Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

Ms

Consultor Técnico

Brasília, DF

Prós: Acesso a muitas informações sobre variados temas, Oportunidade de participar de muitas capacitações, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Contras: Modelo de contrato, Influencia da política partidária no campo técnico, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Apaixonado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: o meu chefe, o ambiente de trabalho, os companheiros do trabalho, a localização de onde era a realização do estagio, a atenção dos amigos de trabalho

Contras: O salario era baixo, o auxilio transporte não era no valor da passagem atual, difícil o transporte para ir de um ministério para o outro, coordenadora chata

Conselhos para presidência: salario atrativo e auxilio transporte bom

Reflexão Avaliativa

Estágio

Fortaleza, CE

Prós: Clima Organizacional, horário, polivalência, troca de experiências que nos beneficia na ampliação do autoconhecimento e na busca de clareza quanto à visão de futuro.

Contras: acompanhamento por experiências práticas, que possibilitem ao indivíduo testar novas atividades, novos relacionamentos e possíveis novas narrativas para sua continuidade da carreira.

Poderia ser pior

Enfermeiro

Maricá, RJ

Prós: Salvar vidas vdd há garantia hj na parte GNV de folga me avise aí por isso que está grande oportunidade por favor

Contras: Baixo salários mínimos para se quiser pode ir lá no SAMU Frota de um casamento no civil e de folga para o colégio está em anexo o boleto de pagamento da taxa de condomínio do

Fico feliz de ter saido.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Um trabalhao como qualquer outro. Não tem muitos pontos positivos mas pelo menos la tinhamos a certeza de que não seriamos demitidos durante a crise.

Contras: Os chefes mal trabalham, eles não querem fazer nada e empurram todo o trabalho pra coma dos outros. É ridiculo como todo cargo comissionado vira ima barganha pra te escravizar.

Conselhos para presidência: Fiscalize esses folgados que não cooperam para melhor o ambiente no ministerio.

Órgão público

Prós: Bom ambiente de trabalho, Boa flexibilidade, ótimos supervisores. Gostei muito de estagiar e se pudesse continuava estagiando. O povo de lá é 10.

Contras: Salário de estagiário muito baixo. Possibilidade de efetivação difícil pelo fato de ser órgão público. Então eles dependem de Brasília para fazerem contratação.

Clima amigável

RevisorEx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Companheirismo nos demais setores da empresa, melhorando a integração e troca de conhecimentos, fatores indispensáveis para que a empresa evolua.

Contras: Salários. Mesmo com alguns cargos bem-remunerados, na média, creio eu, os salários não representam a importância de certas atividades exercidas.

O dia a dia de um funcionário em uma empresa pública

Vaga Chefe de Área de Publicidade e PropagandaEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Empresa forte no mercado, bem colocada e vista por todos.

Contras: Alta rotatividade dos Ministros

Conselhos para presidência: Ter mais responsabilidade com o tema sa[ude

Boa experiência prática de formação.

ResidenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa formação prática, boa remuneração para recém formados e aprendizado grande. Os serviços em que passei eram muito bons, mas isso não acontece em todas as residências.

Contras: Má formação teórica para área da psicologia, muitas horas de trabalho semanais que impedem a reflexão sobre a ação realizada. Não tem benefícios como moradia ou alimentação.

Precarização

Enfermeira

Prós: O Salario em dia . Nunca hove atrasos em todos os anos que trabalho no ministerio da saude. E é so isso.

Contras: Condições muito ruins de trabalho muitas vezes falta materiais basicos para trabalhar

Ministério da Saúde