Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

Vale pela estabilidade

Agente Administrativo

Prós: A vantagem é ser servidor estatutário, tendo estabilidade e a certeza de não ficar desempregado. Oferecem cursos custeados pela União para aprimoramento. Flexibilidade de horário.

Contras: Não tem plano de carreira. Não há incentivo $$$ quando se adquire uma formação superior ao nível de seu cargo. Não temos aumento de salário há anos!!!

Um cargo com atuação de analista e salário de técnico

Analista de Políticas Sociais

Brasília, DF

Prós: envolvimento direto com a construção e avaliação das políticas públicas, com o potencial alto de mudança da situação da saúde. Uma carreira dita "transversal" com certa flexibilidade dentro da unidade de lotação.

Contras: O salário atual claramente não condiz com a formação dos seus profissionais integrantes. Itens como baixo vencimento e gratificação, demora para progressão na carreira e ausência de gratificação de titulação tem implicado uma alta taxa de evasão.

Conselhos para presidência: Caso o plano de carreira não seja revisto, é uma carreira fadada à decadência

Aprendizado ou não?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: A experiência na empresa foi interessante.

Contras: Pouco aprendizado de modo geral.

Conselhos para presidência: Tornar mais competitivo e menos apadrinhados políticos.

Órgão público

Prós: Bom ambiente de trabalho, Boa flexibilidade, ótimos supervisores. Gostei muito de estagiar e se pudesse continuava estagiando. O povo de lá é 10.

Contras: Salário de estagiário muito baixo. Possibilidade de efetivação difícil pelo fato de ser órgão público. Então eles dependem de Brasília para fazerem contratação.

Clima amigável

RevisorEx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Companheirismo nos demais setores da empresa, melhorando a integração e troca de conhecimentos, fatores indispensáveis para que a empresa evolua.

Contras: Salários. Mesmo com alguns cargos bem-remunerados, na média, creio eu, os salários não representam a importância de certas atividades exercidas.

O dia a dia de um funcionário em uma empresa pública

Vaga Chefe de Área de Publicidade e PropagandaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa forte no mercado, bem colocada e vista por todos.

Contras: Alta rotatividade dos Ministros

Conselhos para presidência: Ter mais responsabilidade com o tema sa[ude

Boa experiência prática de formação.

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa formação prática, boa remuneração para recém formados e aprendizado grande. Os serviços em que passei eram muito bons, mas isso não acontece em todas as residências.

Contras: Má formação teórica para área da psicologia, muitas horas de trabalho semanais que impedem a reflexão sobre a ação realizada. Não tem benefícios como moradia ou alimentação.

Precarização

Enfermeira

Prós: O Salario em dia . Nunca hove atrasos em todos os anos que trabalho no ministerio da saude. E é so isso.

Contras: Condições muito ruins de trabalho muitas vezes falta materiais basicos para trabalhar

Estagnação salarial

Consultor Técnico

Brasília, DF

Prós: Estabilidade financeira, capacidade suporte muito boa para viagens e atividades externas a empresa, com pagamentos de bônus alto, flexibilidade nos horários de entrada e saída.

Contras: estagnação salarial, política e gestão de recursos humanos insatisfatória, gestão efetiva em planejamento orçamentário insatisfatória, ingerência política muito grande o que impede maior efetividades das atividades desenvolvidas

Conselhos para presidência: Apostar em uma política e gestão de recursos humanos mais efetiva

Servidor sem vinculo

DAS I

Brasília, DF

Prós: Jornada de trabalho é de segunda a sexta feira. Ambiente agradável apesar da grande correria que é,e ambiente que exige sempre ter aperfeiçoamento

Contras: Por não possuir vinculo não temos garantia de ficar empregada! Falta de capacitação para o profissional acompanhar as atualizações e modernizações de sistema.

Ministério da Saúde