Como é trabalhar na Ministério do Planejamento?

Ótimo.

Analista em Tecnologia da Informação

Brasília, DF

Prós: Ambiente, localização, colegas de trabalho, enfim estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

Contras: Até o momento não identifiquei nenhum ponto negativo, estou satisfeito com o trabalho e me dedicando cada vez mais para ser um melhor profissional.

Avaliação resumida

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: O trabalho permite entender, compreender e mudar a realidade do país por meio da análise e diagnóstico da situação e programação de projetos e atividades

Contras: Excessivo de níveis de competência para formular e executar o planejamento e orçamento do país acaba por prejudicar a questão técnica em detrimento da política.

Conselhos para presidência: Respeitar a técnica.

Nada que acrescente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Boa relação com os supervisores e outros estagiários, sem pressão, sem atribuições que não seriam as normais de estagiário e sem sobrecarga.

Contras: Pouco trabalho, monótono e sem nenhuma perspectiva de aprendizado, não dá para levar nada de lá, a não ser as relações pessoais com as pessoas que costumam ser mais relaxadas em sérvio público

Analista de Planejamento e Orçamento

Brasília, DF

Prós: Ambiente positivo para aprendizado e engajamento em temáticas de alta complexidade. Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública.

Contras: Organização bastante horizontal, apesar de ser uma organização pública. Contudo, existem alguns aspectos burocráticos que fazem parte de organizações públicas.

O Planejamento é um órgão que não faz jus a sua missão.

Analista em Tecnologia da Informação

Brasília, DF

Prós: Facilidade de ser cedido a outros órgãos; Oportunidade de trabalhar com uma infinidade de assuntos, tanto técnicos quanto de políticas sociais;

Contras: Muita politicagem; Ambiente de trabalho ruim; Não há a meritocracia; Recursos de trabalho sucateado; Morosidade nas decisões da alta gestão; Burocracia exacerbada no desenvolvimento de sistemas;

Conselhos para presidência: Esse órgão precisa ser refeito.

Podia ser melhor

Prós: Por ser um órgão público existe uma flexibilidade com relação ao horários de estágio que não existe em empresas privadas. Grande fluxo de trabalho.

Contras: O auxilio transporte é inferior ao preço das passagens de ônibus, o que acarreta numa redução da bolsa para "cobrir" o transporte. Por se tratar de órgão público a falta de verba afeta a qualidade do serviço.

Conselhos para presidência: Deveriam pagar o transporte com preço cheio.

No Governo temos um enorme campo de atuação mas há muitas barreiras burocráticas e políticas.

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, como funcionário público existe a certeza do emprego. O ambiente é de pouca pressão e baixo risco, em um país que passa por uma crise isto é uma grande vantagem.

Contras: Burocracia. Por se tratar de governo, a atividade técnica acaba sendo afetada pelo enorme volume de papéis. Há também muitas reestruturações e mudanças de setores e chefias pois se trata de ambiente político.

Ótima remuneração!

Analista de Planejamento

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, ótima remuneração, progressão rápida nos níveis da carreira, segurança, possiblidade de assumir novas posições em outros órgãos da Aministrcao Pública Federal.

Contras: Pouca mobilidade para os estados, as vezes difícil de se conseguir aprovação da chefia superior para assumir gratificação em outros locais da APF.

Gestão mudando, com ajuda da informática.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Muito do que o funcionalismo público federal irá utilizar em termos de tecnologia e desenvolvido lá. Há uma ambiente propício ao desenvolvimento de novas soluções.

Contras: Assim como em qualquer repartição pública há muito burocracia e isso é algo que atrapalha em alguns momentos. No geral esse fator contribui muito para a morosidade de alguns processos.

Lugar desmotivador

Agente Administrativo

Prós: Boa infraestrutura, computadores. Nível de estresse do trabalho é mediano. Estacionamento para servidores. Restaurante no prédio. boa localização.

Contras: Baixo reconhecimento dos servidores. Pouco incentivo para capacitação. Desvalorização do trabalho administrativo. Falta incentivo aos servidores para que estes contribuam para melhorias na instituição. Ambiente desmotivador. Chefias mal treinadas.

Conselhos para presidência: Buscar o desenvolvimento das pessoas. Respeito ao trabalho de cada um. Incentivo às contribuições dos servidores para melhorias na instituição.

Ministério do Planejamento