Como é trabalhar na Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)?

So pra experiência

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Somente as pessoas eram boas pk o salário é super baixo...nao tem nenhum benefício pro funcionário, recomendo trabalhar apenas para ganhar experiência

Contras: Somente as pessoas eram boas pk o salário é super baixo...nao tem nenhum benefício pro funcionário, recomendo trabalhar apenas para ganhar experiência.

Estágio no MTE

Recife, PE

Prós: A cultura organizacional maravilhosa, os funcionários são muito gentis e atenciosos. Ótimo lugar para aprender e por em prática o que se aprende no ensino superior

Contras: Por ser um órgão público não há muita oportunidade para o estagiário ser contratado e crescer na organização e as vezes no periodo da tarde é bastante ocioso

Empresa boa

Audtor Fiscal do Trabalho

Fortaleza, CE

Prós: Empresa nos entrega estabilidade, muitas auditores comprometidos, impacto decisivo na vida do cidadão, evitando acidentes, fraudes e exploração do trabalhador.

Contras: Interferência do governo, gestores descomprometidos, servidores empenhados em muitas áreas. A depender do governo o salário pode ficar congelado.

Não recomendo.

Santos, SP

Prós: Para mim não há nada de positivo, além das pessoas que convivem e trabalham comigo. Outra coisa que pode ser positiva é meu horário que é apenas quatro horas por dias, então acaba sendo bom para estudantes.

Contras: Bolsa auxilio baixa, sem oportunidade de carreira. Não é um bom lugar para trabalhar... Entrei para fazer estágio de direito e trabalho no administrativo, o que me chateou um pouco.

Nenhum

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Orgão Ferderal

Chefe de DivisãoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Salário em dia, dependendo do departamento bom ambiente de trabalho,jornada de segunda a sexta -feira,banco de horas, flexibilidade com a chefia....dependendo do chefe é claro.

Contras: oportunidade de crescimento somente atráves de um novo concurso, poucos cursos de qualificação,estagnação por causa da estabilidade,muitos desentendimentos e disputas por gratificação.

Conselhos para presidência: Mudar as políticas internas

Precisa melhorar

Agente Administrativo

Prós: Tenho uma certa autonomia. Consigo realizar meus serviços. Posso marcar minhas férias sem grandes problemas. O ambiente do meu setor é bom.

Contras: Falta de recursos. Burocracia elevada. Flexibilidade baixa. Métodos antigos de trabalho. Pessoal com baixo nível de treinamento. Falta de colaboração entre os setores.

Conselhos para presidência: Criar o plano de carreira. Investir em equipamentos e treinamento. Desburocratizar o sistema. Modernizar os procedimentos.

Carreira pública

Audtor Fiscal do Trabalho

Palmas, TO

Prós: Flexibilidade de horário, finalidade pública do cargo, salário compatível com as atribuições, possibilidade de atuar em diversas areas de conhecimento.

Contras: Falta de reconhecimento público da importância da atividade, falta de condições de trabalho, falta de benefícios como assistência médica, direção política.

O ganho de experiência ultrapassou as expectativas.

Estagiário de Departamento Pessoal

Prós: Flexibilidade, empatia, liderança, oportunidade, diversidade e proatividade.

Contras: bolsa estágio e auxilio transporte com valores. falta de recursos, para melhorar o em estar dos servidores.

Conselhos para presidência: mais flexibilidade e menos burocrático

Trabalho quase perfeito.

João Pessoa, PB

Prós: Grande apoio prestado aos estagiários em todos os momentos, ambiente de trabalho agradável, trabalho leve, chance de primeiro emprego, ótima equipe.

Contras: O salário é pouco, quase uma merreca. e depois de dois anos não há possibilidades de contratação. Apenas concurso. O sistema sempre fica fora do ar e demora a voltar

Conselhos para presidência: Aumentar o salário dos estagiários.

Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE)