Como é trabalhar na Ministério da Fazenda?

Ótimo

Analista de Suporte Tecnológico

Brasília, DF

Prós: Órgão público, ótimo ambiente de trabalho, com pessoas que buscam servir o país da melhor forma, muito aprendizado e sempre que possível, bons treinamentos oferecidos.

Contras: Existem ingerências de alguns cargos, pessoas não preparadas para assumir determinado cargo, o que acaba atrapalhando o desempenho de toda a equipe.

bom, da pra trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: bom aprendizado, boas pessoas, boa estrutura e bom aprendizado

Contras: ambiente as vezes pode ficar bem conturbado devido a más pessoas, salário bem baixo, não recebemos um devido valor as vezes.

Ministério da Fazenda é ótimo, só não a empresa.

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: Pagamento na data certa, servidores recepctivos, ambiente tranquilo, trabalho fácil não existe dificuldades nas tarefas.

Contras: Ponto eletrônico 4x ao dia, alimentação paga só nos dias trabalhados, não pode sugestionar férias, desconto na folha cause falte 45min da jornada.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: O ministério da fazenda da oportunidade aos estagiários de entender melhor funcionamento de órgãos públicos. Tanto em trâmites internos quanto diligências externas. Trabalhos e laboração de relatórios quinzenais, montagem de planilhas, apresentação em slides, atendimento ao público e respostas a e-mails internos.

Contras: Imcompatilibildade na distribuição dos trabalhos de acordo com a função de cada servidor. Alguns servidores não fazia seu trabalho de acordo com o demandado.

Dicas Ministério da Fazenda PB

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

João Pessoa, PB

Prós: O trabalho é tranquilo. Há uma divisão de atividades muito bem feita. O prédio do Ministério possui uma ótima localização, na Epitácio pessoa, principal rua da cidade.

Contras: Acredito que o ponto negativo seja o estacionamento, que por muitas vezes se encontra lotado, e estacionando na frente há a presença de flanelinhas.

Órgão público que deveria ser mais competente

Agente Administrativo

Prós: Os colaboradores são muito legais e te auxiliam corretamente nas funções atribuídas. Entretanto, os estagiários deveriam receber mais do que o salário proposto.

Contras: Dependendo do momento, você é obrigado a executar uma tarefa totalmente distinta da sua área de uma outra pessoa, causando um desconforto de atuar na empresa

Imparcial e objetiva.

Estagiário Superior

Prós: A experiência e convivência com pessoas de diversas faculdades e idades. Isso proporciona um aprendizado maior ao interagir com elas no ambiente de trabalho.

Contras: A infeliz impossibilidade de efetivação. Apenas pessoas que são aprovadas nos concursos públicos têm a possibilidade de exercer cargos efetivos em órgãos públicos.

um cargo que serve de trampolim.

Assistente Técnico Administrativo

Brejo Santo, CE

Prós: existe uma qualidade de vida, existe uma grande tranquilidade no meu ambiente de trabalho, o clima organizacional local é bastante agradável .

Contras: praticamente não existe crescimento na carreira, a diferença do padrão de remuneração inicial para o padrão final é mínima, e existe um acirramento entre diferentes carreiras na instituição.

Bom, mas tem bolsa-estágio baixa

Prós: Ótimo local para aprender e trabalhar. Há uma grande disposição e atenção dos funcionários em ensinar e revisar o trabalho que é feito pelos estagiários.

Contras: Remuneração baixa, poderia ter bolsa-estágio compatível com o mercado e ter mais benefícios, como oferecido na iniciativa privada e em outros órgãos públicos.

Ótimo ambiente para aprendizagem profissional

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Pouso Alegre, MG

Prós: Excelente ambiente. No que tange à Procuradoria da Fazenda um ótimo lugar para estagiar, haja vista os estagiários de direito exercerem uma função eminentemente jurídica, com muita confiança dos Procuradores os quais auxiliam enormemente no aprendizado.

Contras: A ajuda de custo do estagiário é bem abaixo dos outros órgãos públicos. Como habitual no funcionalismo público, há pouca motivação e liderança.

Ministério da Fazenda