Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

Bom para trabalhar mas difícil de continuar no trabalho.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: O horário é bom. Existem arquivos anexos que são muito bons para trabalhar. No anexo que trabalhei o chefe era bem tranquilo e permitia que tirássemos tempo para estudar quando se cumpria a meta.

Contras: A bolsa é péssima, comparando com os outros estágios que normalmente pagam 1000 reais a mais é o auxílio transporte necessário.O auxílio de transporte nao cobre as passagens necessárias para a locomoção em Brasília.

Conselhos para presidência: Aumente o salário.

exc

Prós: Excelente , ótimo local para trabalhar , pessoas educadas , competentes , atenciosas , que estão prontas para prestar o melhor serviço possível.

Contras: não tenho nada a declarar nesse ponto, pois fui recebido muito bem pela equipe e ot tempo que passei aqui só me traz lembranças boas a tona , portanto acho desnecessário o campo desses , pois força a pessoa a escrever algo que as vezes não é a realidade , se a empresa é boa , é boa , se não possue pontos negativos , não há porque forçar alguém a descrever/inventar fatos negativos.

Gestor Público

Assessor

Brasília, DF

Prós: Com status de autoridade, a ocupação de um DAS 4 oferece desafios, networking, contato com autoridades e grandes empresários, assim como a oportunidade de lidar com grandes problemas e propor soluções adequadas.

Contras: Como natural do serviço público, muita burocracia e política interferem na resolução dos problemas, o que pode minar um trabalho ao qual foi dedicado muito tempo e com qualidade técnica.

Analista em TI - MP

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe qualificada; Oportunidades e desafios de ser trabalhar em prol do cidadão e em projetos estratégicos de governo.

Contras: Plano de carreira; Falta de plano de capacitação; Nem todas as licenças as quais o servidor tem direito de acordo com lei são, de fato, concedidas. Depende da chefia imediata. Dependendo do órgão de lotação, ambiente de trabalho pode ser ruim.

Satisfatória

Coordenador

Brasília, DF

Prós: tenho como ponto positivo a estrutura física do local, bem estruturada, limpa e organizada, com fácil acesso, bastante segurança e com o pessoal da copa bem treinado.

Contras: Os gestores de uma maneira geral, não possuem a linha de planejamento organizacional voltado para a gestão de pessoas e sim para resultados que mudam a cada momento

Bom

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Atendimento bom e excelente contato com o pessoal interno. Transporte acessível, com várias paradas perto do prédio e rede de food trucks alimenta o local.

Contras: Prédio isolado dos demais. O plano de carreiras é defasado e não oferece muitas chances de desenvolvimento e formação profissional. Estrutura antiga e prédio defasado.

Planejamento

Assessor Técnico

Brasília, DF

Prós: Posso contribuir com a sociedade de forma direta e ver as políticas acontecerem. Tenho contato direto e relacionamento diário com o que é publicado na mídia.

Contras: Baixo foco em resultados finalísticos e elevada influência de políticos em questões cruciais. Técnicos competentes são obrigados a elaborar textos e defesas absurdas.

Bons benefícios com carreira limitada

Analista Técnico-administrativo

Prós: Clima organizacional, pagamento até o segundo dia útil do mês, estabilidade, reembolso parcial do plano de saúde, baixo nível de stress e cobrança.

Contras: Estrutura politizada, servidores com pouco treinamento, não existe valorização financeira e funcional para o servidor que quer fazer pós-graduação, plano de carreira limitado

Qualidade de vida oferecda pelo serviço público

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: Remuneração muito superior à do setor privado para cargos com complexidade equivalente (analista), mesmo em grandes empresas (por outro lado, remuneração compatível à do setor privado para cargos de nível gerencial), carga de trabalho leve, horário flexível, pouca pressão por resultados, oportunidades de crescimento profissional, estímulo para realizar capacitações.

Contras: Eventualmente, entraves para movimentação dentro do próprio governo, alguma ingerência política, maior dificuldade em obter resultados concretos a partir do trabalho, remuneração inferior à do setor privado (grandes empresas) para cargos de diretoria ou superiores.

Trabalho desafiante com um bom ambiente

Analista de Planejamento e Orçamento

Prós: - Proporciona uma visão geral da administração pública federal. - Desafios de toda ordem. - Clima amigável de trabalho.

Contras: - Como todo órgão do Poder Executivo, aspectos técnicos nem sempre são os únicos a serem levados em conta, o que pode ser um pouco frustante num primeiro momento para ingressa no serviço público.

Ministério do Planejamento