• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mingrone Iluminação?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Tem que ter muito sangue frio, paciência e saber ser bajulador para se dar bem

    Arquiteto Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários em sua maioria amigáveis, simpáticos; Prontidão na liberação de material para trabalhar; Pão francês de sexta-feira; Festas de confraternização e lembranças em datas comemorativas;

    Contras: Tentam resolver problemas de forma indireta, focando em pontos adjacentes e não nas causas reais e diretas; Sua opinião e vontade são ouvidas, porém não são consideradas se não for do interesse deles; tentam enfiar a ideia deles "goela abaixo" caso você não concorde (resposta padrão negativa); até temos espaço para falar, mas se for algo que não agrada, isso é simplesmente vetado e ainda somos difamados pelas costas; Existe uma caixinha de sugestões que foi "apresentada" publicamente como um meio das pessoas falarem coisas com liberdade e de forma anônima. A diretoria tenta decifrar o autor pela letra; Ouvir por trás das portas; Superiores sentem "raiva" da opinião dos funcionários quando não de acordo com o que eles gostariam; Utilizam a política de presentear alguns para punir outros; Demissões sem aviso prévio e sem explicações honestas; os critérios de decisões para desligamento de profissionais são totalmente desconhecidos (aparentemente não existe critério), qualquer um corre o risco de sair a qualquer momento, sem motivo aparente. Por isso o clima nada saudável de medo e a sensação de instabilidade. Muita fofoca interna; a partir de uma fofoca interna entre os superiores, cria-se uma imagem das pessoas, que nem mesmo elas sabem que existe, mas que é sempre notado através de indiretas. Isso é infantil, ineficaz, desmotivante e antiético. Superiores tem o costume de tratar as pessoas muito mal se não estiverem em um bom dia; Feedbacks são sem fundamento, totalmente influenciados pela empatia do coordenador com o funcionário e não necessariamente levando em consideração o seu trabalho. Também não considerados os resultados anteriores e como está se dando o crescimento do funcionário. Não existe perspectiva nenhuma de crescimento na empresa; Aumento de remuneração e efetivação não existem (resposta padrão negativa), apenas quando o funcionário pede, com muita sorte; Não há espaço para entrosamento entre as pessoas, já é uma cultura ultrapassada estabelecida da empresa. O horário do café é contado, se você conversar baixo já tem alguém olhando achando que é fofoca, se você conversa em grupo já vem alguém perguntando do que se trata, se voce bate-papo informalmente durante o expediente já recebemos chamadas pois isso “atrapalha a concentração”; Os superiores não sabem nem mesmo o nome de seus colaboradores; Tudo é fiscalizado, robotizado e o clima é sempre tenso. Isso tudo por parte de todos os superiores, independente do nível de hierarquia.

    Conselhos para presidência: Um bom gestor tem que ser, em primeiro lugar um bom ser humano e compreender as necessidades humanas.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Mingrone Iluminação