Como é trabalhar na Ministério da Fazenda?

Esperávamos mais atenção!!

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário, nossa regional está bem localizada, ambiente para o trabalho agradável pela participação da equipe setorial. Limpeza e Segurança do local bem executada pelos profissionais, porém as empresas demandam materiais de péssima qualidade.

Contras: Lentidão de acesso a rede e sistemas específicos. Mobiliário com pouquíssimo conforto, não atende as normas exigidas para este fim. Ambiente muito quente e sem ventilação...Muitos servidores desligam o ar condicionado do andar Poucos treinamentos para melhoria das atribuições executadas.

Bom para quem faz direito ou contabilidade e não esteja precisando de dinheiro.

Estagiário Superior

Prós: Flexibilidade, bom ambiente de trabalho dependendo do turno que fará o estágio. Boa localização do escritório central que fica no município do Rj.

Contras: O salário é horrível, pois esse é o salário para 6h. Se não for de área como direito ou contabilidade, se sentirá muito distante do que aprende na faculdade.

Ótimo

Analista de Suporte Tecnológico

Brasília, DF

Prós: Órgão público, ótimo ambiente de trabalho, com pessoas que buscam servir o país da melhor forma, muito aprendizado e sempre que possível, bons treinamentos oferecidos.

Contras: Existem ingerências de alguns cargos, pessoas não preparadas para assumir determinado cargo, o que acaba atrapalhando o desempenho de toda a equipe.

Não é o melhor dos mundos

Assistente Técnico Administrativo

Prós: As pessoas valem a pena, a gente trabalha uns pelos outros.

Contras: Cultura organizacional.

um cargo que serve de trampolim.

Brejo Santo, CE

Prós: existe uma qualidade de vida, existe uma grande tranquilidade no meu ambiente de trabalho, o clima organizacional local é bastante agradável .

Contras: praticamente não existe crescimento na carreira, a diferença do padrão de remuneração inicial para o padrão final é mínima, e existe um acirramento entre diferentes carreiras na instituição.

bom, da pra trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: bom aprendizado, boas pessoas, boa estrutura e bom aprendizado

Contras: ambiente as vezes pode ficar bem conturbado devido a más pessoas, salário bem baixo, não recebemos um devido valor as vezes.

Ministério da Fazenda é ótimo, só não a empresa.

Recepcionista

Brasília, DF

Prós: Pagamento na data certa, servidores recepctivos, ambiente tranquilo, trabalho fácil não existe dificuldades nas tarefas.

Contras: Ponto eletrônico 4x ao dia, alimentação paga só nos dias trabalhados, não pode sugestionar férias, desconto na folha cause falte 45min da jornada.

Realista

Fortaleza, CE

Prós: Os laços e vínculos de amizades com colegas de trabalho. Em geral as pessoas se ajudam muito. Isso é importante. Apesar de o ambiente ser muito estressante.

Contras: Instituição retrógrada e que não se importa com os seus colaboradores. Há bastante competição entre cargos. Estrutura remuneratória insatisfatória.

Gestão por interesses corporativos e políticos apenas. Não funciona como uma instituição.

Analista Técnico-administrativo

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e porte da corporação. O Ministério da Fazenda é o órgão de maior importância no contexto nacional por ser responsável pela arrecadação que move TODO o setor público do país.

Contras: Péssima gestão de pessoal, benefícios não cobrem os custos reais, falta de oportunidade de crescimento, burocracia. A liderança da instituição não enxerga seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Pensar na instituição como um todo e não para atender interesses corporativistas e políticos. Uma instituição tem que cuidar do clima organizacional e das pessoas que ali contribuem de forma igualitária.

Ministério da Fazenda

Auditor Federal de Finanças e Controle

Brasília, DF

Prós: Profissionais que atuam no MF são, em sua maioria, bem capacitados e possuem um alto grau de instrução, sendo que um alto percentual dos funcionários possuem mestrado ou doutorado.

Contras: Como é um órgão público existe muita politicagem e muita interferência política no trabalho técnico. A autonomia dos funcionários não acontece de maneira integral.

Ministério da Fazenda