Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ministério da Defesa Nacional?

19 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    3.80
  • Qualidade de vida
    4.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Tem pontos positivos mas, no geral, não vale a pena.

    Assistente

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente é um tanto militarizado, o que cria uma sensação de organização. Baixa pressão e ambiente aberto a propostas e soluções inovadoras.

    Contras: Muitos cargos de chefia e excessivamente hierarquizado. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Há muito nepotismo. Equipamentos (computadores, impressoras, celulares e etc.) tem seu uso muito limitado por "motivo de segurança".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    excelente local de trabalho

    Agente de Segurança Pública


    Prós: dinamismo,grande liberdade para desenvlver seu trabalho, flexibilidade na execução de tarefas e valorização do mérito com utilização de tecnologias para facilitar o cumprimento de przos.

    Contras: burocracia interna dificulta a tomada de decisão por parte dos dirigentes, as decisões são tomadas medindo-se a influencia politica e a repercussão que a decisão acarretara na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otima empresa para trabalhar, local que vc é reconhecido e te dao oportunidade.

    CaboEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Local que vc é reconhecido e te dão oportunidade. ótima para crescimento, desde que o profissional se qualifique e esteja em constante evolução profissional.

    Contras: Ambiente carregado em alguns setores, as pessoas por diversas vezes, devido ao stresse diário, trabalham estressadas e de mal humor. por vezes ate atrapalhando a equipe como um todo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salário baixo mas possui horários flexíveis

    Estagiário de Engenharia

    Brasília, DF


    Prós: Os horários para os estagiários são super flexíveis. Ótimo ambiente para trabalhar. Oportunidades de trabalho sem pressão para entrega ou cumprimento de metas.

    Contras: Valor baixo da bolsa de estágio. Impossibilidade de efetivação após o término do estágio pelo fato da entrada no órgão ser somente por concurso público.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente

    Oficial


    Prós: Excelente instituição para desenvolver uma carreira diferenciada no mercado de trabalho, planos de carreiras programados e estabilidade de emprego. Possibilidade de ocupar cargos e realizar cursos no exterior.

    Contras: Possibilidades de transferências de localidade o longo da carreira, inclusive para cidades com poucas opções de escolas e faculdades, sendo um ponto negativo para quem deseja estabilidade de moradia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estabilidade.

    Analista Pleno Adjunto

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade. Cabe ao Estado brasileiro prover os meios necessários para que a sociedade alcance seus objetivos de prosperidade, assegurando condições que lhe permitam ser capaz de, livre­mente, afirmar seus interesses e se dedicar ao próprio desenvolvimento.

    Contras: Cabe ao Estado brasileiro prover os meios necessários para que a sociedade alcance seus objetivos de prosperidade, assegurando condições que lhe permitam ser capaz de, livre­mente, afirmar seus interesses e se dedicar ao próprio desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aprendizado diário.

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, assim como as possibilidades de especialização, por meio de cursos diversos, em várias áreas. Há, ainda, possibilidade de viajar a serviço e conhecer diversos lugares.

    Contras: O ambiente de trabalho, embora seja muito bom, é extremamente competitivo, o que obriga o funcionário a apresentar expressivos resultados diários. A prioridade é sempre para a atividade fim, ficando a atividade meio colocada em um plano secundário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Trabalho interessante, ambiente limpo e organizado.............................................................................................

    Contras: Burocracia que atrapalha a efetividade. Falta de praticidade.

  • Há aproximadamente 2 anos

    Reflete a situação política do país.

    Assessor

    Brasília, DF


    Prós: Dos Ministérios é o mais organizado. Os servidores são atendidos pelo HFA. Almoço no local de trabalho.

    Contras: Não oferece oportunidade de crescimento. Muito nepotismo. Salários abaixo da média. Muitos cargos de chefia. Recentemente vem perdendo a visão estratégica, inclusive de curto prazo.

    Conselhos para presidência: Definir melhor as metas. Atentar-se para setores redundantes e/ou ociosos no Ministério. Diminuir o nepotismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ruim

    Analista em C&T

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Funcionários dispostos a colaborar, bom relacionamento, liberdade para falar.

    Contras: Estrutura rígida, horário rígido, controle autocrático, hierarquia exacerbada, falta de informação, sistemas não informatizados, controles manuais.

    Conselhos para presidência: Estimular o treinamento dos servidores, que são despreparados; criar políticas de qualidade de vida; ouvir o que servidores têm a dizer.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ministério da Defesa Nacional

RH: quer atrair bons talentos?