• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) logo

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

3.87

Como é trabalhar na Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)?

42 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.87
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.27
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Ótimo lugar para trabalhar!

    Fiscal Federal Agropecuário

    Curitiba, PR


    Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional, pois não exige horas extras e não é necessário levar trabalho para casa.

    Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento, então as pessoas acabam se acomodando e não buscando conhecimento adicional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Ótima oportunidade para se desenvolver tecnicamente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Belém, PA


    Prós: O ambiente é ótimo, laboratórios bem equipados, grande investimento em tecnologia e ótimo para desenvolver técnicas laboratoriais e noções de qualidade, já que é um orgão acreditado pela norma ISO.

    Contras: Impossibilidade de se desenvolver na empresa, pois só admite-se através de concurso público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Excelente local de trabalho

    Fiscal Federal Agropecuário

    Brasília, DF


    Prós: Excelente órgão para trabalhar, sofre com a burocracia inerente ao serviço público mas ver os resultados gerados para o país é uma enorme satisfação.

    Contras: A burocracia, principalmente na área de aquisiçõesé um grande entrave. Este é um problema de todo o setor público que tem que ser revisto urgentemente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Serviço público

    Auditor Fiscal Federal Agropecuário

    Santa Maria, RS


    Prós: Serviço público federal. Não há atraso de salários e há estabilidade no serviço. Contratação por concurso público com mais de 300 candidatos por vaga.

    Contras: Pouca possibilidade de progressão na carreira. Praticamente todos os cargos de direção estão concentrados em Brasília. Infraestrutura e equipamentos defasados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima empresa para se trabalhar

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, pois possibilita a troca de informações entre profissionais. Valorização das competências e incentivo de crescimento.

    Contras: A remuneração não é muito alta, tendo em vista que a empresa é uma empresa de visibilidade nacional. Entretanto, isso não chega a ser um ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Melhor Órgão para se trabalhar

    Auxiliar de Operações IEx-funcionário, saiu em 2015

    Goiânia, GO


    Prós: Ótima gestão, equipe de trabalho maravilhosa, valorizam o funcionário, sabem tratar com humanidade, desde os concursados até o auxiliar de serviços gerais são tratados muito bem

    Contras: sem pontos negativos, mudanças de chefia sempre geram a mudança de todos os funcionários sendo eles ótimos no que fazem ou não, não fazem uma seleção de funcionários, quando troca a presidência eles colocam quem bem entendem.

    Conselhos para presidência: Deem mais valor aos funcionários que realmente trabalham, envés de colocar pessoas de seu partido

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom local para se estagiar

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Ambiente motivador aos estagiários... Aquisição de conhecimentos de elevado nível... Bom relacionamento entre funcionários efetivos, terceirizados e temporários.

    Contras: Benefícios restritos aos estagiários... Pouco envolvimentos dos estagiários em reuniões e atividades de elevado valor técnico. Caso o estagiário não busque desafios, pouco será motivado para tal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Ótimo aprendizado !

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Local bom de trabalhar, pessoas competentes e sempre dispostas a ajudar. Restaurante barato e acessível aos funcionários. Possibilidade de cursos.

    Contras: Precisa reconhecer melhor seus profissionais, Trabalha-se com muita burocracia, poucos recursos de materiais e pessoas em áreas estratégicas.

    Conselhos para presidência: Valorize mais os profissionais qualificados, mesmo que sejam comissionados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo custo benefico

    Fiscal Federal Agropecuário

    Vitória, ES


    Prós: Atuar como governo, tranquilidade, salario, estabilidade, participação em importantes decisões, benchmarking entre outros beneficios que o cargo oferece

    Contras: Crescimento limitado, O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é uma pasta muito antiga, cultura e metodos com carencia de modernização

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Prós e Contras

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: A oportunidade de crescer dentro da empresa, passando de estagiário para funcionário regular, a chefia super bacana, na maioria dos setores.

    Contras: Para os estagiários só é fornecido 50% do vale transporte usado por dia, onde o resto deve ser retirado do próprio bolso, o que diminui mais ainda o salário que já é baixo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Descrição:O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

Site