Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

Clima amigável

RevisorEx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Companheirismo nos demais setores da empresa, melhorando a integração e troca de conhecimentos, fatores indispensáveis para que a empresa evolua.

Contras: Salários. Mesmo com alguns cargos bem-remunerados, na média, creio eu, os salários não representam a importância de certas atividades exercidas.

Boa experiência prática de formação.

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa formação prática, boa remuneração para recém formados e aprendizado grande. Os serviços em que passei eram muito bons, mas isso não acontece em todas as residências.

Contras: Má formação teórica para área da psicologia, muitas horas de trabalho semanais que impedem a reflexão sobre a ação realizada. Não tem benefícios como moradia ou alimentação.

Tudo que tem vida cresce

Agente de Endemias

Prós: Estabilidade no ministério da Saúde no Rio janeiro e também sediado no município de são João de meriti

Contras: Infelizmente não temos um plano de cargos e salarios que possa estimular o bom desempenho dos agentes

Conselhos para presidência: Havaliarem o plano de cargos e salarios

Um lugar recomendado para quem quer dar início a vida no mercado de trabalho

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiente de trabalho bom, acessível, extremamente tranquilo

Contras: Salário baixo, as vezes se torna um pouco cansativo a rotina.

Ótima

Economista

Brasília, DF

Prós: Ambiente de Trabalho, Estabilidade, cargos de chefia, chances de crescimento, pos graduação paga, regime estatutario.

Contras: Burocracia, terceirização, ponto eletrônico.

bom salário

Prós: Horario flexível. Relacionamento

Contras: Indicações políticas. Carreira estagnada

Prós: Tudo de bom, gostei muito de desenvolver os trabalhos.

Contras: nenhum Ponto negativo, gostei muito

Órgão público

Prós: Bom ambiente de trabalho, Boa flexibilidade, ótimos supervisores. Gostei muito de estagiar e se pudesse continuava estagiando. O povo de lá é 10.

Contras: Salário de estagiário muito baixo. Possibilidade de efetivação difícil pelo fato de ser órgão público. Então eles dependem de Brasília para fazerem contratação.

Na área pública da saúde há tantos pontos positivos quanto negaticos

Assistente de Controle de Tráfego

Prós: Há alguns pontos positivos em trabalhar na área pública, ainda mais se tratando da área de saúde, pois como trabalho em hospital, tenho flexibilidade de horário.

Contras: Há alguns pontos negativos de trabalhar na área pública, ainda mais se tratando de um hospital, pois temos contato com pacientes, e temos acesso à informações de óbito diariamente... além de ver o descaso que o governo dá para a saúde.

Bom

Analista Técnico de Políticas SociaisEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ministério importante, grande e que desempenha um trabalho essencial para a sociedade. Um fator positivo é ver o seu trabalho transformar a vida das pessoas.

Contras: Desorganização e desrespeito com o servidor pelo RH. O ministério é muito grande. O que faz que com que os processos ficam muito burocratizados.

Ministério da Saúde