Como é trabalhar na Ministério Público da União (MPU)?

órgão governamental que tem autonomia

Cascavel, PR

Prós: estabilidade, chefes não incomodam, maleabilidade de horários, salário dentro da média de mercado, incentivo para a capacitação e adicionais para quem realização cursos.

Contras: Os aumentos salariais dependem de lei federal que é sempre morosa e não acontoce todo ano, o que ocasiona a corrosão dos salários pela infração.

Compensa

Analista de Informática

Prós: Estabilidade, segurança, bom salário sempre em dia, plano de saúde (Unimed). O órgão também incentiva o aprimoramento profissional através de treinamentos que podem ser oferecidos pelo órgão ou pagos pelo mesmo a pedido do servidor.

Contras: A carreira é extremamente engessada, com progressão anual fixa e programada. Em 15 anos atinge-se o topo da carreira e aí fica-se estagnado. Baixo nível de reconhecimento profissional.

Estabilidade e ótimos salários

Técnico

Prós: Deadlines compatíveis com a carga de trabalho, plano de saúde com ampla gama de hospitais e profissionais de saúde, estabilidade no trabalho e salário acima da média do mercado.

Contras: Falta de interação entre os setores, excesso de burocracia que dificulta a celeridade dos processos em andamento, inexistência de um plano de recompensas por inovações e criatividade.

Excelente estágio.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Servidores qualificados e dedicados. Prática real com seu ramo de formação. Recursos Humanos atencioso e prestativo.

Contras: Não identifiquei pontos negativos, como disse: Ótimo ambiente de trabalho. Servidores qualificados e dedicados. Prática real com seu ramo de formação. Recursos Humanos atencioso e prestativo.

Muito boa

Técnico Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Carga horária reduzia, há um acordo para que se trabalhe 35 horas por semana, mas às vezes se deve trabalhar 40h. Fflexibilidade. Nível de stress baixo

Contras: Burocracia, trabalho nem sempre é interessante e dependemos muito dos superiores para levar algumas coisas adiante. Sem perspectiva de crescimento.

Podia ser melhor

Analista Jurídico

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade horário, relacionamento interpessoal entre chefes e servidores. Bom ambiente de trabalho, boa infraestrutura, bom plano de saúde.

Contras: Carreira estagnada. Não há, a algum tempo, reposição salarial equivalente às responsabilidades e atribuições do cargo. Pouca ou nenhuma valorização dos servidores.

Essencial para uma sólida formação jurídica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: Ótima estrutura, com excelente ambiente para crescimento pessoal. Conta com logística excelente, facilitando o processo de aprendizado de questões práticas durante a execução das tarefas relacionadas ao estágio.

Contras: As matérias com que o estagiário mantém contato em razão do contrato de estágio são no geral bem restritas, porém a possibilidade de aprofundamento a cada caso tratado é sempre estimulada pelos supervisores de estágio.

Prós: Boa empresa qualidade vida jornada flexibilidade no trabalho gostei boa empresa qualidade boa muitos prós empresa pública boa para trabalhar boa empresa

Contras: T4abalho motivação trabalho empresa de qualidade para o servi-lo público brasileiro para competir com o internacional boa empresa mas não tem

Tudo o que sempre busquei.

Analista em Gestão Pública

Cuiabá, MT

Prós: Local muito bom para se trabalhar. Estimulante! Estabilidade! Tudo que sempre sonhei e para o qual me preparei. Servir o país é uma honra que cumpro de forma prazerosa.

Contras: A carreira está sem reajuste ahá algum tempo. O cenário econômico desfavorável tem contribuído negativamente para a estagnação da remuneração.

Conselhos para presidência: Fim da corrupão no governo, é o que queremos.

Ótimo lugar para trabalhar

Servidor

Poá, SP

Prós: Reconhecimento estabilidade condições de trabalho levando a um aprimoramento constante na carreira de servidor público inclusive quanto a aspectos qualitativos e quantitativos

Contras: Exigência altamente requerida dos colaboradores, o que leva a um aprimoramento constante na carreira de servidor público, inclusive quanto a aspectos qualitativos e quantitativos

Conselhos para presidência: Cuidar a defasagem salarial

Ministério Público da União (MPU)

Descrição:O Ministério Público da União é formado pelo Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.