Como é trabalhar na Minha Vida?

Já foi muito melhor

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas maravilhosas, chance de fazer coisas diferentes todos os dias, contato com várias áreas e oportunidade de aprender com elas coisas diferentes da sua formação original.

Contras: Gestão ineficiente e não cuidadosa com os funcionários, sempre com uma pressão velada (e às vezes não velada) para trabalhar além do horário. Feedbacks que pareciam ser para toda a empresa, incluindo os gestores, e acredito que por um tempo até foi, mas que em algumas áreas era motivo de perseguição até o desligamento da empresa.

Experiência fantástica no Minha Vida

Consultor de Atendimento IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A cultura da empresa arraigada na primeira equipe formada após a internalização da área de atendimento ao cliente, a preocupação com o colaborador não somente internamente, aprendizagem diária, clima descontraído mesmo em assuntos sérios.

Contras: Contratação às cegas, somente para ajudar na demanda sazonal, o que pode acarretar turnover alto e gastos desnecessários. Fora isso, não há mais pontos negativos.

Lugar incrível para aprender, conectar-se com gente humane e mergulhar no universo digital

Product Owner

Prós: Cultura organizacional, autonomia, companherismo entre os funcionários, veia de inovação e tecnologia, empresa jovem e com ótimo ambiente de se trabalhar. Gestores humanos e um ambiente de aprendizado intenso.

Contras: Salário relativamente abaixo do mercado. Estrutura do grupo que o Minha Vida faz parte acaba engessando um pouco os processos, mas nada que de fato atrapalhe muito o dia a dia da equipe.

O ambiente é a melhor coisa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente da empresa é o melhor de tudo, mas o salário não deixa a desejar também -- ainda mais pensando na média do mercado. A gestão sempre pensa nos funcionários, apesar de alguns problemas, e os benefícios são muito bons.

Contras: Talvez somente a gestão de algumas pessoas e a insistência em manter algumas pessoas que não estão ajudando no crescimento dos subordinados.

Conselhos para presidência: Continuem tornando o MV uma das melhores empresas pra se trabalhar, mas cuidado com alguns funcionários que ocupam cargos de chefia e que acabam minando a vontade de algumas pessoas de estarem aí.

Boa empresa p trabalhar

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Pessoas éticas, ambiente construtivo e liderança preocupada com os funcionários. Temos autonomia de trabalho e a empresa fornece boas condições.

Contras: Acredito que dentro do Grupo Minha Vida temos benefícios razoáveis. VR não é reajustado com frequência, plano de saúde é "ok" mas acredito que falta um olhar mais alinhado com o propósito da empresa.

Muito boa.

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas incríveis, salário fica bom a medida que você evolui na empresa. Horário flexível, traje causal, apóia diversidade e comemora metas.

Contras: Salário inicial baixo, algumas metas não são tão claras ou discutidas com os funcionários ou os planos mudam noeio do caminho, mas as metas não.

Conselhos para presidência: Agora que a empresa foi vendida, espero que mantenham a cultura de ter pessoas incríveis

Trabalho desafiador e com autonomia para buscar o novo

CTO

Prós: Empresa que proporciona o desenvolvimento de diversas pessoas, propósito forte mas com uma pegada forte de crescimento e receita... um excelente equilíbrio. Processos simples e ágeis. Aberta para feedback de todos e participação estratégica ativa de todos.

Contras: Pode melhorar os aspectos de recursos humanos e infra-estrutura de trabalho, investir mais em conhecimento e programas de formação de funcionários. É difícil listar pontos negativos :)

Minha vida no Minha Vida

Designer

Prós: Primeiramente a filosofia por trás do que fazemos, o propósito. Segundo a flexibilidade de horário e a liberdade para criar, propor e otimizar.

Contras: Gostaria de mais benefícios, como um vale alimentação e um vale refeição com limite diário maior. Também poderia ter uma equipe de desenvolvimento maior, com mais devs possibilitaria ter novos projetos, ou mais updates nos projetos atuais.

Conselhos para presidência: Investir no conhecimento dos funcionários com ajuda de custo para eventos, cursos, especializações, etc.

Melhor empresa para trabalhar

Diretor

Prós: Empresa fantastisca, time muito fora da curva, proposito claro e ambiente ótimo para trabalhar. A cultura de aprender e ensinar é muito forte

Contras: Muda bastante mas acredito ser por conta de uma cultura muito empreendedora. Poderia trabalhar mais a marca dos seus produtos. It's resultados poderiam ser mais comemorados.

Prós: Ambiente de trabalho informal e jovem, cultura organizacional focada em empreendedorismo, espaço para ser ouvido e trazer inputs / dar feedbacks. Acredito que trabalho com pessoas muito competentes e que posso aprender muito aqui.

Contras: Vários processos são muito imaturos e por isso há muito retrabalho e ambições de longo prazo às vezes ficam na gaveta. Ainda trabalhamos muito sob demanda. Por ter um ambiente que valoriza a criatividade, o reconhecimento das pessoas está muito pautado nisso, o que acredito que deixa perfis mais introspectivos e técnicos na sombra.

Conselhos para presidência: Políticas de reconhecimento que incluam perfis diverso, uma cultura menos imediatista e com mais planejamento à médio/longo prazo. Mais cuidado com a sobrecarga das pessoas.

Minha Vida

Descrição:Fundado em 2004, o Grupo Minha Vida é uma empresa de alto crescimento com cerca de 80 funcionários mas que nunca deixará de ter a cultura de uma start-up de tecnologia. Somos pessoas simples e do bem, apaixonadas pelo que fazemos, pelo mundo a nossa volta e, acima de tudo, por pessoas. Valorizamos pessoas que buscam seu potencial máximo através de um trabalho ético, da busca pelo conhecimento e conexão com o mundo a sua volta. Pessoas que são exemplo de trabalho duro, da relação com a família, de cuidado com a saúde, de felicidade e alegria.
Somos uma empresa com um grande propósito: melhorar a qualidade de vida da população.

Fazem parte do grupo Minha Vida, o Dieta e Saúde, maior programa de emagrecimento online do Brasil, o Minha Vida, maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, o TecnoNutri, ferramenta de alimentação saudável, e o Consulte.me, serviço de busca de profissionais de saúde.

O grupo Minha Vida atua em diversas frentes para ajudar as pessoas a viverem mais e melhor. Queremos ser capazes de despertar nas pessoas o cuidado com a sua própria saúde.

No Dieta e Saúde nossa luta diária é contra a obesidade por meio de uma metodologia proprietária, suporte de profissionais de saúde e uma tecnologia de ponta.

O TecnoNutri é uma uma ferramenta fundamental na adesão e manutenção de uma alimentação equilibrada, independente de uma dieta específica ou da sua meta de peso.

Com o conteúdo de credibilidade e nosso time de especialistas, o Minha Vida democratiza informação de saúde, alimentação e bem-estar. Mais de 20 milhões de pessoas acessam o site todos os meses com o objetivo de cuidar da saúde.
Juntos, temos mais 8 milhões downloads de nossos aplicativos, 100 milhões de horas de exercícios realizados, mais de 5 milhões de quilos perdidos e 40 milhões de visitas por mês.
De pouquinho em pouquinho criamos um Brasil melhor para nós e para nossos filhos.
E você? Quer fazer parte da nossa história e da nossa missão?