Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

Ótimo.

Analista em Tecnologia da Informação

Brasília, DF

Prós: Ambiente, localização, colegas de trabalho, enfim estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

Contras: Até o momento não identifiquei nenhum ponto negativo, estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: Ambiente positivo para aprendizado e engajamento em temáticas de alta complexidade. Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública.

Contras: Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública. Contudo, existem alguns aspectos burocráticos que fazem parte de organizações públicas.

exc

Prós: Excelente , ótimo local para trabalhar , pessoas educadas , competentes , atenciosas , que estão prontas para prestar o melhor serviço possível.

Contras: não tenho nada a declarar nesse ponto, pois fui recebido muito bem pela equipe e ot tempo que passei aqui só me traz lembranças boas a tona , portanto acho desnecessário o campo desses , pois força a pessoa a escrever algo que as vezes não é a realidade , se a empresa é boa , é boa , se não possue pontos negativos , não há porque forçar alguém a descrever/inventar fatos negativos.

Avaliação resumida

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: O trabalho permite entender, compreender e mudar a realidade do país por meio da análise e diagnóstico da situação e programação de projetos e atividades

Contras: Excessivo de níveis de competência para formular e executar o planejamento e orçamento do país acaba por prejudicar a questão técnica em detrimento da política.

Conselhos para presidência: Respeitar a técnica.

Ótima remuneração!

Analista de Planejamento

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, ótima remuneração, progressão rápida nos níveis da carreira, segurança, possiblidade de assumir novas posições em outros órgãos da Aministrcao Pública Federal.

Contras: Pouca mobilidade para os estados, as vezes difícil de se conseguir aprovação da chefia superior para assumir gratificação em outros locais da APF.

Gestão mudando, com ajuda da informática.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Muito do que o funcionalismo público federal irá utilizar em termos de tecnologia e desenvolvido lá. Há uma ambiente propício ao desenvolvimento de novas soluções.

Contras: Assim como em qualquer repartição pública há muito burocracia e isso é algo que atrapalha em alguns momentos. No geral esse fator contribui muito para a morosidade de alguns processos.

Gestor Público

Assessor

Brasília, DF

Prós: Com status de autoridade, a ocupação de um DAS 4 oferece desafios, networking, contato com autoridades e grandes empresários, assim como a oportunidade de lidar com grandes problemas e propor soluções adequadas.

Contras: Como natural do serviço público, muita burocracia e política interferem na resolução dos problemas, o que pode minar um trabalho ao qual foi dedicado muito tempo e com qualidade técnica.

Analista em TI - MP

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe qualificada; Oportunidades e desafios de ser trabalhar em prol do cidadão e em projetos estratégicos de governo.

Contras: Plano de carreira; Falta de plano de capacitação; Nem todas as licenças as quais o servidor tem direito de acordo com lei são, de fato, concedidas. Depende da chefia imediata. Dependendo do órgão de lotação, ambiente de trabalho pode ser ruim.

Planejamento

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: Posso contribuir com a sociedade de forma direta e ver as políticas acontecerem. Tenho contato direto e relacionamento diário com o que é publicado na mídia.

Contras: Baixo foco em resultados finalísticos e elevada influência de políticos em questões cruciais. Técnicos competentes são obrigados a elaborar textos e defesas absurdas.

Bons benefícios com carreira limitada

Analista Técnico-administrativo

Prós: Clima organizacional, pagamento até o segundo dia útil do mês, estabilidade, reembolso parcial do plano de saúde, baixo nível de stress e cobrança.

Contras: Estrutura politizada, servidores com pouco treinamento, não existe valorização financeira e funcional para o servidor que quer fazer pós-graduação, plano de carreira limitado

Ministério do Planejamento