Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) logo

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Como é trabalhar na Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)?

Carreira engessada, com estabilidade, mas sem (zero) perspectiva de crescimento.

Auditor Fiscal Federal Agropecuário

Prós: Não vejo nenhum ponto positivo no Ministério da Agricultura. Apenas a estabilidade da carreira pública.

Contras: Carreira engessada, sem meritocracia, sem perspectiva de crescimento, sem feedback.

Conselhos para presidência: Mordenizar, informatizar, flexibilizar, atualizar, desburocratizar.

Poderia ser melhor.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e oportunidade de crescimento como agente do agronegócio dentro do serviço público, contribuindo para o crescimento da balança comercial.

Contras: Trabalhar oito horas por dias, não ter horário corrido. Muita interferência política nas ações e, por não pertencer a carreira fim, não tenho o melhor salário que a instituição pode oferecer.

Boa qualidade

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: empresa com uma boa qualidade de vida, pagamento pontual, sistema de segurança avançado, e um bom sistema de informatica, possiblitando conexão com demais colegas.

Contras: empresa paga pouco seus estagiários, e não valoriza devidamento seus funcionarios terceirizados, concentrando seus beneficios somente aos servidores.

neutro

Auxiliar Operacional

Santarém, PA

Prós: compromisso com o publico no que se refere saude da populacao em geral.bemmcomo melhores produtos para exportacao e demais.

Contras: quase sempre ou nunca somos reconhecido pelos nossos trabalhos junto ao orgao ou chefia xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ótimo custo benefico

Fiscal Federal Agropecuário

Vitória, ES

Prós: Atuar como governo, tranquilidade, salario, estabilidade, participação em importantes decisões, benchmarking entre outros beneficios que o cargo oferece

Contras: Crescimento limitado, O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é uma pasta muito antiga, cultura e metodos com carencia de modernização

Gestão da qualidade exemplar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ferramentas de qualidade muito bem implementadas e cumpridas a rigor. Horários flexíveis e oportunidade de aprendizado e troca de experiências.

Contras: Não há vagas específicas para profissionais do ramo de alimentos, apesar da notável necessidade disto. Dependendo da unidade, o clima é sério e extremamente formal.

Agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de novos aprendizados, funcionários educados, oportunidade de conhecer novas pessoas, vivência de trabalho em um ambiente público.

Contras: O negativo é que há muitos conflitos entre os funcionários, alguns fazem "panelinhas" e outras coisas do nível, nao fiz parte disso e tsmbém nao tive nenhum desentendimento pois estava apenas esraguando, pirém entre os concursados era mais tenso.

Conselhos para presidência: Se dedicar bastante.

Prós e Contras

Brasília, DF

Prós: A oportunidade de crescer dentro da empresa, passando de estagiário para funcionário regular, a chefia super bacana, na maioria dos setores.

Contras: Para os estagiários só é fornecido 50% do vale transporte usado por dia, onde o resto deve ser retirado do próprio bolso, o que diminui mais ainda o salário que já é baixo.

Funcionário público

Administrador

Palmas, TO

Prós: Pertencer ao quadro de funcionários publico federal, ter a tão sonhada estabilidade, ter plano de carreira possibilitando crescimento salarial.

Contras: Falta de adicional de qualificação, o plano de carreira e Geral não pertencendo somente ao Ministério da Agricultura. Falta de pessoal para trabalhar.

ótimo local para estagiar.

Brasília, DF

Prós: Lugar ótimo para estagiar, nota mil. pessoas super gente boa, não tem distinção de estagiário ou servidor, todos são tratados de forma humana, o local de trabalho é super agradável.

Contras: realmente não tem o que falar, mas de negativo deixo o valor da bolsa que é muito pouco, mas já da pro gasto ainda mais para um estudante que está estagiando.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Descrição:O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.