Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) logo

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

3.38

Como é trabalhar na Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)?

32 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    Bom local para se estagiar

    Estagiário de Nível SuperiorEx-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Ambiente motivador aos estagiários... Aquisição de conhecimentos de elevado nível... Bom relacionamento entre funcionários efetivos, terceirizados e temporários.

    Contras: Benefícios restritos aos estagiários... Pouco envolvimentos dos estagiários em reuniões e atividades de elevado valor técnico. Caso o estagiário não busque desafios, pouco será motivado para tal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ambiente de trabalho muito bom

    Administrador

    Brasília, DF


    Prós: ambiente de trabalho muito bom e com oportunidade de ganhar gratificações, inclusive é possível realizar diversos cursos de aperfeiçoamento sem ônus, com patrocínio do ministério, até mesmo pós-graduações e mestrados.

    Contras: falta de perspectiva de crescimento profissional, aspecto em geral de todo o serviço público. Existem muitos funcionários com mais de 50 anos que possuem cultura diferente dos funcionários mais jovens, por isso existe a possibilidade de conflitos.

    Conselhos para presidência: fazer processos seletivos internos para os cargos de gerencia e chefia, a fim de estimular o desenvolvimento dos profissionais e o reconhecimento daqueles que são maus esforçados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Longo caminho a trilhar para gestão por competências.

    Auditor Fiscal Federal Agropecuário

    Gurupi, TO


    Prós: A estabilidade da função pública e remuneração que garante vida digna (embora aquém das responsabilidades inerentes ao cargo), sendo órgão público está imune a nuances do mercado.

    Contras: Falta de valorização do profissional, falta de formação continuada e departamentalização da instituição impedindo a transversalidade de ações e a administração por projetos e gestão por competências.

    Conselhos para presidência: Implantar um sistema de meritocracia e transversalidade de ações. Um auditor não pode estar fixo em um único local.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Poder executivo

    Assessor Jurídico

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente, servidores interessados, boa capacidade de aprendizado e dinâmica, salários acima do mercado, chefia que permite o diálogo e certo grau de autonomia.

    Contras: Estar na administração pública, especificamente no executivo, te faz refém de ações meramente políticas, sem uma base técnica que as sustente. Além disso, há de se lidar com os cortes e limites orçamentários, além do pagamento irregular.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo aprendizado !

    AssessorEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Local bom de trabalhar, pessoas competentes e sempre dispostas a ajudar. Restaurante barato e acessível aos funcionários. Possibilidade de cursos.

    Contras: Precisa reconhecer melhor seus profissionais, Trabalha-se com muita burocracia, poucos recursos de materiais e pessoas em áreas estratégicas.

    Conselhos para presidência: Valorize mais os profissionais qualificados, mesmo que sejam comissionados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótimo

    Encarregado de Departamento TerceirizadoEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Bom relacionamento , muito bom trabalhar , respeito , planos de carreiras , reconhecimento

    Contras: não tem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa para se trabalhar, mas precisa valorizar mais os estagiários em relação ao valor da bolsa

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, experiência, horários flexíveis, ótima localização, ambiente externo aberto ao meio ambiente, vagas de estacionamento.

    Contras: A bolsa de estágio deveria aumentar e a ajuda no vale transporte deveria também ser maior; Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa experiencia para a vida

    Estagiário

    Itajaí, SC


    Prós: Oportunidade de aprendizagem, contato direto com diversas pessoas diferentes. além disso há uma tranquilidade em questão aos horários a serem cumpridos.

    Contras: Há muito desrespeito com os funcionários de baixo cargo, os Fiscais e Chefes de unidade se acham superiores aos demais. O funcionário não tem poder optativo, ou aceita ou aceita.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável flexibilidade de horário boa localização conhecimentos pagamento pontual sistema de segurança avançado um bom sistema de informatica.

    Contras: Falta de feedback para os estagiários, muito trabalho pra curto prazo de tempo, pouco aprendizado prático, muita burocracia e papeladas, pouca importancia com o conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: O ambiente de trabalho e instalações juntamente com o conjunto de relações interpessoais que são criados são fatores positivos a serem considerados

    Contras: Devido a se trata de uma instituição pública,mesmo que vc realize um bom ou excelente trabalho,as possibilidades de crescimento dentro da organização são quase nulos


Informações da empresa

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Descrição:O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor. No Brasil, o agronegócio contempla o pequeno, o médio e o grande produtor rural e reúne atividades de fornecimento de bens e serviços à agricultura, produção agropecuária, processamento, transformação e distribuição de produtos de origem agropecuária até o consumidor final.

Site

RH: quer atrair bons talentos?