Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) logo

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Como é trabalhar na Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)?

Ótimo custo benefico

Fiscal Federal Agropecuário

Vitória, ES

Prós: Atuar como governo, tranquilidade, salario, estabilidade, participação em importantes decisões, benchmarking entre outros beneficios que o cargo oferece

Contras: Crescimento limitado, O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é uma pasta muito antiga, cultura e metodos com carencia de modernização

Prós e Contras

Brasília, DF

Prós: A oportunidade de crescer dentro da empresa, passando de estagiário para funcionário regular, a chefia super bacana, na maioria dos setores.

Contras: Para os estagiários só é fornecido 50% do vale transporte usado por dia, onde o resto deve ser retirado do próprio bolso, o que diminui mais ainda o salário que já é baixo.

ótimo local para estagiar.

Brasília, DF

Prós: Lugar ótimo para estagiar, nota mil. pessoas super gente boa, não tem distinção de estagiário ou servidor, todos são tratados de forma humana, o local de trabalho é super agradável.

Contras: realmente não tem o que falar, mas de negativo deixo o valor da bolsa que é muito pouco, mas já da pro gasto ainda mais para um estudante que está estagiando.

Trabalho no MAPA

Técnico de Laboratório

Recife, PE

Prós: Infraestrutura, política de segurança, credibilidade nacional.

Contras: Problemas de captação de recursos como qualquer órgão público.

Boa qualidade

Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: empresa com uma boa qualidade de vida, pagamento pontual, sistema de segurança avançado, e um bom sistema de informatica, possiblitando conexão com demais colegas.

Contras: empresa paga pouco seus estagiários, e não valoriza devidamento seus funcionarios terceirizados, concentrando seus beneficios somente aos servidores.

neutro

Auxiliar Operacional

Santarém, PA

Prós: compromisso com o publico no que se refere saude da populacao em geral.bemmcomo melhores produtos para exportacao e demais.

Contras: quase sempre ou nunca somos reconhecido pelos nossos trabalhos junto ao orgao ou chefia xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gestão da qualidade exemplar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ferramentas de qualidade muito bem implementadas e cumpridas a rigor. Horários flexíveis e oportunidade de aprendizado e troca de experiências.

Contras: Não há vagas específicas para profissionais do ramo de alimentos, apesar da notável necessidade disto. Dependendo da unidade, o clima é sério e extremamente formal.

Ótimo lugar para trabalhar!

Fiscal Federal Agropecuário

Prós: Equilíbrio entre vida pessoal e profissional, pois não exige horas extras e não é necessário levar trabalho para casa.

Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento, então as pessoas acabam se acomodando e não buscando conhecimento adicional.

Ótima oportunidade para se desenvolver tecnicamente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Belém, PA

Prós: O ambiente é ótimo, laboratórios bem equipados, grande investimento em tecnologia e ótimo para desenvolver técnicas laboratoriais e noções de qualidade, já que é um orgão acreditado pela norma ISO.

Contras: Impossibilidade de se desenvolver na empresa, pois só admite-se através de concurso público.

Poderia ser melhor.

Agente Administrativo

Brasília, DF

Prós: Estabilidade e oportunidade de crescimento como agente do agronegócio dentro do serviço público, contribuindo para o crescimento da balança comercial.

Contras: Trabalhar oito horas por dias, não ter horário corrido. Muita interferência política nas ações e, por não pertencer a carreira fim, não tenho o melhor salário que a instituição pode oferecer.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Descrição:O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.