Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

Satisfatória

Coordenador

Brasília, DF

Prós: tenho como ponto positivo a estrutura física do local, bem estruturada, limpa e organizada, com fácil acesso, bastante segurança e com o pessoal da copa bem treinado.

Contras: Os gestores de uma maneira geral, não possuem a linha de planejamento organizacional voltado para a gestão de pessoas e sim para resultados que mudam a cada momento

Bom para trabalhar mas difícil de continuar no trabalho.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: O horário é bom. Existem arquivos anexos que são muito bons para trabalhar. No anexo que trabalhei o chefe era bem tranquilo e permitia que tirássemos tempo para estudar quando se cumpria a meta.

Contras: A bolsa é péssima, comparando com os outros estágios que normalmente pagam 1000 reais a mais é o auxílio transporte necessário.O auxílio de transporte nao cobre as passagens necessárias para a locomoção em Brasília.

Conselhos para presidência: Aumente o salário.

Bom

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Atendimento bom e excelente contato com o pessoal interno. Transporte acessível, com várias paradas perto do prédio e rede de food trucks alimenta o local.

Contras: Prédio isolado dos demais. O plano de carreiras é defasado e não oferece muitas chances de desenvolvimento e formação profissional. Estrutura antiga e prédio defasado.

Teria muito a contribuir pra sociedade

Prós: Flexibilidade, segurança, salário em dia localização, importância

Contras: Obsolescência, pouco pessoal política, estagnação, instalações antigas.

Bom Salário

Brasília, DF

Prós: O salário oferecido na carreira é um bom atrativo

Contras: Oportunidades de crescimento são escassas

razoável

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, segurança, aposentadoria.

Contras: Plano de carreira, salário final baixo.

Analista de infraestrutura

Brasília, DF

Prós: Morar em Brasília e estabilidade.

Contras: Desvalorização em relação a outras carreiras da Esplanada.

Gestor Público

Assessor

Brasília, DF

Prós: Com status de autoridade, a ocupação de um DAS 4 oferece desafios, networking, contato com autoridades e grandes empresários, assim como a oportunidade de lidar com grandes problemas e propor soluções adequadas.

Contras: Como natural do serviço público, muita burocracia e política interferem na resolução dos problemas, o que pode minar um trabalho ao qual foi dedicado muito tempo e com qualidade técnica.

Analista em TI - MP

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe qualificada; Oportunidades e desafios de ser trabalhar em prol do cidadão e em projetos estratégicos de governo.

Contras: Plano de carreira; Falta de plano de capacitação; Nem todas as licenças as quais o servidor tem direito de acordo com lei são, de fato, concedidas. Depende da chefia imediata. Dependendo do órgão de lotação, ambiente de trabalho pode ser ruim.

Planejamento

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: Posso contribuir com a sociedade de forma direta e ver as políticas acontecerem. Tenho contato direto e relacionamento diário com o que é publicado na mídia.

Contras: Baixo foco em resultados finalísticos e elevada influência de políticos em questões cruciais. Técnicos competentes são obrigados a elaborar textos e defesas absurdas.

Ministério do Planejamento