• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Minipa?

14 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.75
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.25
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 meses

    Companheirismo

    Técnico Elétrica EletrônicaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é uma escola para quem está no início de sua carreira, fornecendo diversos treinamentos para aprimoramento e ensinamento de técnicas para os funcionários

    Contras: Não tem plano de carreira, deixando a maioria de seus colaboradores que pensam fora da caixinha sair sem ter um pingo de reconhecimento pessoal

    Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira para obter e manter os bons colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Razoavel para trabalhar

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente de Trabalho é bom, profissionais competentes, chefias possuem confiança nos funcionários, horários flexíveis, tem ao longo de todo o brasil.

    Contras: Muitas viagens, pouco reconhecimento do trabalho, muita estagnação salarial, empresa precisa ser reestruturada do ponto de vista organizacional.

    Conselhos para presidência: Reorganizar estruturalmente a empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Uma empresa boa mas sem pespectiva para crescer

    Técnico Eletrônico

    São Paulo, SP


    Prós: Tranquilidade e estabilidade de trabalho. Você tem seu próprio tempo e pode seguir no seu ritmo e a empresa é cheia de pessoas maravilhosas.

    Contras: Não possui nenhum tipo de plano de carreira, muitos funcionários entram como técnicos trainee e mesmo após anos continuam com o mesmo cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Decepcionante, atraso na vida profissional

    Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Amizade de algumas poucas pessoas, a marca da empresa é forte no mercado mas sobrevive apenas com o nome pois não existe investimento em nenhum setor

    Contras: Não existe direção na empresa, diretores, gerentes e chefes não tem nenhuma autonomia. Empresa sem nenhum benefício para o funcionário, sequer tem um convênio, amadores e puxa sacos ocupando cargos maiores, empresa anda para trás. Recursos da empresa são usados em outras subempresas dentro da própria empresa causando um verdadeiro caos

    Conselhos para presidência: A presidência não tem nenhum poder nessa empresa, ali tudo sai da cabeça do dono, o conselho seria: cuidado que a concorrência está chegando, o tempo das vacas gordas acabou

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa humana mas muito limitada

    Estagiário de Engenharia

    Joinville, SC


    Prós: Empresa humanitária. Esta é uma empresa familiar onde todos interagem de maneira muito amigável. Isso nos incentiva a sermos sempre melhores.

    Contras: Apesar de muitos pontos bons, a remuneração fica a desejar e as visões de crescimento bem limitadas. Empresa ideal para experiencia, não para carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa pra quem pensa pequeno

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os únicos pontos positivos consideráveis nesta empresa era o relacionamento com as pessoas e a possibilidade de aprendizado para pessoas iniciando a carreira, como estagiários e jovens aprendizes.

    Contras: Empresa desorganizada, gestão totalmente inadequada e um RH que praticamente não existe. A empresa não dispõe de plano de carreira e não tem benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Péssima empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A única vantagem nessa empresa é o aprendizado, os amigos que fiz no período em que trabalhei e os clientes que tive a oportunidade de trabalhar.

    Contras: Empresa ruim de gestão e de RH, não tem benefícios, o salário é muito abaixo do mercado e não tem perspectiva nenhuma de crescimento e nem valorização do profissional. Muitos talentos são perdidos para concorrentes até inferiores.

    Conselhos para presidência: Fechar as portas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sujando o currículo

    VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Serve apenas para conhecimento, se aprende muito para quem precisa começar uma carreira profissional, o relacionamento entre colegas de trabalho é satisfatória.

    Contras: Falta plano de carreira, falta salário digno porque está muito abaixo de qualquer comparação frente ao mercado, falta respeito e valorização ao funcionário, falta um RH competente, falta gestão.

    Conselhos para presidência: Fechar as portas e recomeçar do zero

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Fuja se puder!!

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é boa para pessoas sem experiência e que precisam de algo para colocar no currículo, para alunos de nível técnico e superior que precisam de estágio e aprendizado para se desenvolver na carreira profissional, pois se aprende muito.

    Contras: Ponto negativo é o que não falta, falta gestão, falta um RH competente porque nem isso a empresa dispõe para desenvolver pessoas, falta valorização de profissionais, falta ética por parte do diretor da empresa.

    Conselhos para presidência: Parar tudo que está fazendo errado e recomeçar do zero, mudar a filosofia e a Diretoria da empresa. É uma empresa familiar com um pessoas em cargos que não sabe exercer de forma profissional. Valorizar o profissional é o mínimo, pois são os que trazem o lucro e a produtividade da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa ruim, a pior que possa imaginar

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Difícil achar pontos positivos em uma empresa com tantos problemas mas acredito ser a possibilidade de aprendizado, somente este seria o fator positivo.

    Contras: A lista de pontos negativos é grande mas em resumo começa pela Diretoria da empresa que não valoriza o funcionário em nada, seja com plano de carreira ou benefícios, a Diretoria quer pessoas para bajular e "puxar o saco" e não tem uma organização para resolver problemas simples como plano de ação, manutenção de veículos para os profissionais que estão em campo e outras coisas simples. O RH é incompetente e está preocupado apenas em achar defeitos nas pessoas para demitir, não cria nenhuma ferramenta ou ações de desenvolvimento de pessoas. Além do salário extremamente baixo, falta de comissão para os vendedores, não possui benefícios.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Minipa