Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

Falta aplicação de práticas modernas de gestão de pessoas

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Infraestrutura razoável, boa localização, grande números de vagas de estacionamento, ambiente tranquilo, restaurante no local que serve lanche pela manhã e à tarde e

Contras: Instituição engessada; pouca valorização da área de gestão de pessoas; práticas de gestão de pessoas desatualizadas; equipes sem boas lideranças.

Conselhos para presidência: O Ministério deveria preocupar mais com a qualidade de vida do servidor, aplicando práticas modernas de gestão de pessoas.

Ótimo.

Analista em Tecnologia da Informação

Brasília, DF

Prós: Ambiente, localização, colegas de trabalho, enfim estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

Contras: Até o momento não identifiquei nenhum ponto negativo, estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

Avaliação resumida

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: O trabalho permite entender, compreender e mudar a realidade do país por meio da análise e diagnóstico da situação e programação de projetos e atividades

Contras: Excessivo de níveis de competência para formular e executar o planejamento e orçamento do país acaba por prejudicar a questão técnica em detrimento da política.

Conselhos para presidência: Respeitar a técnica.

Nada que acrescente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Boa relação com os supervisores e outros estagiários, sem pressão, sem atribuições que não seriam as normais de estagiário e sem sobrecarga.

Contras: Pouco trabalho, monótono e sem nenhuma perspectiva de aprendizado, não dá para levar nada de lá, a não ser as relações pessoais com as pessoas que costumam ser mais relaxadas em sérvio público

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: Ambiente positivo para aprendizado e engajamento em temáticas de alta complexidade. Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública.

Contras: Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública. Contudo, existem alguns aspectos burocráticos que fazem parte de organizações públicas.

O Planejamento é um órgão que não faz jus a sua missão.

Analista em Tecnologia da Informação

Brasília, DF

Prós: Facilidade de ser cedido a outros órgãos; Oportunidade de trabalhar com uma infinidade de assuntos, tanto técnicos quanto de políticas sociais;

Contras: Muita politicagem; Ambiente de trabalho ruim; Não há a meritocracia; Recursos de trabalho sucateado; Morosidade nas decisões da alta gestão; Burocracia exacerbada no desenvolvimento de sistemas;

Conselhos para presidência: Esse órgão precisa ser refeito.

Podia ser melhor

Prós: Por ser um órgão público existe uma flexibilidade com relação ao horários de estágio que não existe em empresas privadas. Grande fluxo de trabalho.

Contras: O auxilio transporte é inferior ao preço das passagens de ônibus, o que acarreta numa redução da bolsa para "cobrir" o transporte. Por se tratar de órgão público a falta de verba afeta a qualidade do serviço.

Conselhos para presidência: Deveriam pagar o transporte com preço cheio.

No Governo temos um enorme campo de atuação mas há muitas barreiras burocráticas e políticas.

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, como funcionário público existe a certeza do emprego. O ambiente é de pouca pressão e baixo risco, em um país que passa por uma crise isto é uma grande vantagem.

Contras: Burocracia. Por se tratar de governo, a atividade técnica acaba sendo afetada pelo enorme volume de papéis. Há também muitas reestruturações e mudanças de setores e chefias pois se trata de ambiente político.

Ótima remuneração!

Analista de Planejamento

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, ótima remuneração, progressão rápida nos níveis da carreira, segurança, possiblidade de assumir novas posições em outros órgãos da Aministrcao Pública Federal.

Contras: Pouca mobilidade para os estados, as vezes difícil de se conseguir aprovação da chefia superior para assumir gratificação em outros locais da APF.

Gestão mudando, com ajuda da informática.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Muito do que o funcionalismo público federal irá utilizar em termos de tecnologia e desenvolvido lá. Há uma ambiente propício ao desenvolvimento de novas soluções.

Contras: Assim como em qualquer repartição pública há muito burocracia e isso é algo que atrapalha em alguns momentos. No geral esse fator contribui muito para a morosidade de alguns processos.

Ministério do Planejamento