Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

Satisfatória

Coordenador

Brasília, DF

Prós: tenho como ponto positivo a estrutura física do local, bem estruturada, limpa e organizada, com fácil acesso, bastante segurança e com o pessoal da copa bem treinado.

Contras: Os gestores de uma maneira geral, não possuem a linha de planejamento organizacional voltado para a gestão de pessoas e sim para resultados que mudam a cada momento

Bom

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Atendimento bom e excelente contato com o pessoal interno. Transporte acessível, com várias paradas perto do prédio e rede de food trucks alimenta o local.

Contras: Prédio isolado dos demais. O plano de carreiras é defasado e não oferece muitas chances de desenvolvimento e formação profissional. Estrutura antiga e prédio defasado.

Teria muito a contribuir pra sociedade

Prós: Flexibilidade, segurança, salário em dia localização, importância

Contras: Obsolescência, pouco pessoal política, estagnação, instalações antigas.

Bom Salário

Brasília, DF

Prós: O salário oferecido na carreira é um bom atrativo

Contras: Oportunidades de crescimento são escassas

razoável

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, segurança, aposentadoria.

Contras: Plano de carreira, salário final baixo.

Analista de infraestrutura

Brasília, DF

Prós: Morar em Brasília e estabilidade.

Contras: Desvalorização em relação a outras carreiras da Esplanada.

Analista em TI - MP

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe qualificada; Oportunidades e desafios de ser trabalhar em prol do cidadão e em projetos estratégicos de governo.

Contras: Plano de carreira; Falta de plano de capacitação; Nem todas as licenças as quais o servidor tem direito de acordo com lei são, de fato, concedidas. Depende da chefia imediata. Dependendo do órgão de lotação, ambiente de trabalho pode ser ruim.

Planejamento

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: Posso contribuir com a sociedade de forma direta e ver as políticas acontecerem. Tenho contato direto e relacionamento diário com o que é publicado na mídia.

Contras: Baixo foco em resultados finalísticos e elevada influência de políticos em questões cruciais. Técnicos competentes são obrigados a elaborar textos e defesas absurdas.

Bons benefícios com carreira limitada

Analista Técnico-administrativo

Prós: Clima organizacional, pagamento até o segundo dia útil do mês, estabilidade, reembolso parcial do plano de saúde, baixo nível de stress e cobrança.

Contras: Estrutura politizada, servidores com pouco treinamento, não existe valorização financeira e funcional para o servidor que quer fazer pós-graduação, plano de carreira limitado

Qualidade de vida oferecda pelo serviço público

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: Remuneração muito superior à do setor privado para cargos com complexidade equivalente (analista), mesmo em grandes empresas (por outro lado, remuneração compatível à do setor privado para cargos de nível gerencial), carga de trabalho leve, horário flexível, pouca pressão por resultados, oportunidades de crescimento profissional, estímulo para realizar capacitações.

Contras: Eventualmente, entraves para movimentação dentro do próprio governo, alguma ingerência política, maior dificuldade em obter resultados concretos a partir do trabalho, remuneração inferior à do setor privado (grandes empresas) para cargos de diretoria ou superiores.

Ministério do Planejamento