Como é trabalhar na Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)?

Quando bem desempenhado o trabalho, há reconhecimento e impacto social.

Audtor Fiscal do Trabalho

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração compatível com a exigência do cargo. Possibilidade de migrar de um projeto para outro, mantendo a satisfação pessoal e profissional. Oportunidades de treinamento e viagens. É um trabalho que, quando bem desempenhado, traz reconhecimento e impacto social.

Contras: Metas institucionais elevadas e incompatíveis com a estrutura e quantidade de pessoal disponível para o trabalho de auditoria. Não há incentivo para assunção de cargos de chefia. Estrutura sucateada e pouco apoio administrativo.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Os únicos atrativos são a estabilidade e a remuneração paga é superior aos salários da iniciativa privada.

Contras: A cultura organizacional é ruim, os processos são emperrados e burocratizados. A remuneração é das piores em nível federal. Seus horários e acessos à rede são extremamente controlados e limitados.

Gosto de trabalhar no MTE.

Prós: Salario e atividades desenvolvidas.

Contras: Descaso dos servidores e problemas tecnológicos.

avaliação leve que mostra a insatisfação com o serviço público porém temos a estabilidade.

Técnico

Prós: Serviço público por isso temos estabilidade.

Contras: Falta de reconhecimento as chefias não valorizam o trabalho dos técnicos.

Prós: Estabilidade, bom salário, horário flexível

Contras: ambiente de trabalho, não existe meritocracia, cultura da empresa

Conselhos para presidência: conheca sua empresa

não vale apena.

Chefe de Agência

Arapongas, PR

Prós: Estabilidade e segurança salarial

Contras: Falta plano de carreira, falta de incentivo e objetivos da entidade.

Conselhos para presidência: Reestruturação

Trabalho quase perfeito.

João Pessoa, PB

Prós: Grande apoio prestado aos estagiários em todos os momentos, ambiente de trabalho agradável, trabalho leve, chance de primeiro emprego, ótima equipe.

Contras: O salário é pouco, quase uma merreca. e depois de dois anos não há possibilidades de contratação. Apenas concurso. O sistema sempre fica fora do ar e demora a voltar

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Carga horária boa, e tinha flexibilidade de horário, o ambiente era calmo, não precisava trabalhar sobre pressão. Era próximo da minha casa.

Contras: Salário baixo e não tem direito a seguro desemprego, e nem nenhum outro tipo de auxílio caso acontecesse alguma coisa e eu não pudesse mais trabalhar

Uma missão em prol do povo ordeiro e trabalhador

Audtor Fiscal do Trabalho

Recife, PE

Prós: Salário , autonomia na função, flexibilidade na jornada , importância social do serviço, reconhecimento do cidadão do nosso trabalho e do nosso esforço.

Contras: Risco de vida, exposição constante as agressões dos fiscalizados sobretudo quando se precisa embargar obras e inteditar equipamentos e setores da empresa

Conselhos para presidência: Melhores condições estruturais de trabalho, sobretudo na área de TI, Mais Automóveis e motoristas profissionais.

Agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Flexibilidade, sem ficar preso no horário e capacidade de aprendizado constante, além de poder sempre esta em contato com pessoas muito experientes na área.

Contras: Como qualquer carreira pública, a falta de perspectiva a longo prazo, possuir colegas que fazem trabalhos pela metade ou mal feito é um dos problemas.

Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)