Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) logo

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Como é trabalhar na Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)?

Bom lugar para início de carreira

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Bom ambiente e bom lugar para início de carreira . Tem como vantagem a estabilidade após 3 anos de serviço público, tranquilidade , boa localização, boas relações interpessoais, restaurante, lanchonete.

Contras: Remuneração baixa e pouca perspectiva de crescimento e oportunidades em virtude de ser um cargo administrativo no Executivo. 8horas de serviço com no mínimo 1 hora de almoço. Baixo valor de auxilio alimentação.

Conselhos para presidência: Reestruturar a carreira dos servidores e oferecer condições para crescimento no órgão.

Poderia ser melhor.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e oportunidade de crescimento como agente do agronegócio dentro do serviço público, contribuindo para o crescimento da balança comercial.

Contras: Trabalhar oito horas por dias, não ter horário corrido. Muita interferência política nas ações e, por não pertencer a carreira fim, não tenho o melhor salário que a instituição pode oferecer.

Agradável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Brasília, DF

Prós: Oportunidade de novos aprendizados, funcionários educados, oportunidade de conhecer novas pessoas, vivência de trabalho em um ambiente público.

Contras: O negativo é que há muitos conflitos entre os funcionários, alguns fazem "panelinhas" e outras coisas do nível, nao fiz parte disso e tsmbém nao tive nenhum desentendimento pois estava apenas esraguando, pirém entre os concursados era mais tenso.

Conselhos para presidência: Se dedicar bastante.

Funcionário público

Administrador

Palmas, TO

Prós: Pertencer ao quadro de funcionários publico federal, ter a tão sonhada estabilidade, ter plano de carreira possibilitando crescimento salarial.

Contras: Falta de adicional de qualificação, o plano de carreira e Geral não pertencendo somente ao Ministério da Agricultura. Falta de pessoal para trabalhar.

Gestores sem experiência e xom excesso de rotatividade

Prós: Estabilidade, liberdade, trabalho importante para a sociedade.

Contras: Falata de planejamento e gestão.

meu salário é justo?

Auxiliar de Laboratório

Belém, PA

Prós: Qualidade, bom salário, reconhecimento nacional e internacional

Contras: As chefias precisam passar por avaliação sempre

fiscalização agropecuaria

Médico Veterinário

Pedro Leopoldo, MG

Prós: estabilidade do cargo que nao existe na iniciativa privada

Contras: politicagem influencia salarios e ambiente de trabalho.

Prós: Estabilidade, carga horária, colegas de trabalho

Contras: Falta de estrutura, falta de objetivo, interferências politicas

Fiscalização Agropecuária

Fiscal Federal Agropecuário

Palmas, TO

Prós: Estabilidade e aposentadoria integral.

Contras: Ausência de meritocracia e falta de investimento em qualificação.

Conselhos para presidência: Com o país em crise é hora de fortalecer as atividades públicas que fazem bem para sociedade. Negligenciar a saúde pública para atender interesses privados seria um erro.

ambiente de trabalho muito bom

Administrador

Brasília, DF

Prós: ambiente de trabalho muito bom e com oportunidade de ganhar gratificações, inclusive é possível realizar diversos cursos de aperfeiçoamento sem ônus, com patrocínio do ministério, até mesmo pós-graduações e mestrados.

Contras: falta de perspectiva de crescimento profissional, aspecto em geral de todo o serviço público. Existem muitos funcionários com mais de 50 anos que possuem cultura diferente dos funcionários mais jovens, por isso existe a possibilidade de conflitos.

Conselhos para presidência: fazer processos seletivos internos para os cargos de gerencia e chefia, a fim de estimular o desenvolvimento dos profissionais e o reconhecimento daqueles que são maus esforçados

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Descrição:O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.