Como é trabalhar na Ministério da Fazenda?

ok

Secretário Executivo

Brasília, DF

Prós: ambiente de trabalho, equipe de trabalho e produção são pontos positivos

Contras: forma de contratação, forma de tercerização, não tem relação direta com o trabalhador

Emprego público sofre carência de recursos internos e pessoal

Auditor

Prós: Ótimo salário, estabilidade no emprego, diversas áreas de atuação.

Contras: Sistemas informatizados péssimos, não muito bom ambiente de trabalho, péssima gestão dos chefes

Razoável

Brasília, DF

Prós: Equipe de trabalho muito dinâmica, divertida e confiável. Ganhamos pouco, mas nos divertimos.

Contras: Não há oportunidade de crescimento profissional, plano de carreira muito engessado.

Concurso trampolim

Recife, PE

Prós: Tempo livre para estudar. Horário relativamente flexível.

Contras: Não há plano de carreira. Sem possibilidade de crescimento.

Tem muito o que melhorar!

Assistente Técnico Administrativo

Prós: Por ter uma estrutura muito grande no Distrito Federal é difícil apresentar uma avaliação em um aspecto não sabendo como é nos outros locais. Entretanto, especificamente no meu local de lotação, avalio positivamente a equipe, a qual, embora bem jovem, é bastante dedicada. A oportunidade de capacitação em cursos e seminário também é um ponto positivo.

Contras: Acredito que o Executivo federal por inteiro deveria passar por uma reforma administrativa. É muita estrutura para poucos resultados. Acredito que a forma de indicação das chefias superiores e imediatas é pouco objetivo. Diria, resumidamente, que é "muito cacique para pouco índio". Avalio negativamente nos seguintes quesitos: 1) Carga de horário: São 08 horas com 01 hora de almoço. Some a isso cerca de 01 hora de ida e 01 de vinda (tendo em vista que, no DF, a maioria do funcionalismo mora nas cidades satélites), temos 11 horas de nossos dias no trabalho. Isso induz a baixa produtividade. Uma jornada mais flexível possibilitaria que o servidor não se desgastasse com o trânsito, fizesse atividades alternativas (por exemplo, atividade física) e gastasse menos tempo resolvendo coisas pessoas no trabalho. Esse aumento de produtividade pode se comprovado cientificamente, inclusive, basta vontade. 2) Poucos oportunidades de crescimento, já que a estrutura da carreira é lamentável. 3) Alta rotatividade de pessoal; 4) Baixa preocupação com a qualidade de vida dos empregados; 5) Falta de planejamento nas ações. Poderia ficar a noite toda aqui citando pontos negativos que podem ser melhorados. A verdade é uma só. A Administração Pública brasileira é grande e improdutiva. Uma reforma geral é necessária, principalmente no que tange à qualidade de vida do servidor, o que não significa apenas bons salários.

Bom para quem esta iniciando a carreira no serviço publico e ainda não possui nível superior concluído.

Brasília, DF

Prós: Ambiente com baixa pressão e liberdade para desenvolver trabalho

Contras: Excesso de cargos comissionados preenchidos de forma nada objetiva e muito menos transparente.

a empresa oferece poucos beneficios

Assistente de TI

Porto Alegre, RS

Prós: Eles tem paciencia para ensinar, esclarem duvidas sobre o suporte.

Contras: as vezes sao grosseiros, o salario é muito pouco, e nao tem chance de efetivaçao

Neutra

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de horários, capacidade dos concursados

Contras: Política, remuneração baixa e despreparo dos comissionados

Bom ambiente no serviço público

Pelotas, RS

Prós: Estabilidade, bom relacionamento entre colegas.

Contras: Burocracia inerente ao serviço público

bom lugar

Brasília, DF

Prós: Excelente local de trabalho. Oportunidade de crescimento. Conhecer o governo e o Brasil.

Contras: Salário baixo para serviço público. Sem plano de carreira. Péssima aposentadoria.

Conselhos para presidência: Melhorar a carreira e os benefícios. Priorizar experiência e conhecimento em vez de amizade. Ter o mesmo preso e medida em decisões, e não privilegiar quem conhece poderosos.

Ministério da Fazenda