Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

Como é trabalhar na Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)?

Sincera

Estagiário de Nível Superior

Brasília, DF

Prós: Bom clima organizacional, horário flexível, ambiente bem climatizado, nao faltam materiais, pagamento sempre em dia, negociação de férias!!!!

Contras: Bolsa auxílio baixa, apenas 6 reais de vale transporte, não oferecem nenhum benefício, rendimento baixo devido pouco fluxo de serviço !!!!!!!

Okay

Analista de Comércio Exterior

Brasília, DF

Prós: Pessoal muito capacitadas e comprometidas. Ambiente muito bom

Contras: Muitas iniciativas são amarradas pelo momento político. Rh ainda muito incipiente.

estabilidade

Analista de Comércio Exterior

Brasília, DF

Prós: Estabilidade para execução de tarefas por ser servidor público

Contras: estagnação é algo comum no serviço público

Conselhos para presidência: Incentivo ao desenvolvimento

Prós: Estabilidade, prestígio, organização

Contras: burocracia, monotonia, falta de criatividade

Executivo Federal

Técnico de Suporte de Sistemas Júnior

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade
    Facilidade de adequação ao trabalho

Contras: Procedimentos antigos
    Restrição a mudanças e inovação

Estabilidade e tranqulidade que podem se adequar a alguns tipos de perfis profissionais.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ausência de pressão no trabalho; ambiente familiar; localização; possibilidade de participar em reuniões com integrantes de órgãos governamentais; ; infraestrutura; flexibilidade..

Contras: Descompromisso de alguns integrantes; desorganização; ausência de dinamicidade; ausência de desafios; progressão lenta na carreira; burocracia.

Conselhos para presidência: A administração pública brasileira, como um todo, precisa ser reformulada, de modo a tornar mais dinâmico e colaborativo o ambiente de trabalho

boa

Auditor

Brasília, DF

Prós: remuneração e pessoal sao os pontos positivos que se encontra ao trabalhar no serviço público. oportunidades de crescimento e aprendizado também

Contras: burocracia, poucos desafios. O serviço público é muito burocratico e possui rotinas as quais devemos nos adaptar nao acho algo positivo mas voce se acostuma

Otimo Lugar para estagiar

Brasília, DF

Prós: O MDIC dinamica mais eficiente que outros orgaos publicos, se assemelhando mais ao setor privado que outros ministerios. O ambiente proporciona otimo aprendizado.

Contras: Nao ha perspectiva de contratacao apos o termino do estagio, dado que a unica maneira de ser efetivado e fazer carreira no orgao e por meio de concurso publico.

Recomendo como órgão público (desde já sabendo que sua natureza é burocrática mesmo)

Analista Administrativo

Brasília, DF

Prós: Não tenho muitas referências, porém gosto muito do suporte e valorização dos servidores como pessoas, e não instrumentos de trabalho.

Contras: O comum do serviço público: burocracia e regras rígidas, com solicitações e autorizações excessivas para que ocorram decisões rápidas e diligentes ao público-cidadão;

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Pessoas receptivas, instalações boas se comparadas a outros ministérios. Servidores públicos que pensam em trabalhar, não apenas enrolar como há aquela fama.

Contras: Cargos políticos com alta rotatividade. Muitos entraves em projetos devido a questões do governo federal que deixam de lado alguns setores dessa organização.

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES