Como é trabalhar na Ministério da Justiça?

Tem muito a melhorar

Administrador

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho favorável ao trabalho em equipe. Porém, esta não é uma realidade global, pois em muitos setores a indicação política é muito mais importante que a qualificação profissional.

Contras: Salário ruim, Carreira pouquíssimo estruturada e poucas oportunidades de crescimento profissional. É preciso rever a política de remuneração da carreira dos ocupantes do PGPE, pois a "Politica de Desvalorização da Carreira", elaborada pelo Planejamento por meio do uso de Gsistes e outras gratificações correlatas, é extremamente prejudicial ao Serviço Público e aos trabalhos da Pasta.

Conselhos para presidência: Flexibilidade e melhoria das condições higiênicas (Maslow) dos funcionários

Empresa boa, para quem quer trabalhar de verdade

TecnólogoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Empresa governamental, muitas áreas, variados tipos de profissionais e setores. Possibilidade de conhecer variados tipos de profissionais, de variados tipos de perfis e experiências.

Contras: Como em toda empresa governamental, existe muita politicagem, muitos profissionais (funcionários públicos) que estagnaram na carreira e não tem o menor interesse em fazer a máquina funcionar.

grande oportunidade de evoluir na carreira

Diretor

Brasília, DF

Prós: O ministério da justiça abriga varias pastas e dessa forma permite uma grande amplitude de temas para atuação relacionados a defesa de direitos dos cidadãos. Trabalhar com essa temática é muito gratificante, além de possibilitar um belo up grade no currículo.

Contras: Os salários são engessados e baixos se comparada às responsabilidades assumidas pelos gestores. Além disso, na condição comissionada, o técnico vive permanentemente com o risco de ser desligado da funcao, e nestes casos não há seguro desemprego nem fgts (no serviço público).

Atende as expectativas

Gerente de Projetos (GP)

Brasília, DF

Prós: Estabilidade salarial e qualidade de vida são pontos muito positivos para o cargo em específico, comparando à outras empresas. Outras coisas que valem destaque são: Segurança trabalhista e oportunidades de mudar muita coisa.

Contras: A cultura do órgão é fraca, a maioria dos empregados se encontram em estado de estagnação e o que mais incomoda é a morosidade com relação as oportunidades de mudança.

Vale a pena, se voce tiver disposição

Brasília, DF

Prós: Ytabalhar para o governo te proporciona um grande aprendizado e um enorme destaque em seu currículo. O contato frequente com grandes empresas faz todo o diferencial.

Contras: Assim como outras áreas, o executivo federal esta sucateado. A estrutura deixa muito a desejar e constantemente o trabalho é interrompido, deixando os funcionários no ócio.

Trabalho bom.

Temporário

Brasília, DF

Prós: Possuir banco de horas para que em dias que precisar, eu poder usar para viajar ou resolver alguma coisa que for preciso. Além disso, computadores e maquinas novas.

Contras: Muita competitividade, salários baixos para quantidade de serviço a ser feito. Muitas vezes ter que fazer horas extras. Banco de horas só pode ser utilizado até o mês seguinte.

Lugar bom para trabalhar, porém, as muitas trocas de chefe, influenciam no andamento do serviço.

Almoxarife

Brasília, DF

Prós: Ambiente muito bom pra trabalhar, equipe muito unida. Estou sempre aprendendo com outras áreas da empresa.

Contras: A troca constante de chefe, é um ponto negativo. Isso acaba influenciando no andamento do serviço, já que cada chefe, tem sua filosofia de trabalho.

Para quem precisa mesmo vale a pena

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, me ajudou a desenvolver várias habilidades, tive ótimos chefes que foram importantes para o meu desenvolvimento profissional.

Contras: Bolsa baixíssima, é um ponto que deve ser revisto no Ministério, pois qualquer outra empresa ou orgão paga mais oferecendo condições de trabalho até melhores.

Pode melhorar

Estagiário de Engenharia

Brasília, DF

Prós: Chefes legais, disponibilidade de tempo para estudar. Ciclo de amizades

Contras: Salário Baixo, pouca valorização, não fazer muita coisa na minha área.

Bom.

Gerente de Projetos (GP)

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e segurança do trabalho. Sem desvio de função.

Contras: Estrutura precária, sem plano de carreira e trabalho sem desafios.

Ministério da Justiça

Descrição:Ministério da Justiça é a entidade governamental, que gere os assuntos nacionais pertinentes ao Poder Judiciário, polícias, manutenção e defesa dos Direitos Humanos, e outros temas institucionais pertinentes ao Direito, no que diz respeito ao papel do Executivo junto a entidades (públicas ou privadas) e ao cidadão.