Como é trabalhar na Ministério das Relações Exteriores (MRE)?

Um excelente lugar para se trabalhar.

Brasília, DF

Prós: Fornece noções e oportunidades para/das mais diversas áreas. É dinâmica e oferece desafios dos mais variados. Grande parte das pessoas é extremamente simpática e cortês.

Contras: Infelizmente, a burocracia, por vezes, pode ser um fator que complique. Outro ponto é que, a hierarquia é extremamente forte - algo com o qual, caso você não se dê bem, pode criar diversos imbróglios

Dependendo do setor, um ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: O ambiente e a equipe de trabalho

Contras: A impossibilidade de contratação.

Momento de aprendizadp

Estagiário de Relações Internacionais

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, tranquilidade e oportunidade para aprender!

Contras: A questão da bolsa auxílio.. é um pouco baixa!

Bom lugar de trabalho, mas que poderia ser muito melhor

Oficial de Chancelaria

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de trabalhar no exterior (ganhando em dólar), carreira dinâmica, benefícios como passaporte diplomático e apartamento funcional...

Contras: Salário em Brasília muito abaixo da média para uma carreira de nível superior, baixa flexibilidade de horário, ausência de uma gestão mais desenvolvida...

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do ministério por meio de uma divisão mais clara das atividades administrativas e finalísticas entre as carreiras do SEB.

muito bom de trabalhar, mas não se acomode

Brasília, DF

Prós: estrutura simples, mas boa de trabalhar no dia a dia, pessoas muito boas de trabalhar, bem solícitas e a vista de lá também é um ponto muito positivo,incrível

Contras: não se aprende muito lá, pelo menos no setor que eu fiquei de pagamentos, o qual tudo tem que ser realizado somente pelo concursado e o estágiario apenas com as atividades simples e repetitivas que o servidor não quer fazer. (mas isso acho que é um problema da maioria dos órgãos públicos.

Conselhos para presidência: busquem explorar mais o estágiario e terceirizado na área que os interessa, o órgão tem muito a ensinar mas não ensina. se for disponibilizado o siafe à todos iria facilitar muito

.Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Terceiro Secretário

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, possibilidade de remoções ao exterior, horário de trabalho conveniente. Localização central no DF e geralmente central nos Postos.

Contras: Cultura burocrática, falta de inovações, ascensão profissional extremamente lenta. Sistema de remoções por vezes deveras aleatório. Falta de diferenciação entre vida privada e vida profissional.

Carreira internacional

Diplomata

Brasília, DF

Prós: Oportunidades de mudança de áreas dentro do ministério, carreira internacional em embaixadas e consulados do Brasil non exterior, estabilidade.

Contras: Estrutura fortemente hierarquizada, plano de carreira com progressão muito lenta, pacote de benefícios não inclui auxílio educação para os filhos no exterior.

excelente ambiente para aprendizado, apesar do excesso de burocracia pública

Estagiário de Nível Superior

Brasília, DF

Prós: ambiente dinâmico e com temas interessantíssimos! Você trabalha rodeado de pessoas muito boas e com muito conhecimento, capazes de compartilhar e de oferecer crescimento pessoal e profissional.

Contras: baixa ou nenhuma possibilidade de ascensão profissional, cultura organizacional fraquíssima e muita burocratização de processos (inerentes ao serviço público)

Um ministério diferente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído e pessoas muito acolhedoras

Contras: Dependendo do setor que você ficar, o trabalho será bastante puxado

Cargo de estagiário

Prós: Ótimo local para aprender, bom ambiente, pessoal interessado em ensinar.

Contras: Salário baixo para o mercado.

Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES