Como é trabalhar na Ministério da Defesa Nacional?

Excelente

Oficial

Prós: Excelente instituição para desenvolver uma carreira diferenciada no mercado de trabalho, planos de carreiras programados e estabilidade de emprego. Possibilidade de ocupar cargos e realizar cursos no exterior.

Contras: Possibilidades de transferências de localidade o longo da carreira, inclusive para cidades com poucas opções de escolas e faculdades, sendo um ponto negativo para quem deseja estabilidade de moradia.

Ótimo local de trabalho!!!

Santiago, RS

Prós: Ótimo lugar de trabalho, ambiente.

Contras: A carreira não é uma das melhores em relação às outras forças do nosso Brasil

Aprendizado diário.

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, assim como as possibilidades de especialização, por meio de cursos diversos, em várias áreas. Há, ainda, possibilidade de viajar a serviço e conhecer diversos lugares.

Contras: O ambiente de trabalho, embora seja muito bom, é extremamente competitivo, o que obriga o funcionário a apresentar expressivos resultados diários. A prioridade é sempre para a atividade fim, ficando a atividade meio colocada em um plano secundário.

Prós: Valores, profissionalismo, plano de carreira

Contras: Remuneraçao desajustada com a inflação e demais ministerios

Conselhos para presidência: Dedicaçao

Satisfeito

Militar

Santo Ângelo, RS

Prós: Pagamento em dia, aposentadoria integral.

Contras: Nada a considerar, atualment satisfeito

Estabilidade.

Analista Pleno Adjunto

Recife, PE

Prós: Estabilidade. Cabe ao Estado brasileiro prover os meios necessários para que a sociedade alcance seus objetivos de prosperidade, assegurando condições que lhe permitam ser capaz de, livre­mente, afirmar seus interesses e se dedicar ao próprio desenvolvimento.

Contras: Cabe ao Estado brasileiro prover os meios necessários para que a sociedade alcance seus objetivos de prosperidade, assegurando condições que lhe permitam ser capaz de, livre­mente, afirmar seus interesses e se dedicar ao próprio desenvolvimento.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Trabalho interessante, ambiente limpo e organizado.............................................................................................

Contras: Burocracia que atrapalha a efetividade. Falta de praticidade.

Prós: Estabilidade financeira trazendo uma segurança a mais em nosso trabalho

Contras: Rigorosidade em alguns aspectos e a falta de apoio perante a sociedade

Médio

Técnico

Prós: Estabilidade é o que é mais positivo.

Contras: Estrutura administrativa arcaica, é o ponto negativo.

Conselhos para presidência: Cuidar mais do material humano.

Bom lugar de trabalhar

3º Sargento

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas e ambiente de trabalho muito bom

Contras: Escala de serviço e ordens absurdas

Ministério da Defesa Nacional