDFT.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: O ambiente das Procuradorias é excelente para se trabalhar, as pessoas são agradáveis e bem acolhedoras.

Contras: A gestão superior não costuma dar muita atenção além dos membros, ou seja, não se atenta da forma que precisa para os servidores.

Avaliação

Brasília, DF

Prós: Salário, ambiente, clima, cultura, conforto e equipe como um todo.

Contras: impossibilidade de efetivação, não há mais nenhum ponto negativo.

É um ótimo local para se aprender sobre carreira no serviço público e sobre o MP em geral.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Muitas oportunidades para quem é da área de direito, principalmente para quem cair em gabinetes. Varia dependendo do local aonde você é locado, mas geralmente eles são bem abertos com para onde você prefere trabalhar.

Contras: Como todo órgão público, o sistema é bastante burocrático e meio engessado. Apesar de ser uma experiência válida algumas pessoas podem se sentir inquietas com o fato de o trabalho as vezes parecer nunca avançar.

ótimo

Assessor

Campo Grande, MS

Prós: estrutura para trabalhar, ambiente

Contras: política salarial poderia ser melhor

Prós: Boa estrutura. Funções socialmente relevantes. Excelente ambiente de trabalho.

Contras: Falta um melhor apoio administrativo.

bom lugar

Prós: Ambiente tranquilo, trabalho interessante

Contras: baixo salario, troca de procuradores e modelos.

Bom lugar de trabalho.

Assessor

Brasília, DF

Prós: Excelente estrutura física e de trabalho.

Contras: Desigualdade de tratamento demasiada entre membros e servidores.

Conselhos para presidência: Lutar mais para que diminua as desigualdades entre membros e servidores.

Ministério Público da União (MPU)

Descrição:O Ministério Público da União é formado pelo Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.