Como é trabalhar na Minha Vida?

Falta de reconhecimento

Mobile Developer

Prós: Escritório legal, festas mensais e profissionais muito bons em algumas áreas

Contras: Falta de reconhecimento. Apesar de não ser o objetivo da empresa há política por traz das coisas e coordenação muito fraca

Conselhos para presidência: Tem tudo para ter uma das melhores empresas para se trabalhar com mobile mas a cultura interna faz com que haja atrito entre pessoas

Difícil buscar motivação

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: + Liberdade para participar das decisões importantes + Incentivo a palestras + Produto bacana de se trabalhar

Contras: - Coordenadores encostados e com pouca experiencia. - Panelas entre veteranos e novatos - Horário não flexível

Poderia pagar melhor, mas não quer.

Desenvolvedor

Prós: Ética, ambiente descontraído, frutas, palestras e eventos.

Contras: Salário baixo, sobrecarga de trabalho, metas impossíveis de se atingir.

Lugar que parece legal

Coordenador

Prós: Ambiente informal, equipe jovem

Contras: Trabalho desorganizado, problemas crônicos sem solução, equipe fraca, processo de contratação amador

Muita oportunidade e crescimento pessoal

Analista de BI

Prós: As pessoas que trabalham lá são pessoas incrivelmente do bem, e a cultura da empresa incentiva esse tipo de comportamento. Além disso, por ser uma empresa pequena, as pessoas são incentivadas a tomar decisões e assumir responsabilidades desde cedo.

Contras: Ocorre um imediatismo na empresa, todas as decisões são imediatas e precisam ser implementadas para ontem. A filosofia de "Fail Fast" é muito difundida, mas as vezes ela se confunde com pensar pouco antes de tomar uma decisão, o que faz com que muitas coisas precisem ser refeitas sempre

Conselhos para presidência: Tomar decisões mais acertivas e fazer com que as pessoas que estão nos cargos mais a baixo se sintam responsáveis pelo processo

Mediana pra baixo

Representante Comercial

Prós: Vontade dos funcionários em ajudar e compartilhar experiências e conhecimentos, treinamento entre is próprios funcionários. Frutas frescas todos os dias.

Contras: Vive em fonstante mudança e acaba se perdendo em suas estratégias. Um ranto de desorganização das áreas em relação às suas funções. Pouco reconhecimento. Não preza qualidade de vida dos funcionários.

Empresa com mudanças constantes

Comercial

Prós: Remuneração, colegas de trabalho, muita gente afim de ajudar, lá você aprende muito e tem a oportunidade de compartilhar de diversas formas, até em treinamentos o seu conhecimento com yoda a empresa.

Contras: Muitas reuniões internas, muita busca por melhorias e com isso cada vez mais mudanças incertas. Pessoal sobrecarregado, mudanças de planos repentinas, sem foco.

Conselhos para presidência: Procurar ouvir claramente os seus funcionários, feedbacks mais sinceros e apoio dos gestores. Mais organização, mais investimentos, mais definição das funções e menis sobrecarga para se tornar uma empresa saudável.

Ótimo clima, remuneração e benefícios fracos.

Prós: Cultura, valores, pessoas e ambiente.

Contras: Remuneração, benefícios e as prioridades não são claras. As demandas mudam bastante.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e remuneração compatível com o mercado.

Boa empresa p trabalhar

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas éticas, ambiente construtivo e liderança preocupada com os funcionários. Temos autonomia de trabalho e a empresa fornece boas condições.

Contras: Acredito que dentro do Grupo Minha Vida temos benefícios razoáveis. VR não é reajustado com frequência, plano de saúde é "ok" mas acredito que falta um olhar mais alinhado com o propósito da empresa.

Minha vida no Minha Vida

Designer

Prós: Primeiramente a filosofia por trás do que fazemos, o propósito. Segundo a flexibilidade de horário e a liberdade para criar, propor e otimizar.

Contras: Gostaria de mais benefícios, como um vale alimentação e um vale refeição com limite diário maior. Também poderia ter uma equipe de desenvolvimento maior, com mais devs possibilitaria ter novos projetos, ou mais updates nos projetos atuais.

Conselhos para presidência: Investir no conhecimento dos funcionários com ajuda de custo para eventos, cursos, especializações, etc.

Minha Vida

Descrição:Fundado em 2004, o Grupo Minha Vida é uma empresa de alto crescimento com cerca de 80 funcionários mas que nunca deixará de ter a cultura de uma start-up de tecnologia. Somos pessoas simples e do bem, apaixonadas pelo que fazemos, pelo mundo a nossa volta e, acima de tudo, por pessoas. Valorizamos pessoas que buscam seu potencial máximo através de um trabalho ético, da busca pelo conhecimento e conexão com o mundo a sua volta. Pessoas que são exemplo de trabalho duro, da relação com a família, de cuidado com a saúde, de felicidade e alegria.
Somos uma empresa com um grande propósito: melhorar a qualidade de vida da população.

Fazem parte do grupo Minha Vida, o Dieta e Saúde, maior programa de emagrecimento online do Brasil, o Minha Vida, maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, o TecnoNutri, ferramenta de alimentação saudável, e o Consulte.me, serviço de busca de profissionais de saúde.

O grupo Minha Vida atua em diversas frentes para ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. Queremos ser capazes de despertar nas pessoas o cuidado com a sua própria saúde.

No Dieta e Saúde nossa luta diária é contra a obesidade por meio de uma metodologia proprietária, suporte de profissionais de saúde e uma tecnologia de ponta.

O TecnoNutri é uma uma ferramenta fundamental na adesão e manutenção de uma alimentação equilibrada, independente de uma dieta específica ou da sua meta de peso.

Com o conteúdo de credibilidade e nosso time de especialistas, o Minha Vida democratiza informação de saúde, alimentação e bem-estar. Mais de 20 milhões de pessoas acessam o site todos os meses com o objetivo de cuidar da saúde.
Juntos, temos mais 8 milhões downloads de nossos aplicativos, 100 milhões de horas de exercícios realizados, mais de 5 milhões de quilos perdidos e 40 milhões de visitas por mês.
De pouquinho em pouquinho criamos um Brasil melhor para nós e para nossos filhos.
E você? Quer fazer parte da nossa história e da nossa missão?