Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério da Justiça?

21 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Pontos positivos do serviço público

    Agente Penitenciário

    Mossoró, RN


    Prós: Estabilidade no cargo. Plano de carreira estruturado em classes e padrões que lhe proporciona aumento real quando somado aos reajustes anuais.

    Contras: Burocracia para se conseguir as implantações de direitos muitas vezes já reconhecidos na legislação, restando às vezes apenas as vias judiciais.....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Esperava aprender mais e uma melhor remuneração.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Colaboradores internos e terceirizados. Estes então dispostos a ensinar e passar demais experiências tanto no Ministério quanto em demais experiências profissionais. O ambiente em si, com limpeza constante e impecável. Local bem localizado e de fácil acesso.

    Contras: Cultura organizacional burocrática e engessada. Baixa remuneração para o cargo por mim exercido. Falta de treinamento para os servidores e estagiários recém chegados. Falta de relacionamento entre departamentos.

    Conselhos para presidência: Visar uma gestão e cultura da empresa menos engessada, inovando na gestão dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Avaliação de Estágio na Comissão de Anistia

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Bom ambiente de trabalho, possibilidade de participação em eventos e cerimônias abertas ao público que ocorrem dentro do Ministério (palestras etc).

    Contras: Bolsa de estágio em valor muito baixo comparada à outras de mesmo tempo (6h diárias), atividades não relacionadas diretamente com o conteúdo teórico do curso (Direito).

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa, direcionar os estagiários para áreas de atuação pertinentes com a formação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom

    Policial Federal

    Curitiba, PR


    Prós: A escala , regime de trabalho e independência funcional para prestar um ótimo serviço a sociedade.

    Contras: Risco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Quando não há interferencia politica é muito bom

    Coordenador GeralEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Aprendizado enorme em todas as áreas de conhecimento, com a possibilidade de fazer um network que não ocorreria se não fosse na carreira pública.

    Contras: Baixo salário, alem da burocracia do serviço público que em diversos momentos impede de realizar um bom trabalho. Alem das constantes mudanças politicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Tem muito a melhorar

    Administrador

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente de trabalho favorável ao trabalho em equipe. Porém, esta não é uma realidade global, pois em muitos setores a indicação política é muito mais importante que a qualificação profissional.

    Contras: Salário ruim, Carreira pouquíssimo estruturada e poucas oportunidades de crescimento profissional. É preciso rever a política de remuneração da carreira dos ocupantes do PGPE, pois a "Politica de Desvalorização da Carreira", elaborada pelo Planejamento por meio do uso de Gsistes e outras gratificações correlatas, é extremamente prejudicial ao Serviço Público e aos trabalhos da Pasta.

    Conselhos para presidência: Flexibilidade e melhoria das condições higiênicas (Maslow) dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalho que não estressa.

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Devido a tarefa destinada, classificar jogos, filmes, séries, produções audiovisuais no geral, o trabalho não causa um mal-estar e é leve. Bom ambiente e infraestrutura.

    Contras: É no setor público e apesar do salário fixo, ele não é muito alto e não oferece muitas alternativas para aumentar o valor. Cargo conquistado por meio de concurso público para servidor e prova e entrevista para estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa, para quem quer trabalhar de verdade

    TecnólogoEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Empresa governamental, muitas áreas, variados tipos de profissionais e setores. Possibilidade de conhecer variados tipos de profissionais, de variados tipos de perfis e experiências.

    Contras: Como em toda empresa governamental, existe muita politicagem, muitos profissionais (funcionários públicos) que estagnaram na carreira e não tem o menor interesse em fazer a máquina funcionar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    grande oportunidade de evoluir na carreira

    Diretor

    Brasília, DF


    Prós: O ministério da justiça abriga varias pastas e dessa forma permite uma grande amplitude de temas para atuação relacionados a defesa de direitos dos cidadãos. Trabalhar com essa temática é muito gratificante, além de possibilitar um belo up grade no currículo.

    Contras: Os salários são engessados e baixos se comparada às responsabilidades assumidas pelos gestores. Além disso, na condição comissionada, o técnico vive permanentemente com o risco de ser desligado da funcao, e nestes casos não há seguro desemprego nem fgts (no serviço público).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Atende as expectativas

    Gerente de Projetos (GP)

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade salarial e qualidade de vida são pontos muito positivos para o cargo em específico, comparando à outras empresas. Outras coisas que valem destaque são: Segurança trabalhista e oportunidades de mudar muita coisa.

    Contras: A cultura do órgão é fraca, a maioria dos empregados se encontram em estado de estagnação e o que mais incomoda é a morosidade com relação as oportunidades de mudança.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério da Justiça

Descrição:Ministério da Justiça é a entidade governamental, que gere os assuntos nacionais pertinentes ao Poder Judiciário, polícias, manutenção e defesa dos Direitos Humanos, e outros temas institucionais pertinentes ao Direito, no que diz respeito ao papel do Executivo junto a entidades (públicas ou privadas) e ao cidadão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?