Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

Vale pela estabilidade

Agente Administrativo

Prós: A vantagem é ser servidor estatutário, tendo estabilidade e a certeza de não ficar desempregado. Oferecem cursos custeados pela União para aprimoramento. Flexibilidade de horário.

Contras: Não tem plano de carreira. Não há incentivo $$$ quando se adquire uma formação superior ao nível de seu cargo. Não temos aumento de salário há anos!!!

Um cargo com atuação de analista e salário de técnico

Analista de Políticas Sociais

Brasília, DF

Prós: envolvimento direto com a construção e avaliação das políticas públicas, com o potencial alto de mudança da situação da saúde. Uma carreira dita "transversal" com certa flexibilidade dentro da unidade de lotação.

Contras: O salário atual claramente não condiz com a formação dos seus profissionais integrantes. Itens como baixo vencimento e gratificação, demora para progressão na carreira e ausência de gratificação de titulação tem implicado uma alta taxa de evasão.

Conselhos para presidência: Caso o plano de carreira não seja revisto, é uma carreira fadada à decadência

Aprendizado ou não?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: A experiência na empresa foi interessante.

Contras: Pouco aprendizado de modo geral.

Conselhos para presidência: Tornar mais competitivo e menos apadrinhados políticos.

No universo do inchado, ineficaz e moroso do serviço público está acima da média.

Médico

Prós: Vencimentos pagos sem atraso. NERJ muito correto neste quesito. A maioria dos funcionários são empenhados na resolução de eventuais problemas.

Contras: Como de praxe no funcionalismo público excesso de burocracia. Falta ainda aumentar a disponibilidade de serviços on line. A sede do NERJ na Rua México deixa muito a desejar, inclusive para os funcionários que lá trabalham.

Otimo para quem quer adquirir experiencia

Prós: A relação com os servidores é otimo, um ambiente agradável para se trabalhar, horario flexivel de acordo com seu estudo e um otimo acompanhamento para os estagiarios.

Contras: O valor do vale transporte e baixo, recebo 6,00 por dia, o valor da bolsa é muito baixa, 290,00 mensal para fazer 6 horas por dia. Muita poeiram para quem tem alergia não é bom.

Nos oferece bastante aprendizado

Enfermeiro Residente

Prós: Organização e controle-se equipe. Bolsa entra na conta sem atrasos.

Contras: Falta de insumos, falta de profissionais que de conta da demanda .

O ambiente permite avaliar na prática o resultado das políticas públicas que estão em vigor

Consultor

Brasília, DF

Prós: O trabalho permite que seja obtido conhecimentos de processos em escala nacional. Contato com indústria, governo e pesquisa. Aproximação com o público alvo de políticas pública em saúde.

Contras: As áreas técnicas produzem bons relatórios de inteligência, entretanto, muitas vezes esses são ignorados em função de decisões políticas, o que leva à frustração e descontentamento generalizado.

Ms

Consultor Técnico

Brasília, DF

Prós: Acesso a muitas informações sobre variados temas, Oportunidade de participar de muitas capacitações, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Contras: Modelo de contrato, Influencia da política partidária no campo técnico, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Apaixonado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: o meu chefe, o ambiente de trabalho, os companheiros do trabalho, a localização de onde era a realização do estagio, a atenção dos amigos de trabalho

Contras: O salario era baixo, o auxilio transporte não era no valor da passagem atual, difícil o transporte para ir de um ministério para o outro, coordenadora chata

Conselhos para presidência: salario atrativo e auxilio transporte bom

Reflexão Avaliativa

Estágio

Fortaleza, CE

Prós: Clima Organizacional, horário, polivalência, troca de experiências que nos beneficia na ampliação do autoconhecimento e na busca de clareza quanto à visão de futuro.

Contras: acompanhamento por experiências práticas, que possibilitem ao indivíduo testar novas atividades, novos relacionamentos e possíveis novas narrativas para sua continuidade da carreira.

Ministério da Saúde