Como é trabalhar na Ministério da Educação (MEC)?

Excelente lugar para se trabalhar

Analista de Sistemas

Brasília, DF

Prós: O MEC é um lugar extremamente gratificante de trabalhar porque é possível ver a concretização do seu trabalho nos programas de governo (SISU, FIES e PROUNI). O melhor lugar para ficar alocado é o próprio MEC, pois não há problemas com estacionamento lotado e o ambiente é bastante agradável.

Contras: Alguns problemas de comunicação acontecem com frequencia aqui. Nada de extraordinário pra quem trabalha em TI a muito tempo. O salário é bastante defasado em relação ao mercado. Trabalho como CTU (contrato temporário da uniao) e sem perspectivas de reajuste

Programa de Educação Tutorial

Pesquisador

Itabira, MG

Prós: Muitos os pontos positivos, entre eles a difusão do conhecimeto para a comunidade

Contras: Muitos poucos pontos negativos, entre eles o excesso de atividades

Deve ser passageiro

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho é divertido, com pessoas amistosas e prestativas. Isso facilita as tarefas do dia a dia e as tornam menos estressantes para os funcionários.

Contras: Cobrança excessiva sem as condições necessárias para realizar tudo que é cobrado. Pouca abertura para novas ideais e participação de todos os funcionários.

Media

Advogado Júnior

Brasília, DF

Prós: Estabilidade.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento.

Enfermeira

Enfermeiro

Prós: Experiência adquirida como residente no Hospital Pequeno Príncipe, a bolsa da residência se torna atrativa. É uma pós graduação, onde estamos nos especializando e ainda recebendo uma bolsa auxílio para isso.

Contras: Carga horária de 60 horas semanais, tornando-se cansativo algumas vezes, não recebemos benefícios, além disso se houver necessidade de atestado médico, precisamos repor as horas.

Bom lugar para trabalhar

Analista de Sistemas Pleno

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horário. Excelente ambiente de trabalho, possibilidade de aprender por ser um órgão de grande porte na área de TI.

Contras: Por ser um órgão público, Geralmente, Servidores Públicos trabalham na área de gestão e não no produção. Sem possibilidade de crescimento e muita burocracia, e alto ego entra a área de infra e desenvolvimento.

Deveria ser melhor

Professor

Guarujá, SP

Prós: Ensinar e ver que aprenderam com isso. A Satisfação é maior quando vc ver resultado.

Contras: Aturar os alunos sem educação... Os pais de alunos autoritários e algumas leis.

Conselhos para presidência: Deixar os Professores trabalharem do seu jeito.

Educação e Serviço Público

Professor

Prós: Estabilidade no emprego , ambiente de trabalho, engajamento dos profissionais, formação de excelência dos profissionais e alunos com bom capital cultural.

Contras: Degradação da carreira. por parte dos gestores. Melhores condições de trabalho. Infra estrutura

Conselhos para presidência: Lutar para melhorar as condições de trabalho.

Contribui para a formação

Sorocaba, SP

Prós: A bolsa do MEC para estudantes do PROUNI em período integral contribui bastante para custar as despesas mensais.

Contras: O valor da bolsa não sofre aumento, sendo que necessita de reajuste.

Ambiente organizacional excelente

Coordenador de Infraestrutura

Brasília, DF

Prós: Clima organizacional Orçamento adequado

Contras: carreira de TI não reconhecida Falta de pessoal Processos indefinidos

Conselhos para presidência: apoio a TI

Ministério da Educação (MEC)

Descrição:O Ministério da Educação foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Com o nome de Ministério da Educação e Saúde Pública, a instituição desenvolvia atividades pertinentes a vários ministérios, como saúde, esporte, educação e meio ambiente. Até então, os assuntos ligados à educação eram tratados pelo Departamento Nacional do Ensino, ligado ao Ministério da Justiça.