Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

20 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Gestão mudando, com ajuda da informática.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Muito do que o funcionalismo público federal irá utilizar em termos de tecnologia e desenvolvido lá. Há uma ambiente propício ao desenvolvimento de novas soluções.

    Contras: Assim como em qualquer repartição pública há muito burocracia e isso é algo que atrapalha em alguns momentos. No geral esse fator contribui muito para a morosidade de alguns processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lugar desmotivador

    Agente Administrativo


    Prós: Boa infraestrutura, computadores. Nível de estresse do trabalho é mediano. Estacionamento para servidores. Restaurante no prédio. boa localização.

    Contras: Baixo reconhecimento dos servidores. Pouco incentivo para capacitação. Desvalorização do trabalho administrativo. Falta incentivo aos servidores para que estes contribuam para melhorias na instituição. Ambiente desmotivador. Chefias mal treinadas.

    Conselhos para presidência: Buscar o desenvolvimento das pessoas. Respeito ao trabalho de cada um. Incentivo às contribuições dos servidores para melhorias na instituição.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Pior lugar para se trablhar

    Agente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade, salário atrativo, respeito às normas básicas no Estatuto do Servidor Público, isto é, a Lei nº 8.112/90. Não há ao menos algum médico (clínico geral) para atender demandas básicas em um órgão que trabalha mais de 430 pessoas!

    Contras: Todos - falta uma política de envolvimento e progressão na carreira, além de equipamentos e inclusive cadeiras em uso há mais de 20 anos. Não há uma política de capacitação de desenvolvimento das pessoas que trabalham no órgão.

    Conselhos para presidência: criação de uma política/carreira de incentivo ao serviço público.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom para trabalhar mas difícil de continuar no trabalho.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: O horário é bom. Existem arquivos anexos que são muito bons para trabalhar. No anexo que trabalhei o chefe era bem tranquilo e permitia que tirássemos tempo para estudar quando se cumpria a meta.

    Contras: A bolsa é péssima, comparando com os outros estágios que normalmente pagam 1000 reais a mais é o auxílio transporte necessário.O auxílio de transporte nao cobre as passagens necessárias para a locomoção em Brasília.

    Conselhos para presidência: Aumente o salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    exc

    Funcionário


    Prós: Excelente , ótimo local para trabalhar , pessoas educadas , competentes , atenciosas , que estão prontas para prestar o melhor serviço possível.

    Contras: não tenho nada a declarar nesse ponto, pois fui recebido muito bem pela equipe e ot tempo que passei aqui só me traz lembranças boas a tona , portanto acho desnecessário o campo desses , pois força a pessoa a escrever algo que as vezes não é a realidade , se a empresa é boa , é boa , se não possue pontos negativos , não há porque forçar alguém a descrever/inventar fatos negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gestor Público

    Assessor

    Brasília, DF


    Prós: Com status de autoridade, a ocupação de um DAS 4 oferece desafios, networking, contato com autoridades e grandes empresários, assim como a oportunidade de lidar com grandes problemas e propor soluções adequadas.

    Contras: Como natural do serviço público, muita burocracia e política interferem na resolução dos problemas, o que pode minar um trabalho ao qual foi dedicado muito tempo e com qualidade técnica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Analista em TI - MP

    Analista de TI

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Equipe qualificada; Oportunidades e desafios de ser trabalhar em prol do cidadão e em projetos estratégicos de governo.

    Contras: Plano de carreira; Falta de plano de capacitação; Nem todas as licenças as quais o servidor tem direito de acordo com lei são, de fato, concedidas. Depende da chefia imediata. Dependendo do órgão de lotação, ambiente de trabalho pode ser ruim.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Satisfatória

    Coordenador

    Brasília, DF


    Prós: tenho como ponto positivo a estrutura física do local, bem estruturada, limpa e organizada, com fácil acesso, bastante segurança e com o pessoal da copa bem treinado.

    Contras: Os gestores de uma maneira geral, não possuem a linha de planejamento organizacional voltado para a gestão de pessoas e sim para resultados que mudam a cada momento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Bom

    Agente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Atendimento bom e excelente contato com o pessoal interno. Transporte acessível, com várias paradas perto do prédio e rede de food trucks alimenta o local.

    Contras: Prédio isolado dos demais. O plano de carreiras é defasado e não oferece muitas chances de desenvolvimento e formação profissional. Estrutura antiga e prédio defasado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Planejamento

    Assessor Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Posso contribuir com a sociedade de forma direta e ver as políticas acontecerem. Tenho contato direto e relacionamento diário com o que é publicado na mídia.

    Contras: Baixo foco em resultados finalísticos e elevada influência de políticos em questões cruciais. Técnicos competentes são obrigados a elaborar textos e defesas absurdas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério do Planejamento
RH: quer atrair bons talentos?