Como é trabalhar na Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)?

Quando bem desempenhado o trabalho, há reconhecimento e impacto social.

Audtor Fiscal do Trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração compatível com a exigência do cargo. Possibilidade de migrar de um projeto para outro, mantendo a satisfação pessoal e profissional. Oportunidades de treinamento e viagens. É um trabalho que, quando bem desempenhado, traz reconhecimento e impacto social.

Contras: Metas institucionais elevadas e incompatíveis com a estrutura e quantidade de pessoal disponível para o trabalho de auditoria. Não há incentivo para assunção de cargos de chefia. Estrutura sucateada e pouco apoio administrativo.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Os únicos atrativos são a estabilidade e a remuneração paga é superior aos salários da iniciativa privada.

Contras: A cultura organizacional é ruim, os processos são emperrados e burocratizados. A remuneração é das piores em nível federal. Seus horários e acessos à rede são extremamente controlados e limitados.

Gosto de trabalhar no MTE.

Prós: Salario e atividades desenvolvidas.

Contras: Descaso dos servidores e problemas tecnológicos.

avaliação leve que mostra a insatisfação com o serviço público porém temos a estabilidade.

Técnico

Prós: Serviço público por isso temos estabilidade.

Contras: Falta de reconhecimento as chefias não valorizam o trabalho dos técnicos.

Prós: Estabilidade, bom salário, horário flexível

Contras: ambiente de trabalho, não existe meritocracia, cultura da empresa

Conselhos para presidência: conheca sua empresa

não vale apena.

Chefe de Agência

Arapongas, PR

Prós: Estabilidade e segurança salarial

Contras: Falta plano de carreira, falta de incentivo e objetivos da entidade.

Conselhos para presidência: Reestruturação

O ganho de experiência ultrapassou as expectativas.

Estagiário de Departamento Pessoal

Prós: Flexibilidade, empatia, liderança, oportunidade, diversidade e proatividade.

Contras: bolsa estágio e auxilio transporte com valores. falta de recursos, para melhorar o em estar dos servidores.

Conselhos para presidência: mais flexibilidade e menos burocrático

Precisa melhorar

Agente Administrativo

Prós: Tenho uma certa autonomia. Consigo realizar meus serviços. Posso marcar minhas férias sem grandes problemas. O ambiente do meu setor é bom.

Contras: Falta de recursos. Burocracia elevada. Flexibilidade baixa. Métodos antigos de trabalho. Pessoal com baixo nível de treinamento. Falta de colaboração entre os setores.

Conselhos para presidência: Criar o plano de carreira. Investir em equipamentos e treinamento. Desburocratizar o sistema. Modernizar os procedimentos.

Carreira pública

Audtor Fiscal do Trabalho

Palmas, TO

Prós: Flexibilidade de horário, finalidade pública do cargo, salário compatível com as atribuições, possibilidade de atuar em diversas areas de conhecimento.

Contras: Falta de reconhecimento público da importância da atividade, falta de condições de trabalho, falta de benefícios como assistência médica, direção política.

Trabalho quase perfeito.

João Pessoa, PB

Prós: Grande apoio prestado aos estagiários em todos os momentos, ambiente de trabalho agradável, trabalho leve, chance de primeiro emprego, ótima equipe.

Contras: O salário é pouco, quase uma merreca. e depois de dois anos não há possibilidades de contratação. Apenas concurso. O sistema sempre fica fora do ar e demora a voltar

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários.

Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)