Como é trabalhar na Ministério da Defesa Nacional?

13 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Aprendizado diário.

Brasília, DF

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, assim como as possibilidades de especialização, por meio de cursos diversos, em várias áreas. Há, ainda, possibilidade de viajar a serviço e conhecer diversos lugares.

Contras: O ambiente de trabalho, embora seja muito bom, é extremamente competitivo, o que obriga o funcionário a apresentar expressivos resultados diários. A prioridade é sempre para a atividade fim, ficando a atividade meio colocada em um plano secundário.

Reflete a situação política do país.

Assessor

Brasília, DF

Prós: Dos Ministérios é o mais organizado. Os servidores são atendidos pelo HFA. Almoço no local de trabalho.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento. Muito nepotismo. Salários abaixo da média. Muitos cargos de chefia. Recentemente vem perdendo a visão estratégica, inclusive de curto prazo.

Conselhos para presidência: Definir melhor as metas. Atentar-se para setores redundantes e/ou ociosos no Ministério. Diminuir o nepotismo.

Analista em C&T

Prós: Funcionários dispostos a colaborar, bom relacionamento, liberdade para falar.

Contras: Estrutura rígida, horário rígido, controle autocrático, hierarquia exacerbada, falta de informação, sistemas não informatizados, controles manuais.

Conselhos para presidência: Estimular o treinamento dos servidores, que são despreparados; criar políticas de qualidade de vida; ouvir o que servidores têm a dizer.

Prós: Estabilidade financeira trazendo uma segurança a mais em nosso trabalho

Contras: Rigorosidade em alguns aspectos e a falta de apoio perante a sociedade

Médio

Técnico

Prós: Estabilidade é o que é mais positivo.

Contras: Estrutura administrativa arcaica, é o ponto negativo.

Conselhos para presidência: Cuidar mais do material humano.

Trabalho temporário

Controlador de Tráfego Aéreo

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade; Horários alternativos (início e término de turnos fora do horário de pico no trânsito); Autonomia.

Contras: Serviço por escala (sem rotina); Turnos noturnos (sono desregulado); Carga horária (poderiam ser menos horas mensais para ser ideal); Chefia.

Bom lugar de trabalhar

3º Sargento

Porto Alegre, RS

Prós: Pessoas e ambiente de trabalho muito bom

Contras: Escala de serviço e ordens absurdas

Procure outro emprego1

3º Sargento

Prós: Realizar exercícios físicos durante o expediente.

Contras: Carga horária de trabalho, formas de punição, etc...

Conselhos para presidência: Procurar valorizar melhor seus funcionários da classe praças.

Prós: Valores, profissionalismo, plano de carreira

Contras: Remuneraçao desajustada com a inflação e demais ministerios

Conselhos para presidência: Dedicaçao

Gostei em partes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável, equilibrado.

Contras: Mal pagamento dos estagiários pelo tanto que fazem.

Ministério da Defesa Nacional