Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

exc

Prós: Excelente , ótimo local para trabalhar , pessoas educadas , competentes , atenciosas , que estão prontas para prestar o melhor serviço possível.

Contras: não tenho nada a declarar nesse ponto, pois fui recebido muito bem pela equipe e ot tempo que passei aqui só me traz lembranças boas a tona , portanto acho desnecessário o campo desses , pois força a pessoa a escrever algo que as vezes não é a realidade , se a empresa é boa , é boa , se não possue pontos negativos , não há porque forçar alguém a descrever/inventar fatos negativos.

Gestor Público

Assessor

Brasília, DF

Prós: Com status de autoridade, a ocupação de um DAS 4 oferece desafios, networking, contato com autoridades e grandes empresários, assim como a oportunidade de lidar com grandes problemas e propor soluções adequadas.

Contras: Como natural do serviço público, muita burocracia e política interferem na resolução dos problemas, o que pode minar um trabalho ao qual foi dedicado muito tempo e com qualidade técnica.

Analista em TI - MP

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe qualificada; Oportunidades e desafios de ser trabalhar em prol do cidadão e em projetos estratégicos de governo.

Contras: Plano de carreira; Falta de plano de capacitação; Nem todas as licenças as quais o servidor tem direito de acordo com lei são, de fato, concedidas. Depende da chefia imediata. Dependendo do órgão de lotação, ambiente de trabalho pode ser ruim.

Planejamento

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: Posso contribuir com a sociedade de forma direta e ver as políticas acontecerem. Tenho contato direto e relacionamento diário com o que é publicado na mídia.

Contras: Baixo foco em resultados finalísticos e elevada influência de políticos em questões cruciais. Técnicos competentes são obrigados a elaborar textos e defesas absurdas.

Bons benefícios com carreira limitada

Analista Técnico-administrativo

Prós: Clima organizacional, pagamento até o segundo dia útil do mês, estabilidade, reembolso parcial do plano de saúde, baixo nível de stress e cobrança.

Contras: Estrutura politizada, servidores com pouco treinamento, não existe valorização financeira e funcional para o servidor que quer fazer pós-graduação, plano de carreira limitado

Qualidade de vida oferecda pelo serviço público

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: Remuneração muito superior à do setor privado para cargos com complexidade equivalente (analista), mesmo em grandes empresas (por outro lado, remuneração compatível à do setor privado para cargos de nível gerencial), carga de trabalho leve, horário flexível, pouca pressão por resultados, oportunidades de crescimento profissional, estímulo para realizar capacitações.

Contras: Eventualmente, entraves para movimentação dentro do próprio governo, alguma ingerência política, maior dificuldade em obter resultados concretos a partir do trabalho, remuneração inferior à do setor privado (grandes empresas) para cargos de diretoria ou superiores.

Trabalho desafiante com um bom ambiente

Analista de Planejamento e Orçamento

Prós: - Proporciona uma visão geral da administração pública federal. - Desafios de toda ordem. - Clima amigável de trabalho.

Contras: - Como todo órgão do Poder Executivo, aspectos técnicos nem sempre são os únicos a serem levados em conta, o que pode ser um pouco frustante num primeiro momento para ingressa no serviço público.

Acoes de impacto, mas fluxos internos lentos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estabilidade e oportunidade de acoes de impacto. O leque de acao governamental eh muito grande, podendo o funcionario escolher varios segmentos de atuacao.

Contras: Alguns fluxos burocraticos sao lentos. Alem disso, as vezes a interface com outros ministerios eh difick

Porteiro

Feira de Santana, BA

Prós: Pagamento em dia,competência e organizada

Contras: Sem aviso prévio,não podemos fazer planos pois a qualquer estamos na rua

falta de regras de mérito na administração publica.

Especialista

Palmas, TO

Prós: salario razoavel, liberdade de alocação

Contras: falta de regras de mérito para chefiar

Ministério do Planejamento