Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

Vale pela estabilidade

Agente Administrativo

Prós: A vantagem é ser servidor estatutário, tendo estabilidade e a certeza de não ficar desempregado. Oferecem cursos custeados pela União para aprimoramento. Flexibilidade de horário.

Contras: Não tem plano de carreira. Não há incentivo $$$ quando se adquire uma formação superior ao nível de seu cargo. Não temos aumento de salário há anos!!!

Um cargo com atuação de analista e salário de técnico

Analista de Políticas Sociais

Brasília, DF

Prós: envolvimento direto com a construção e avaliação das políticas públicas, com o potencial alto de mudança da situação da saúde. Uma carreira dita "transversal" com certa flexibilidade dentro da unidade de lotação.

Contras: O salário atual claramente não condiz com a formação dos seus profissionais integrantes. Itens como baixo vencimento e gratificação, demora para progressão na carreira e ausência de gratificação de titulação tem implicado uma alta taxa de evasão.

Conselhos para presidência: Caso o plano de carreira não seja revisto, é uma carreira fadada à decadência

Aprendizado ou não?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: A experiência na empresa foi interessante.

Contras: Pouco aprendizado de modo geral.

Conselhos para presidência: Tornar mais competitivo e menos apadrinhados políticos.

Ms

Consultor Técnico

Brasília, DF

Prós: Acesso a muitas informações sobre variados temas, Oportunidade de participar de muitas capacitações, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Contras: Modelo de contrato, Influencia da política partidária no campo técnico, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Apaixonado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: o meu chefe, o ambiente de trabalho, os companheiros do trabalho, a localização de onde era a realização do estagio, a atenção dos amigos de trabalho

Contras: O salario era baixo, o auxilio transporte não era no valor da passagem atual, difícil o transporte para ir de um ministério para o outro, coordenadora chata

Conselhos para presidência: salario atrativo e auxilio transporte bom

Reflexão Avaliativa

Estágio

Fortaleza, CE

Prós: Clima Organizacional, horário, polivalência, troca de experiências que nos beneficia na ampliação do autoconhecimento e na busca de clareza quanto à visão de futuro.

Contras: acompanhamento por experiências práticas, que possibilitem ao indivíduo testar novas atividades, novos relacionamentos e possíveis novas narrativas para sua continuidade da carreira.

Poderia ser pior

Enfermeiro

Maricá, RJ

Prós: Salvar vidas vdd há garantia hj na parte GNV de folga me avise aí por isso que está grande oportunidade por favor

Contras: Baixo salários mínimos para se quiser pode ir lá no SAMU Frota de um casamento no civil e de folga para o colégio está em anexo o boleto de pagamento da taxa de condomínio do

Fico feliz de ter saido.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Um trabalhao como qualquer outro. Não tem muitos pontos positivos mas pelo menos la tinhamos a certeza de que não seriamos demitidos durante a crise.

Contras: Os chefes mal trabalham, eles não querem fazer nada e empurram todo o trabalho pra coma dos outros. É ridiculo como todo cargo comissionado vira ima barganha pra te escravizar.

Conselhos para presidência: Fiscalize esses folgados que não cooperam para melhor o ambiente no ministerio.

Órgão público

Prós: Bom ambiente de trabalho, Boa flexibilidade, ótimos supervisores. Gostei muito de estagiar e se pudesse continuava estagiando. O povo de lá é 10.

Contras: Salário de estagiário muito baixo. Possibilidade de efetivação difícil pelo fato de ser órgão público. Então eles dependem de Brasília para fazerem contratação.

Clima amigável

RevisorEx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Companheirismo nos demais setores da empresa, melhorando a integração e troca de conhecimentos, fatores indispensáveis para que a empresa evolua.

Contras: Salários. Mesmo com alguns cargos bem-remunerados, na média, creio eu, os salários não representam a importância de certas atividades exercidas.

Ministério da Saúde