Como é trabalhar na Ministério das Comunicações?

É público mas é ruim..

Técnico de Nível Superior (TNS) IV

Brasília, DF

Prós: Ambiente promissor, cargo envolve poucas interações baseadas nos interesses políticos e muito mais mãos a obra.

Contras: O Executivo como um todo é uma instituição que está bem defasada do mercado, com vários pontos de incongruência e gestão precisando de atualização tanto tecnológica quanto em termos de processos mais maduros e unificados por toda a esplanada.

Conselhos para presidência: O Executivo funcionaria com 1/5 do efetivo atual se bem gerido e informatizado de forma a focar nisso.

Uma boa escada para cargos melhores e mais almejados.

Analista Técnico-administrativo

Prós: Trabalho tranquilo; ótima infraestrutura; estabilidade do serviço público

Contras: Não há companheirismo; falta de empatia da chefia imediata; colegas de trabalho desunidos e dispersos; não há possibilidade de crescimento; órgão pequeno.

Avaliação MC

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ambiente colaborativo de forma que o trabalho em equipe fique mais viável, dessa forma aumentando a produtividade dentro das atividades exercidas.

Contras: O salário dos estagiários é bem pouco, comparado a outros órgãos da mesma região, o auxilio transporte também não é o suficiente, não tendo reajuste a vários anos.

Bom ambiente

Analista de TI

Brasília, DF

Prós: Horário para prestação do serviço = 8 horas combinadas com a chefia; Cursos pagos pela instituição; A possibilidade de desempenhar diversas funções.

Contras: A dificuldade em crescer na carreira; O ambiente político que define as chefias das coordenações; As tecnologias utilizadas não são as de ponta.

Conselhos para presidência: Meritocracia.

Bom ambiente de trabalho!

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Ambiente de médio porte, facilidade de organização! Pessoal bastante receptivo e cordial!

Contras: Relativo ambiente político, que por vezes dificulta a organização de tarefas. Questões de reorganização relativamente frequentes, o que exige capacidade de adaptação ágil.

gostei

Ministro

Prós: sim e ver todos as pessoas alegri com um poco que o ministerio fais

Contras: e a manera que temos que trata os cidadois com amargo e dor suras mais fora isso e legal o meu trabalho gosto de ver e briga todo dia que leis nao leis

Ministério das Comunicações