Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Como é trabalhar na Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)?

Bom ambiente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, com todas as pessoas se esforçando ao máximo para que você se sinta confortável, principalmente na Assessoria Internacional.

Contras: Como todo órgão público, tem suas funções limitadas pela burocracia, o que acaba por desmotivar os funcionários a longo prazo. No entanto, isso não é exclusividade do MDSA.

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimo aprendizados, excelente experiência pars um primeiro emprego, Ótimo aprendizados, excelente experiência pars um primeiro emprego, e é isso

Contras: Salário baixo, sem possibilidade de ascensão Salário baixo, sem possibilidade de ascensão Salário baixo, sem possibilidade de ascensão Salário baixo, sem possibilidade de ascensão

Por opção, estaria em outro local

Servidor Público

Brasília, DF

Prós: Não vejo muito ponto positivo, uma vez que o serviço público tende a não colaborar para o seu crescimento, mas posso citar que há horário flexível.

Contras: Muito ponto negativo: alta rotatividade de diretores, falta de oportunidade de crescimento, suas ideias são deixadas de lado, muita política envolvida etc.

decepção

Brasília, DF

Prós: estrutura fisica de trabalho e boa , equipamentos novos, não falta material , equipe de trabalho unida e atenciosa sempre procurando ajuda o proximo

Contras: remuneração muitoooooooo muitoooooo baixa, não dão oportunidade de crescimento ja que um órgão publico, nem treinamento vc ja tem que entra sabendo de tudo e se não souber vai se dar mal

Conselhos para presidência: Para concursados compensa, agora estagiários e terceirizados e ruim

Positiva

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Trabalhar em pró do desenvolvimentismo social dos brasileiros mais pobres é muito gratificante, tenho a constante sensação de estar fazendo o meu trabalho pela humanidade.

Contras: O serviço público apresenta algumas limitações, como, por exemplo, de negociação salarial, mobilidade de local de trabalho e liberdade de projetos.

Em evolução.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Teresina, PI

Prós: Empresa de médio porte com grande potencial de crescimento e produtividade. Possui bom programa de excelência, baseando seus processos e buscando melhoria contínua.

Contras: A empresa ainda é nova no mercado e possui alguns pontos a serem desenvolvidos, nada que a tire da concorrência. Entendo que, neste momento, ela passa por um processo de mudança que a fará uma das melhores empresas para se trabalhar.

Trabalho na medida

Brasília, DF

Prós: O ambiente no geral é agradável. A jornada de trabalho é tranquila. Os companheiros de trabalho estão dispostos a ajudar e tirar dúvidas. Tudo que acontece é bastante pontual.

Contras: O salário é pouco, assim como o vale transporte e não há outros benefícios. A comunicação falha com frequência pois é dificultada devido a muita burocracia para resolver problemas simples.

Ótimo para trabalhar, não tão bom para viver.

Analista de Políticas Sociais

Brasília, DF

Prós: Função pública, satisfação no trabalho, reconhecimento da competência dos servidores.

Contras: Desvalorização do servidor. Foco na produção e desumanização das relações.

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)