Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

Órgão público

Prós: Bom ambiente de trabalho, Boa flexibilidade, ótimos supervisores. Gostei muito de estagiar e se pudesse continuava estagiando. O povo de lá é 10.

Contras: Salário de estagiário muito baixo. Possibilidade de efetivação difícil pelo fato de ser órgão público. Então eles dependem de Brasília para fazerem contratação.

Clima amigável

RevisorEx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Companheirismo nos demais setores da empresa, melhorando a integração e troca de conhecimentos, fatores indispensáveis para que a empresa evolua.

Contras: Salários. Mesmo com alguns cargos bem-remunerados, na média, creio eu, os salários não representam a importância de certas atividades exercidas.

O dia a dia de um funcionário em uma empresa pública

Vaga Chefe de Área de Publicidade e PropagandaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa forte no mercado, bem colocada e vista por todos.

Contras: Alta rotatividade dos Ministros

Conselhos para presidência: Ter mais responsabilidade com o tema sa[ude

Boa experiência prática de formação.

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa formação prática, boa remuneração para recém formados e aprendizado grande. Os serviços em que passei eram muito bons, mas isso não acontece em todas as residências.

Contras: Má formação teórica para área da psicologia, muitas horas de trabalho semanais que impedem a reflexão sobre a ação realizada. Não tem benefícios como moradia ou alimentação.

Precarização

Enfermeira

Prós: O Salario em dia . Nunca hove atrasos em todos os anos que trabalho no ministerio da saude. E é so isso.

Contras: Condições muito ruins de trabalho muitas vezes falta materiais basicos para trabalhar

Estagnação salarial

Consultor Técnico

Brasília, DF

Prós: Estabilidade financeira, capacidade suporte muito boa para viagens e atividades externas a empresa, com pagamentos de bônus alto, flexibilidade nos horários de entrada e saída.

Contras: estagnação salarial, política e gestão de recursos humanos insatisfatória, gestão efetiva em planejamento orçamentário insatisfatória, ingerência política muito grande o que impede maior efetividades das atividades desenvolvidas

Conselhos para presidência: Apostar em uma política e gestão de recursos humanos mais efetiva

Servidor sem vinculo

DAS I

Brasília, DF

Prós: Jornada de trabalho é de segunda a sexta feira. Ambiente agradável apesar da grande correria que é,e ambiente que exige sempre ter aperfeiçoamento

Contras: Por não possuir vinculo não temos garantia de ficar empregada! Falta de capacitação para o profissional acompanhar as atualizações e modernizações de sistema.

Na área pública da saúde há tantos pontos positivos quanto negaticos

Assistente de Controle de Tráfego

Prós: Há alguns pontos positivos em trabalhar na área pública, ainda mais se tratando da área de saúde, pois como trabalho em hospital, tenho flexibilidade de horário.

Contras: Há alguns pontos negativos de trabalhar na área pública, ainda mais se tratando de um hospital, pois temos contato com pacientes, e temos acesso à informações de óbito diariamente... além de ver o descaso que o governo dá para a saúde.

Gosta bastante de trabalhar no ambiente.

Analista de Parceria

Brasília, DF

Prós: Equipe bem estruturada, boa interação com as agência de publicidade, facilidade na comunicação com demais setores do Ministério da Saúde, bom engajamento nas ações de mobilização interna.

Contras: Falta infraestrutura no ambiente do Ministério, Suporte técnico demorado, restrições de rede de dificultam o acesso a informações externas, dificuldade na abertura de chamados técnicos.

Bom

Analista Técnico de Políticas SociaisEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ministério importante, grande e que desempenha um trabalho essencial para a sociedade. Um fator positivo é ver o seu trabalho transformar a vida das pessoas.

Contras: Desorganização e desrespeito com o servidor pelo RH. O ministério é muito grande. O que faz que com que os processos ficam muito burocratizados.

Ministério da Saúde