Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

n/d

Como é trabalhar na Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)?

Positiva

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Trabalhar em pró do desenvolvimentismo social dos brasileiros mais pobres é muito gratificante, tenho a constante sensação de estar fazendo o meu trabalho pela humanidade.

Contras: O serviço público apresenta algumas limitações, como, por exemplo, de negociação salarial, mobilidade de local de trabalho e liberdade de projetos.

Trabalho na medida

Brasília, DF

Prós: O ambiente no geral é agradável. A jornada de trabalho é tranquila. Os companheiros de trabalho estão dispostos a ajudar e tirar dúvidas. Tudo que acontece é bastante pontual.

Contras: O salário é pouco, assim como o vale transporte e não há outros benefícios. A comunicação falha com frequência pois é dificultada devido a muita burocracia para resolver problemas simples.

Em evolução.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Teresina, PI

Prós: Empresa de médio porte com grande potencial de crescimento e produtividade. Possui bom programa de excelência, baseando seus processos e buscando melhoria contínua.

Contras: A empresa ainda é nova no mercado e possui alguns pontos a serem desenvolvidos, nada que a tire da concorrência. Entendo que, neste momento, ela passa por um processo de mudança que a fará uma das melhores empresas para se trabalhar.

decepção

Brasília, DF

Prós: estrutura fisica de trabalho e boa , equipamentos novos, não falta material , equipe de trabalho unida e atenciosa sempre procurando ajuda o proximo

Contras: remuneração muitoooooooo muitoooooo baixa, não dão oportunidade de crescimento ja que um órgão publico, nem treinamento vc ja tem que entra sabendo de tudo e se não souber vai se dar mal

Conselhos para presidência: Para concursados compensa, agora estagiários e terceirizados e ruim

Ótimo para trabalhar, não tão bom para viver.

Analista de Políticas Sociais

Brasília, DF

Prós: Função pública, satisfação no trabalho, reconhecimento da competência dos servidores.

Contras: Desvalorização do servidor. Foco na produção e desumanização das relações.

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)