Como é trabalhar na Ministério da Cultura (MinC)?

MinC

Assessor EspecialEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: O ministério da cultura é um ótimo local para trabalhar. Os temas são muito bons, os servidores muito dedicados e competentes. A gestão atual é ruim, pois esta desmontando a instituição, mas espero que não seja algo definitivo.

Contras: Neste momento, o ministério está sob uma gestão pouco republicana, que vem desestruturando as políticas culturais implantasses nos últimos anos. Isso fragiliza a instituição, mas deve ser um problema passageiro, pois o governo deve mudar em breve.

Conselhos para presidência: Manter as políticas consolidadas, agir de forma republicana e de acordo com o interesse do país

Fuja

Brasília, DF

Prós: Alguns funcionarios realmente dedicados ao serviço publico de qualidade

Contras: A maioria dos funcionarios publicos estão acomodados com seus cargos e salrios e nao empenham esforços para prestar um bom serviço para a sociedade

Conselhos para presidência: Uma cultura de produção,inovçao de processos e melhores salarios

Maravilhosa troca de experiência.

AssessorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Trabalho intenso, porém prazeroso demais, lidsr com gestão de Cultura amplia muito nosso conhecimento.

Contras: Sem horário pra lazer, exige dedicação plena e muita atenção pois lidamos com a cultura de um país com uma enorme produção cultural.

Conselhos para presidência: Seja pró ativo, interesse-se por tudo o que está a sua volta.

Meu estágio

Salvador, BA

Prós: Dinamismo, criatividade, pessoalidade

Contras: Burocracia, salário, pouco recurso

Normal

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Boa convivencia e oportunidade e cursos.

Contras: Salário, Abuso de Autoridades.

Ministério da Cultura (MinC)