• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

87 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    2.76
  • Oportunidade de carreira
    2.06
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    informacao

    Médico Cardiologista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: o trabalho possui a estabilidade com plano de aposentadoria do servidor, bom trabalho dentro do proposto, bom ambiente, possuo uma boa organização

    Contras: o trabalho nao possui um plano de carreira que permita aumentar o ganho com maior especializacao adquirida. mais cursos e formações. tambem esta no momento incerto o plano de governo e aposentadoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom, porém pode melhorar.

    Físico Médico Residente

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: atualmente as bolsas de residencia estão mais altas do que a media salarial brasileiras. que se encontra em um patamar bem mais baixo do que o valor das bolsas.

    Contras: 60 horas semanais, nem sempre são realmente 60 horas muitas vezes o tempo acaba sendo bem maior, não há reajustes salariais. Desconto do INSS que não traz beneficio algum ao residente, sem contar que não conta para a aposentadoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfatória no que depende da atuação e capacidade técnica do servidor.

    Clínico

    Salvador, BA


    Prós: Autonomia no trabalho sem cerceamento. Produtividade exigida compatível com carga horária estabelecida no contrato do vínculo empregatício firmado. Pontualidade no pagamento conforme calendário pré estabelecido

    Contras: Remuneração incompatível com responsabilidade do cargo. Plano de Carreira inadequado ao desenvolvimento funcional do servidor. Infraestrutura de trabalho insatisfatória. Déficit progressivo de servidores e sem reposição via concurso público pela instituição.

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira de Estado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Médico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Local de aprimoramento técnico-científico com acesso a grupos de pesquisa clínica e desenvolvimento acadêmico. Melhores condições do SUS. Local de formação de especialistas.

    Contras: A rede do SUS não cumpre seu papel e a missão do hospital terciário fica comprometida pela sobrecarga de demanda. Os processos e rotinas de trabalho são arcaicos e analógicos. Não plano de cargos e salários. Mínima chance de ascensão porque os cargos são praticamente vitalícios.

    Conselhos para presidência: Ministro da saúde, fortalecer os hospitais e institutos federais é fortalecer o SUS. Valorização do médico e plano de cargos e salários bem estabelecido são fundamentais para a manutenção dessa pedra angular e desse motor na assistência pública à saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mestre em Saúde e envelheciemnto

    Coordenador de Saúde

    Marília, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa equipe técnica, muito aprendizado e crescimento profissional. Oportunidade de usar da criatividade, aprender e desenvolver novas tecnologias, muita leitura e estudo!

    Contras: Falta de governabilidade para alguns posicionamentos que exigem aumento de recursos humanos ou financeiros. Muitas mudanças devido ao período eleitoral, troca de profissionais e serviços contratados.

    Conselhos para presidência: Fazer a gestão de serviços e pessoas , de forma compartilhada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo para desenvolvimento de autonomia, resiliência e soluções inovadoras.

    Analista de EAD

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, ótimo para desenvolvimento de autonomia, resiliência e soluções inovadoras. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. O escritório é bem localizado.

    Contras: Exige alta performance dos funcionários, sem treianemnto/cursos/mentoria/preparação para as atividades e desafios. Alta taxa de turnnover, porque os funcionários ganham pouco ou não tem alto desempenho. Não tem bonificação por metas, nem planejamento de carreira.

    Conselhos para presidência: Ter bonificação por metas e planejamento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É bom mas é ruim

    Auxiliar de Enfermagem

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Órgão público, voce trabalha durante 3 anos em estágio probatório, onde, dependendo de sua coordenação, isso é constantemente lembrado, deixando alguns servidores apavorados.

    Contras: Não há plano de saude ou ainda um desconto significativo para que o servidor tenha um plano privado, tudo é incluso no seu salário. auxilio creche somente até 5 anos completos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Pontos positivos e negativos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Equipe que cuida dos estagiários cuidam muito dos estagiários. Quando entrei tinha uma área que cuidava só das pessoas que participam de estágio

    Contras: O salário do ministério da saúde para estagiário de nível médio é muito ruim. Muitas vezes não compensava eu ir trabalhar porque acabava pagando pra ttabalhar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Inicio de Carreira

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente favorável a crescimento intelectual, com boas trocas de experiencias com outros setores e demais funcionários. Capacidade boa em gestão.

    Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional, fixa nos conceitos ultrapassados de gestão, com pouca visibilidade ou possibilidade de ascensão a cargos maiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    para acessar outras informações

    Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Perto de casa, fácil de estacionar, restaurantes próximos, perto de shopping center, não entro em fila para tomar vacina, serve cafe e agua gelada

    Contras: trabalho 8 horas por dia, não tenho 13 salário, difícil para estacionar, o banheiro é muito pequeno, o café que fazem lá é horroroso, não tem lanchonete

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ministério da Saúde