Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

28 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Ótimo.

    Analista em Tecnologia da Informação

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente, localização, colegas de trabalho, enfim estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

    Contras: Até o momento não identifiquei nenhum ponto negativo, estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Avaliação resumida

    Analista de Planejamento e Orçamento

    Brasília, DF


    Prós: O trabalho permite entender, compreender e mudar a realidade do país por meio da análise e diagnóstico da situação e programação de projetos e atividades

    Contras: Excessivo de níveis de competência para formular e executar o planejamento e orçamento do país acaba por prejudicar a questão técnica em detrimento da política.

    Conselhos para presidência: Respeitar a técnica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Nada que acrescente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Boa relação com os supervisores e outros estagiários, sem pressão, sem atribuições que não seriam as normais de estagiário e sem sobrecarga.

    Contras: Pouco trabalho, monótono e sem nenhuma perspectiva de aprendizado, não dá para levar nada de lá, a não ser as relações pessoais com as pessoas que costumam ser mais relaxadas em sérvio público

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Ambiente positivo para aprendizado e engajamento em temáticas de alta complexidade

    Analista de Planejamento e Orçamento

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente positivo para aprendizado e engajamento em temáticas de alta complexidade. Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública.

    Contras: Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública. Contudo, existem alguns aspectos burocráticos que fazem parte de organizações públicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O Planejamento é um órgão que não faz jus a sua missão.

    Analista em Tecnologia da Informação

    Brasília, DF


    Prós: Facilidade de ser cedido a outros órgãos; Oportunidade de trabalhar com uma infinidade de assuntos, tanto técnicos quanto de políticas sociais;

    Contras: Muita politicagem; Ambiente de trabalho ruim; Não há a meritocracia; Recursos de trabalho sucateado; Morosidade nas decisões da alta gestão; Burocracia exacerbada no desenvolvimento de sistemas;

    Conselhos para presidência: Esse órgão precisa ser refeito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Podia ser melhor

    Estagiário

    Curitiba, PR


    Prós: Por ser um órgão público existe uma flexibilidade com relação ao horários de estágio que não existe em empresas privadas. Grande fluxo de trabalho.

    Contras: O auxilio transporte é inferior ao preço das passagens de ônibus, o que acarreta numa redução da bolsa para "cobrir" o transporte. Por se tratar de órgão público a falta de verba afeta a qualidade do serviço.

    Conselhos para presidência: Deveriam pagar o transporte com preço cheio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    No Governo temos um enorme campo de atuação mas há muitas barreiras burocráticas e políticas.

    Funcionário

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, como funcionário público existe a certeza do emprego. O ambiente é de pouca pressão e baixo risco, em um país que passa por uma crise isto é uma grande vantagem.

    Contras: Burocracia. Por se tratar de governo, a atividade técnica acaba sendo afetada pelo enorme volume de papéis. Há também muitas reestruturações e mudanças de setores e chefias pois se trata de ambiente político.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima remuneração!

    Analista de Planejamento

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, ótima remuneração, progressão rápida nos níveis da carreira, segurança, possiblidade de assumir novas posições em outros órgãos da Aministrcao Pública Federal.

    Contras: Pouca mobilidade para os estados, as vezes difícil de se conseguir aprovação da chefia superior para assumir gratificação em outros locais da APF.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Gestão mudando, com ajuda da informática.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Muito do que o funcionalismo público federal irá utilizar em termos de tecnologia e desenvolvido lá. Há uma ambiente propício ao desenvolvimento de novas soluções.

    Contras: Assim como em qualquer repartição pública há muito burocracia e isso é algo que atrapalha em alguns momentos. No geral esse fator contribui muito para a morosidade de alguns processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Lugar desmotivador

    Agente Administrativo


    Prós: Boa infraestrutura, computadores. Nível de estresse do trabalho é mediano. Estacionamento para servidores. Restaurante no prédio. boa localização.

    Contras: Baixo reconhecimento dos servidores. Pouco incentivo para capacitação. Desvalorização do trabalho administrativo. Falta incentivo aos servidores para que estes contribuam para melhorias na instituição. Ambiente desmotivador. Chefias mal treinadas.

    Conselhos para presidência: Buscar o desenvolvimento das pessoas. Respeito ao trabalho de cada um. Incentivo às contribuições dos servidores para melhorias na instituição.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ministério do Planejamento

RH: quer atrair bons talentos?