Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mingrone Iluminação?

7 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Tem que ter muito sangue frio, paciência e saber ser bajulador para se dar bem

    Arquiteto Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários em sua maioria amigáveis, simpáticos; Prontidão na liberação de material para trabalhar; Pão francês de sexta-feira; Festas de confraternização e lembranças em datas comemorativas;

    Contras: Tentam resolver problemas de forma indireta, focando em pontos adjacentes e não nas causas reais e diretas; Sua opinião e vontade são ouvidas, porém não são consideradas se não for do interesse deles; tentam enfiar a ideia deles "goela abaixo" caso você não concorde (resposta padrão negativa); até temos espaço para falar, mas se for algo que não agrada, isso é simplesmente vetado e ainda somos difamados pelas costas; Existe uma caixinha de sugestões que foi "apresentada" publicamente como um meio das pessoas falarem coisas com liberdade e de forma anônima. A diretoria tenta decifrar o autor pela letra; Ouvir por trás das portas; Superiores sentem "raiva" da opinião dos funcionários quando não de acordo com o que eles gostariam; Utilizam a política de presentear alguns para punir outros; Demissões sem aviso prévio e sem explicações honestas; os critérios de decisões para desligamento de profissionais são totalmente desconhecidos (aparentemente não existe critério), qualquer um corre o risco de sair a qualquer momento, sem motivo aparente. Por isso o clima nada saudável de medo e a sensação de instabilidade. Muita fofoca interna; a partir de uma fofoca interna entre os superiores, cria-se uma imagem das pessoas, que nem mesmo elas sabem que existe, mas que é sempre notado através de indiretas. Isso é infantil, ineficaz, desmotivante e antiético. Superiores tem o costume de tratar as pessoas muito mal se não estiverem em um bom dia; Feedbacks são sem fundamento, totalmente influenciados pela empatia do coordenador com o funcionário e não necessariamente levando em consideração o seu trabalho. Também não considerados os resultados anteriores e como está se dando o crescimento do funcionário. Não existe perspectiva nenhuma de crescimento na empresa; Aumento de remuneração e efetivação não existem (resposta padrão negativa), apenas quando o funcionário pede, com muita sorte; Não há espaço para entrosamento entre as pessoas, já é uma cultura ultrapassada estabelecida da empresa. O horário do café é contado, se você conversar baixo já tem alguém olhando achando que é fofoca, se você conversa em grupo já vem alguém perguntando do que se trata, se voce bate-papo informalmente durante o expediente já recebemos chamadas pois isso “atrapalha a concentração”; Os superiores não sabem nem mesmo o nome de seus colaboradores; Tudo é fiscalizado, robotizado e o clima é sempre tenso. Isso tudo por parte de todos os superiores, independente do nível de hierarquia.

    Conselhos para presidência: Um bom gestor tem que ser, em primeiro lugar um bom ser humano e compreender as necessidades humanas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa mediana

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa famosa no ramo, aprendizado bom sobre conceitos básicos de luminotécnica, treinamento periódico dos funcionários, relativa liberdade de elaboração de soluções

    Contras: baixa remuneração, benefícios quase inexistentes, hierarquia vertical que atrapalha o desenvolvimento dos projetos, sobrecarga dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Rever organização da empresa geral da empresa, instaurar políticas horizontais de relacionamento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Excelente!

    Administração

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento; Muito aprendizado; Ótimo Clima; Sempre dispostos a treinar a equipe e ouvir sugestões de melhorias que propiciem o crescimento do negócio

    Contras: Hierarquia - apesar da empresa estar expandindo ainda tem uma hierarquia rígida, eu gosto de hierarquia horizontal e não vertical, logo mudaria isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Bom para aprender sobre iluminação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendi muito sobre iluminação e projetos luminotécnicos; compatibilizar disciplinas; a lidar com clientes e fornecedores; trabalhar em equipe e gerar projetos de qualidade de acordo com a necessidade de cada cliente. Minha coordenadora de equipe era ótima e me auxiliava sempre que necessário, com muito respeito e consideração.

    Contras: A empresa no geral não valoriza e nem confia muito nos funcionários. A maioria das pessoas lá são estagiários, e não há grandes chances de efetivação após se formar. O espaço do escritório é um pouco ruim de trabalhar: tem apenas um banheiro masculino e um feminino para todos os funcionários e a copa se resume a uma bancada estilo americana e não há espaço suficiente para todos.

    Conselhos para presidência: Um pouco mais de flexibilidade com os funcionários. A empresa exige alta performance de estagiários e não recompensa com benefícios ou promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aprendizado garantido

    Arquiteto

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa familiar, possivel ter contato direto com o dono, que possui muita informação e conhecimento na área. Grande oportunidade de aprendizado, contato com clientes, fornecedores, parceiros.

    Contras: Os funcionarios presencial algumas discussoes familiares que ao meu ver deveriam ser discutidos de forma diferente. Perfil completamente familiar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente de muito aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado técnico, oportunidade de trabalhar com um segmento de mercado pouco explorado. Dono da empresa com vasto conhecimento técnico e disposto a ensinar e qualificar a equipe.

    Contras: Empresa familiar, desorganização administrativa, falta de planos de carreira, ambiente de trabalho desequilibrado e muita pressão. Funcionário trabalha sufocado com as regras internas de conduta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Recomendável apenas para começo de carreira

    Lighting Designer

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado que o dono transmite

    Contras: Trabalhar com empresa familiar

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mingrone Iluminação

RH: quer atrair bons talentos?