Como é trabalhar na Ministério da Educação (MEC)?

Deve ser passageiro

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho é divertido, com pessoas amistosas e prestativas. Isso facilita as tarefas do dia a dia e as tornam menos estressantes para os funcionários.

Contras: Cobrança excessiva sem as condições necessárias para realizar tudo que é cobrado. Pouca abertura para novas ideais e participação de todos os funcionários.

Media

Advogado Júnior

Brasília, DF

Prós: Estabilidade.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento.

Um emprego que não vai te satisfazer a longo prazo.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Trabalho flexível, sem muito stress e remuneração é compatível com a carga de trabalho atribuída, bem localizado e com chance de aprendizagem muito grande.

Contras: Não tem plano de carreira, poucos benefícios, poucos servidores, a maioria com mentalidade ultrapassada precisando de atualização além do salário baixo.

Enfermeira

Enfermeiro

Prós: Experiência adquirida como residente no Hospital Pequeno Príncipe, a bolsa da residência se torna atrativa. É uma pós graduação, onde estamos nos especializando e ainda recebendo uma bolsa auxílio para isso.

Contras: Carga horária de 60 horas semanais, tornando-se cansativo algumas vezes, não recebemos benefícios, além disso se houver necessidade de atestado médico, precisamos repor as horas.

Ótima experiência, mas podia atualizar o salário.

Administrador de Redes

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente de trabalho, constante crescimento no nível de maturidade dos processos de trabalho. Boa localização. Oportunidade de conhecer novas tecnologias.

Contras: Salário estagnado desde 2009, poucos benefícios, não tem fundo de garantia, trabalho temporário e sem possibilidade de continuar além dos cinco anos previstos.

Conselhos para presidência: Invista no bem estar de seus colaboradores.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário. Excelente ambiente de trabalho, possibilidade de aprender por ser um órgão de grande porte na área de TI.

Contras: Por ser um órgão público, Geralmente, Servidores Públicos trabalham na área de gestão e não no produção. Sem possibilidade de crescimento e muita burocracia, e alto ego entra a área de infra e desenvolvimento.

Excelente lugar para se trabalhar

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: O MEC é um lugar extremamente gratificante de trabalhar porque é possível ver a concretização do seu trabalho nos programas de governo (SISU, FIES e PROUNI). O melhor lugar para ficar alocado é o próprio MEC, pois não há problemas com estacionamento lotado e o ambiente é bastante agradável.

Contras: Alguns problemas de comunicação acontecem com frequencia aqui. Nada de extraordinário pra quem trabalha em TI a muito tempo. O salário é bastante defasado em relação ao mercado. Trabalho como CTU (contrato temporário da uniao) e sem perspectivas de reajuste

É uma empresa para quem não almeja muito na carreira.

Agente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: era servidor público e como o fluxo de pessoal era alto, cresci rapidamente.

Contras: é um trabalho que não é reconhecido pois muitas das vezes não tem muito o que fazer.

Prós: Os alunos, o envolvimento com as crianças, a atitude da escola frente às adversidades.

Contras: Falfa de reconhecimento e apoio de pais e também dos familiares.

Conselhos para presidência: Direção democrática

Deveria ser melhor

Professor

Guarujá, SP

Prós: Ensinar e ver que aprenderam com isso. A Satisfação é maior quando vc ver resultado.

Contras: Aturar os alunos sem educação... Os pais de alunos autoritários e algumas leis.

Conselhos para presidência: Deixar os Professores trabalharem do seu jeito.

Ministério da Educação (MEC)

Descrição:O Ministério da Educação foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Com o nome de Ministério da Educação e Saúde Pública, a instituição desenvolvia atividades pertinentes a vários ministérios, como saúde, esporte, educação e meio ambiente. Até então, os assuntos ligados à educação eram tratados pelo Departamento Nacional do Ensino, ligado ao Ministério da Justiça.