Como é trabalhar na Ministério da Saúde?

O começo de um longo caminho

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de Trabalho, com grandes possibilidades de crescimento profissional, no tocante ao aprendizado em administrativo e regulação publica

Contras: Os baixos salarios sao um impeditivo na evolucao e dinamica, no que se refere ao mercado de trabalho, possivelmente desistimulado e retendo talentos

No universo do inchado, ineficaz e moroso do serviço público está acima da média.

Médico

Prós: Vencimentos pagos sem atraso. NERJ muito correto neste quesito. A maioria dos funcionários são empenhados na resolução de eventuais problemas.

Contras: Como de praxe no funcionalismo público excesso de burocracia. Falta ainda aumentar a disponibilidade de serviços on line. A sede do NERJ na Rua México deixa muito a desejar, inclusive para os funcionários que lá trabalham.

Otimo para quem quer adquirir experiencia

Prós: A relação com os servidores é otimo, um ambiente agradável para se trabalhar, horario flexivel de acordo com seu estudo e um otimo acompanhamento para os estagiarios.

Contras: O valor do vale transporte e baixo, recebo 6,00 por dia, o valor da bolsa é muito baixa, 290,00 mensal para fazer 6 horas por dia. Muita poeiram para quem tem alergia não é bom.

Nos oferece bastante aprendizado

Enfermeiro Residente

Prós: Organização e controle-se equipe. Bolsa entra na conta sem atrasos.

Contras: Falta de insumos, falta de profissionais que de conta da demanda .

O ambiente permite avaliar na prática o resultado das políticas públicas que estão em vigor

Consultor

Brasília, DF

Prós: O trabalho permite que seja obtido conhecimentos de processos em escala nacional. Contato com indústria, governo e pesquisa. Aproximação com o público alvo de políticas pública em saúde.

Contras: As áreas técnicas produzem bons relatórios de inteligência, entretanto, muitas vezes esses são ignorados em função de decisões políticas, o que leva à frustração e descontentamento generalizado.

Ms

Consultor Técnico

Brasília, DF

Prós: Acesso a muitas informações sobre variados temas, Oportunidade de participar de muitas capacitações, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Contras: Modelo de contrato, Influencia da política partidária no campo técnico, Sem mais comentários sobre os pontos negativos da empresa aqui referida.

Apaixonado

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: o meu chefe, o ambiente de trabalho, os companheiros do trabalho, a localização de onde era a realização do estagio, a atenção dos amigos de trabalho

Contras: O salario era baixo, o auxilio transporte não era no valor da passagem atual, difícil o transporte para ir de um ministério para o outro, coordenadora chata

Conselhos para presidência: salario atrativo e auxilio transporte bom

Reflexão Avaliativa

Estágio

Fortaleza, CE

Prós: Clima Organizacional, horário, polivalência, troca de experiências que nos beneficia na ampliação do autoconhecimento e na busca de clareza quanto à visão de futuro.

Contras: acompanhamento por experiências práticas, que possibilitem ao indivíduo testar novas atividades, novos relacionamentos e possíveis novas narrativas para sua continuidade da carreira.

Poderia ser pior

Enfermeiro

Maricá, RJ

Prós: Salvar vidas vdd há garantia hj na parte GNV de folga me avise aí por isso que está grande oportunidade por favor

Contras: Baixo salários mínimos para se quiser pode ir lá no SAMU Frota de um casamento no civil e de folga para o colégio está em anexo o boleto de pagamento da taxa de condomínio do

Fico feliz de ter saido.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Um trabalhao como qualquer outro. Não tem muitos pontos positivos mas pelo menos la tinhamos a certeza de que não seriamos demitidos durante a crise.

Contras: Os chefes mal trabalham, eles não querem fazer nada e empurram todo o trabalho pra coma dos outros. É ridiculo como todo cargo comissionado vira ima barganha pra te escravizar.

Conselhos para presidência: Fiscalize esses folgados que não cooperam para melhor o ambiente no ministerio.

Ministério da Saúde