• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

29 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    2.73
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Falta aplicação de práticas modernas de gestão de pessoas

    Agente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Infraestrutura razoável, boa localização, grande números de vagas de estacionamento, ambiente tranquilo, restaurante no local que serve lanche pela manhã e à tarde e

    Contras: Instituição engessada; pouca valorização da área de gestão de pessoas; práticas de gestão de pessoas desatualizadas; equipes sem boas lideranças.

    Conselhos para presidência: O Ministério deveria preocupar mais com a qualidade de vida do servidor, aplicando práticas modernas de gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ótimo.

    Analista em Tecnologia da Informação

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente, localização, colegas de trabalho, enfim estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

    Contras: Até o momento não identifiquei nenhum ponto negativo, estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Avaliação resumida

    Analista de Planejamento e Orçamento

    Brasília, DF


    Prós: O trabalho permite entender, compreender e mudar a realidade do país por meio da análise e diagnóstico da situação e programação de projetos e atividades

    Contras: Excessivo de níveis de competência para formular e executar o planejamento e orçamento do país acaba por prejudicar a questão técnica em detrimento da política.

    Conselhos para presidência: Respeitar a técnica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Nada que acrescente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Boa relação com os supervisores e outros estagiários, sem pressão, sem atribuições que não seriam as normais de estagiário e sem sobrecarga.

    Contras: Pouco trabalho, monótono e sem nenhuma perspectiva de aprendizado, não dá para levar nada de lá, a não ser as relações pessoais com as pessoas que costumam ser mais relaxadas em sérvio público

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ambiente positivo para aprendizado e engajamento em temáticas de alta complexidade

    Analista de Planejamento e Orçamento

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente positivo para aprendizado e engajamento em temáticas de alta complexidade. Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública.

    Contras: Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública. Contudo, existem alguns aspectos burocráticos que fazem parte de organizações públicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    O Planejamento é um órgão que não faz jus a sua missão.

    Analista em Tecnologia da Informação

    Brasília, DF


    Prós: Facilidade de ser cedido a outros órgãos; Oportunidade de trabalhar com uma infinidade de assuntos, tanto técnicos quanto de políticas sociais;

    Contras: Muita politicagem; Ambiente de trabalho ruim; Não há a meritocracia; Recursos de trabalho sucateado; Morosidade nas decisões da alta gestão; Burocracia exacerbada no desenvolvimento de sistemas;

    Conselhos para presidência: Esse órgão precisa ser refeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Podia ser melhor

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Por ser um órgão público existe uma flexibilidade com relação ao horários de estágio que não existe em empresas privadas. Grande fluxo de trabalho.

    Contras: O auxilio transporte é inferior ao preço das passagens de ônibus, o que acarreta numa redução da bolsa para "cobrir" o transporte. Por se tratar de órgão público a falta de verba afeta a qualidade do serviço.

    Conselhos para presidência: Deveriam pagar o transporte com preço cheio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    No Governo temos um enorme campo de atuação mas há muitas barreiras burocráticas e políticas.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, como funcionário público existe a certeza do emprego. O ambiente é de pouca pressão e baixo risco, em um país que passa por uma crise isto é uma grande vantagem.

    Contras: Burocracia. Por se tratar de governo, a atividade técnica acaba sendo afetada pelo enorme volume de papéis. Há também muitas reestruturações e mudanças de setores e chefias pois se trata de ambiente político.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima remuneração!

    Analista de Planejamento

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, ótima remuneração, progressão rápida nos níveis da carreira, segurança, possiblidade de assumir novas posições em outros órgãos da Aministrcao Pública Federal.

    Contras: Pouca mobilidade para os estados, as vezes difícil de se conseguir aprovação da chefia superior para assumir gratificação em outros locais da APF.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Gestão mudando, com ajuda da informática.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Muito do que o funcionalismo público federal irá utilizar em termos de tecnologia e desenvolvido lá. Há uma ambiente propício ao desenvolvimento de novas soluções.

    Contras: Assim como em qualquer repartição pública há muito burocracia e isso é algo que atrapalha em alguns momentos. No geral esse fator contribui muito para a morosidade de alguns processos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério do Planejamento