Como é trabalhar na Ministério do Trabalho e Emprego?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Avaliação Sincera sobre o órgão no qual trabalho!

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: A Flexibilidade de horário (posso entrar as 7, 8, 9 ou 10 da manhã e sair mais tarde), também existe a possibilidade de mudança de Cidade/Estado.

Contras: O cargo de agente administrativo não possui plano de carreira (e nem há previsão de ter, já que o governo não se importa com cargos simples). Quando o servidor aposenta, a GDPST (gratificação de desempenho, que compõe a remuneração, cai em 50% - já já lei prevendo a integralização progressiva até 2019, menos mal). Servidores públicos antigos, em geral, gostam de ficar enchendo linguiça, não querem colaborar no trabalho e se recusam a aprender coisas novas ou usar computadores, em alguns casos - isso é um absurdo e o maior absurdo é o chefe relevar esse comportamento, se a pessoa está com preguiça de trabalhar e já tem tempo de serviço, deveria ser compulsoriamente aposentado, pra evitar essa jogação de dinheiro fora.

Conselhos para presidência: Extinguir os cargos em comissão, pois são assumidos por pessoas que não conhecem e não querem conhecer o órgão só querem tirar proveito e fazer do cargo um palanque para algum cargo político, ganham um DAS de 6.000 reais para rir da cara da população.

Regular

Audtor Fiscal do Trabalho

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho externo, trabalho de rua e inexistência de rotina, remuneração proximo da adequada e desejada. respeito dentro da repartição. viagens

Contras: Falta de condições adequadas de trabalho - equipamentos e sofwares imprecisos e ultrapassados. o desenvolvimento de programas depende da propria qualificação dos auditores

Conselhos para presidência: Melhor organização de trabalho

Bom lugar pra se estagiar

Fortaleza, CE

Prós: Bom tratamento ao estagiário e grande oportunidade de conhecimento

Contras: Baixa remuneração e condições precárias de trabalho atrapalham no desenvolvimento da função

Conselhos para presidência: Melhoras nos equipamentos e infraestrutura

Ministério do Trabalho e Emprego