Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

Vale pela estabilidade

Agente Administrativo

Prós: A vantagem é ser servidor estatutário, tendo estabilidade e a certeza de não ficar desempregado. Oferecem cursos custeados pela União para aprimoramento. Flexibilidade de horário.

Contras: Não tem plano de carreira. Não há incentivo $$$ quando se adquire uma formação superior ao nível de seu cargo. Não temos aumento de salário há anos!!!

Um cargo com atuação de analista e salário de técnico

Analista de Políticas Sociais

Brasília, DF

Prós: envolvimento direto com a construção e avaliação das políticas públicas, com o potencial alto de mudança da situação da saúde. Uma carreira dita "transversal" com certa flexibilidade dentro da unidade de lotação.

Contras: O salário atual claramente não condiz com a formação dos seus profissionais integrantes. Itens como baixo vencimento e gratificação, demora para progressão na carreira e ausência de gratificação de titulação tem implicado uma alta taxa de evasão.

Conselhos para presidência: Caso o plano de carreira não seja revisto, é uma carreira fadada à decadência

Aprendizado ou não?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: A experiência na empresa foi interessante.

Contras: Pouco aprendizado de modo geral.

Conselhos para presidência: Tornar mais competitivo e menos apadrinhados políticos.

para acessar outras informações

Técnico

Brasília, DF

Prós: Perto de casa, fácil de estacionar, restaurantes próximos, perto de shopping center, não entro em fila para tomar vacina, serve cafe e agua gelada

Contras: trabalho 8 horas por dia, não tenho 13 salário, difícil para estacionar, o banheiro é muito pequeno, o café que fazem lá é horroroso, não tem lanchonete

Apesar de tudo, é um bom lugar para se trabalhar

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho, remuneração acima do mercado celetista, horários flexíveis, Regime próprio de previdência com boa aposentadoria. Pagamentos em dia

Contras: Por ser um órgão público federal, os funcionários concursados são acomodados. Por conta disso, 70% não trabalham direito e 30% ficam sobrecarregados. Promoções e indicações a chefia são por política, e não por conhecimento ou competência. Tudo isso, aliado ao burlamento do ponto eletrônico fazem com que os funcionários comprometidos se sintam cada vez mais desmotivados.

Conselhos para presidência: Auditorias precisam ser feitas e deve haver mais rigor e punição para funcionários que batem o ponto e vão pra casa, fazer compras ou malhar.

Aprendizado gratificante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de aprendizado é gigantesca, os funcionários compartilham o funcionamento da empresa sem descriminação de quadro e por isso é um experiência boa de aprendizado.

Contras: Os benefícios salariais são conforme o ministério do planejamento ordena então a bolsa é baixa e os benefícios salariais não cobrem o valor da passagem de forma integral.

Razoável

Médico

Itaguaçu da Bahia, BA

Prós: Recebo salário em dias. Tenho estabilidade de trabalho. Tenho direito à férias (no caso é considerado recesso). Estou trabalhando no que gosto. Remuneração boa.

Contras: Falta de estrutura de trabalho. Faltam medicamentos. Não tenho plano de carreira, o vínculo de trabalho é precarizado, sem direito a 13o. Salário e outros benefícios.

ótimas pessoas

Prós: A empresa tem excelentes funcionários, local de trabalho tranquilo. Boa a empresa

Contras: O salário é baixo, não tem benefícios e sem possibilidade de ser efetivada

Amplo continuidade dos serviços de saúde

Enfermeiro

Manaus, AM

Prós: Excelência no ensino em pesquisa. Promoção da saúde. Atualização anual dos cadernos de atenção à saúde. Atuante em coordenar os diversos níveis de atenção à saúde da população

Contras: Necessita ofertar mais cursos de capacitação para os profissionais, fornecendo assim conhecimento teórico científico para atuar frente as problemáticas

Pouco exigente intelectualmente e desmotivador

Médico

Brasília, DF

Prós: Horário de trabalho com certa Flexibilidade e com possibilidade de trbalhar somente em horário comercial. Colegas de trabalho são educados no convívio.

Contras: Pouco desafiador. Trabalho com funcionários públicos pouco motivados em melhorar o serviço e em ambiente com restrição severa de verbas para exames ou de recursos humanos

Conselhos para presidência: Melhora o repasse de verbas e a educação em saúde dos pacientes

Ministério da Saúde