Como é trabalhar na Ministério de Minas e Energia?

Suficiente

Assistente

Brasília, DF

Prós: Dependendo da gestão, flexibilidade de horário. Enriquecimento intelectual. Cursos diversos e estrutura de trabalho. Ambiente agradável. Atendimento medico e restaurante acessivel.

Contras: Não há possibilidades de crescimento. Por ser comissionado há muita disputa interna onde cargos efetivos tem maior vantagem sobre o processo.

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade, pessoas que são proativas, ambiente de aprendizado, boa qualidade de vida, conforto, infraestrutura básica, é bem localizado, bom estágio pra quem é da área.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento profissional, trabalho monótono, muita politicagem envolvida, benefícios não condizem com a realidade do mercado

Interessante

Brasília, DF

Prós: Envolvimento com temas relevantes para o setor elétrico, em termos de planejamento e operação, com grande disponibilidade de dados para realização dos trabalhos.

Contras: A gestão de pessoas é muito pouco explorada, em termos de cultura institucional, o que se faz refletir pelo baixo estímulo e consequente baixa satisfação dos servidores.

Cansativo

Prós: Salário bom em relação às outras empresas da região. Quinquênio é também um ponto positivo

Contras: Plano de saúde muito precário, não tem médicos em algumas especialidades

Conselhos para presidência: Ter um plano de saúde comparivel

Brasília, DF

Prós: Remuneração compatível com minha formação e tempo de experiência.

Contras: Carreira estagnada, não há crescimento e são poucas as chances de ascensão profissional.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários técnicos de carreira em detrimento àqueles vindos de empresas estatais e puros DAS. Isso vai motivar mais os demais. Atualmente, ninguém tem a menor perspectiva de ascensão interna pois os cargos só são ocupados por pessoas de fora.

Ministério de Minas e Energia