• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério da Fazenda?

37 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótimo

    Analista de Suporte Tecnológico

    Brasília, DF


    Prós: Órgão público, ótimo ambiente de trabalho, com pessoas que buscam servir o país da melhor forma, muito aprendizado e sempre que possível, bons treinamentos oferecidos.

    Contras: Existem ingerências de alguns cargos, pessoas não preparadas para assumir determinado cargo, o que acaba atrapalhando o desempenho de toda a equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    bom, da pra trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Salvador, BA


    Prós: bom aprendizado, boas pessoas, boa estrutura e bom aprendizado

    Contras: ambiente as vezes pode ficar bem conturbado devido a más pessoas, salário bem baixo, não recebemos um devido valor as vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ministério da Fazenda é ótimo, só não a empresa.

    Recepcionista

    Brasília, DF


    Prós: Pagamento na data certa, servidores recepctivos, ambiente tranquilo, trabalho fácil não existe dificuldades nas tarefas.

    Contras: Ponto eletrônico 4x ao dia, alimentação paga só nos dias trabalhados, não pode sugestionar férias, desconto na folha cause falte 45min da jornada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: O ministério da fazenda da oportunidade aos estagiários de entender melhor funcionamento de órgãos públicos. Tanto em trâmites internos quanto diligências externas. Trabalhos e laboração de relatórios quinzenais, montagem de planilhas, apresentação em slides, atendimento ao público e respostas a e-mails internos.

    Contras: Imcompatilibildade na distribuição dos trabalhos de acordo com a função de cada servidor. Alguns servidores não fazia seu trabalho de acordo com o demandado.

  • Há mais de 2 anos

    Dicas Ministério da Fazenda PB

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    João Pessoa, PB


    Prós: O trabalho é tranquilo. Há uma divisão de atividades muito bem feita. O prédio do Ministério possui uma ótima localização, na Epitácio pessoa, principal rua da cidade.

    Contras: Acredito que o ponto negativo seja o estacionamento, que por muitas vezes se encontra lotado, e estacionando na frente há a presença de flanelinhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito bom para aprender, ótimo ambiente de trabalho, os Procuradores te dão processos de grande importância, lugar incrível, recomendo muito para quem quer área tributária.

    Contras: Salário muito baixo, sem área para crescimento, poderiam valorizar mais os estagiários, pois eles são imprescindíveis, outros órgãos públicos recebem muito mais e trabalham menos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Órgão público que deveria ser mais competente

    Agente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colaboradores são muito legais e te auxiliam corretamente nas funções atribuídas. Entretanto, os estagiários deveriam receber mais do que o salário proposto.

    Contras: Dependendo do momento, você é obrigado a executar uma tarefa totalmente distinta da sua área de uma outra pessoa, causando um desconforto de atuar na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Imparcial e objetiva.

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A experiência e convivência com pessoas de diversas faculdades e idades. Isso proporciona um aprendizado maior ao interagir com elas no ambiente de trabalho.

    Contras: A infeliz impossibilidade de efetivação. Apenas pessoas que são aprovadas nos concursos públicos têm a possibilidade de exercer cargos efetivos em órgãos públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    um cargo que serve de trampolim.

    Assistente Técnico Administrativo

    Brejo Santo, CE


    Prós: existe uma qualidade de vida, existe uma grande tranquilidade no meu ambiente de trabalho, o clima organizacional local é bastante agradável .

    Contras: praticamente não existe crescimento na carreira, a diferença do padrão de remuneração inicial para o padrão final é mínima, e existe um acirramento entre diferentes carreiras na instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom, mas tem bolsa-estágio baixa

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ótimo local para aprender e trabalhar. Há uma grande disposição e atenção dos funcionários em ensinar e revisar o trabalho que é feito pelos estagiários.

    Contras: Remuneração baixa, poderia ter bolsa-estágio compatível com o mercado e ter mais benefícios, como oferecido na iniciativa privada e em outros órgãos públicos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério da Fazenda