Como é trabalhar na Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)?

não vale apena.

Chefe de Agência

Arapongas, PR

Prós: Estabilidade e segurança salarial

Contras: Falta plano de carreira, falta de incentivo e objetivos da entidade.

Conselhos para presidência: Reestruturação

Avaliação

Auditor

Teixeira de Freitas, BA

Prós: Salário razoavelmente bom e estabilidade.

Contras: Falta de estrutura de apoio eficaz.

Poderia ser bom, mas é ruim...

Agente Administrativo

Prós: Serviço variado. Não há como ficar parado no serviço.

Contras: Remuneração baixa; Falta de estrutura no órgão; Falta de profissionalismo ou muito amadorismo; Falta de incentivo em desenvolvimento profissional; Metas incompatíveis com a remuneração e estrutura; Valor muito baixo pago aos chefes o que não incentiva os servidores a serem chefes competentes.

Conselhos para presidência: Plano de carreira; Profissionalização dos servidores; Mais treinamento prático; Chefia profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Carga horária boa, e tinha flexibilidade de horário, o ambiente era calmo, não precisava trabalhar sobre pressão. Era próximo da minha casa.

Contras: Salário baixo e não tem direito a seguro desemprego, e nem nenhum outro tipo de auxílio caso acontecesse alguma coisa e eu não pudesse mais trabalhar

Agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Flexibilidade, sem ficar preso no horário e capacidade de aprendizado constante, além de poder sempre esta em contato com pessoas muito experientes na área.

Contras: Como qualquer carreira pública, a falta de perspectiva a longo prazo, possuir colegas que fazem trabalhos pela metade ou mal feito é um dos problemas.

Razoável

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ambiente bom para se trabalhar

Contras: Estrutura da rede precária. Infraestrutura física e de informática aquém das necessidades.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Os únicos atrativos são a estabilidade e a remuneração paga é superior aos salários da iniciativa privada.

Contras: A cultura organizacional é ruim, os processos são emperrados e burocratizados. A remuneração é das piores em nível federal. Seus horários e acessos à rede são extremamente controlados e limitados.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho e poucas horas de trabalho. Lugar tranquilo para se trabalhar com pessoas legais de se trabalhar e com paciência para explicar o serviço aos estagiários.

Contras: Bolsa-auxílio muito abaixo do mercado de trabalho e sem flexibilidade de horário. Também não possui muitos benefícios.

Prós: Ambiente de trabalho excelente

Contras: Salários baixos e falta de um plano de carreira

Conselhos para presidência: Dar mais atenção ao um roga tão importante

avaliação leve que mostra a insatisfação com o serviço público porém temos a estabilidade.

Técnico

Prós: Serviço público por isso temos estabilidade.

Contras: Falta de reconhecimento as chefias não valorizam o trabalho dos técnicos.

Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)