Como é trabalhar na Ministério do Turismo?

Pontos fortes e fracos do Ministério do Turismo

Brasília, DF

Prós: Pontos fortes na maioria dos setores pertencentes do Ministério do Turismo são, companheirismo entre os funcionários, flexibilidade de horário, condições de trabalho, tempo "livre".

Contras: São alguns dos pontos fracos do Ministério do Turismo, a localidade e a obrigação de na maior parte das vezes, o funcionário ter de pegar mais de um ônibus, um somente da rodoviária pro ministério e vice versa, e para eu que sou estagiário, a remuneração é muito baixa.

Conselhos para presidência: Falando do cargo de estagiário que é o qual eu ocupo, um aumento na remuneração traria uma enorme evolução, pessoas mais competentes procurariam emprego como estagiário.

Modo de Trabalho

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: As pessoal são legais de se trabalhar. Não me sinto pressionada e não há casos de negligência e nem de pressão excessiva. O trabalho a ser realizado não é difícil, mas exige atenção.

Contras: Às vezes sinto que não estou aprendendo muito, apenas replico um mesmo método várias vezes. Não há no que crescer mais. Tem um momento em que a curva de aprendizado já não evolui mais.

O órgão

Técnico de Nível Superior (TNS)

Brasília, DF

Prós: Por se tratar de carreira do serviço público oferece estabilidade e todas as vantagens da carreira pública. O órgão é pequeno e oferece alguma possibilidade de crescimento.

Contras: Alta rotatividade tanto nos níveis operacionais quanto nos cargos comissionados da alta direção geram certa insegurança para a carreira e, por vezes não favorecem um clima dos melhores.

Conselhos para presidência: Ouvir e valorizar mais os servidores do órgão.

Simples e objetiva.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Localização, restaurante, instalações.

Contras: Remuneração baixa, pouca integração da equipe, poucas chances de ascensão profissional.

Conselhos para presidência: Deveria haver um plano para oferecer oportunidade justa de crescimento para todos os empregados, uma maior integração entre os gestores e os funcionários e um maior incentivo para a capacitação dos funcionários.

Ministério do Turismo