• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) logo

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

3.87

Como é trabalhar na Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)?

42 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Muito boa

    Ex-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Pessoal bem qualificado esforçado e inteligente, equipamentos de última geração, muito cuidado à ética, preocupação muito grande em produzir um produto de qualidade inquestionável.

    Contras: Pessoal com pouca experiência em outras áreas, pouco conhecimento de empresas que atual no mesmo seguimento, é frequente a falta de insumos, pouco planejamento das atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Excelente local de trabalho

    Fiscal Federal Agropecuário

    Brasília, DF


    Prós: Excelente órgão para trabalhar, sofre com a burocracia inerente ao serviço público mas ver os resultados gerados para o país é uma enorme satisfação.

    Contras: A burocracia, principalmente na área de aquisiçõesé um grande entrave. Este é um problema de todo o setor público que tem que ser revisto urgentemente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Médio, bom para quem está iniciando a faculdade e sem experiência nenhuma

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Paranaguá, PR


    Prós: Bom para ter contato com outras empresas, já que nao há possibilidade de efetivação.

    Contras: Órgão público sem possibilidade de efetivação. Prédio de Paranaguá em péssimo estado de conservação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Serviço público

    Auditor Fiscal Federal Agropecuário

    Santa Maria, RS


    Prós: Serviço público federal. Não há atraso de salários e há estabilidade no serviço. Contratação por concurso público com mais de 300 candidatos por vaga.

    Contras: Pouca possibilidade de progressão na carreira. Praticamente todos os cargos de direção estão concentrados em Brasília. Infraestrutura e equipamentos defasados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um pouco mais de respeito ao estagiário por favor.

    Estagiário Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas. Tem muita gente bacana, bem qualificada trabalhando lá dentro tentando fazer a agropecuária do Brasil ser eficiente e protegendo nossos cultivos da entrada de pragas e doenças.

    Contras: O estagiário é pouco valorizado. Isso não é um problema de quem trabalha no ministério em si. Mas de uma gestão que vem lá de Brasília. Já faz mais de 10 anos que a NSA do estagiário não sobre nenhum tipo de correção. Fora que a passagem só pagam R$ 6,00 por dia. Ficando difícil pra quem tem que pagar a passagem integral ficar lá.

    Conselhos para presidência: O fato de o ministério ter sofrido cortes nos últimos anos, não impede que o estagiário tenha uma bolsa um pouco melhor. E vale lembrar que cada cidade tem seu valor de condução, e no mínimo tem de se considerar pagar a passagem integral, pois de outro modo a pessoa paga pra ir estagiar lá.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, pois possibilita a troca de informações entre profissionais. Valorização das competências e incentivo de crescimento.

    Contras: A remuneração não é muito alta, tendo em vista que a empresa é uma empresa de visibilidade nacional. Entretanto, isso não chega a ser um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa Empresa

    Técnico em InformáticaEx-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Tranquilidade para trabalhar, funcionários educados, atenciosos, clima bom para trabalhar. Lugar arejado, Horário flexível. Estacionamento na própria empresa.

    Contras: Terceirização de menor custo, então o salário acaba sendo baixo e os benefícios também. Mudam muito a empresa de Terceirização o que gera insatisfação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Melhor Órgão para se trabalhar

    Auxiliar de Operações IEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiânia, GO


    Prós: Ótima gestão, equipe de trabalho maravilhosa, valorizam o funcionário, sabem tratar com humanidade, desde os concursados até o auxiliar de serviços gerais são tratados muito bem

    Contras: sem pontos negativos, mudanças de chefia sempre geram a mudança de todos os funcionários sendo eles ótimos no que fazem ou não, não fazem uma seleção de funcionários, quando troca a presidência eles colocam quem bem entendem.

    Conselhos para presidência: Deem mais valor aos funcionários que realmente trabalham, envés de colocar pessoas de seu partido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Tranquilo, mas sem possibilidades.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

    Brasília, DF


    Prós: Chefe inteligente e solicito. Sempre ajudava e tornada o trabalho mais tranquilo. Mas como tudo que muda, ele provavelmente saiu e agora deve ter outro.

    Contras: pessoal desmotivado, sem vontade de fazer diferente, cumprindo ordens somente. Nenhuma aplicabilidade de potencial ou conhecimento. Os funcionário estão ali porque é fácil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Estagio MAPA

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Horários flexíveis, ambiente tranquilo, e processo de admissão bem rápido, salário em dia, pessoas educadas e acessíveis e tem vaga de estacionamento pra estagiários também

    Contras: Salário baixo demais (estagiário), dão somente um valor de vale transporte independente de onde você mora. A desestimulaçao é rápida questão de dias.

    Conselhos para presidência: Faça uma gestão de pessoas melhor, valorize os funcionários, o órgão é importante para o país, até porque o que o MAPA faz outra empresa não pode fazer.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Descrição:O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

Site