Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Minerva Foods?

88 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.84
  • Remuneração e benefícios
    2.95
  • Oportunidade de carreira
    2.89
  • Cultura da empresa
    2.84
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Salario imcompativel com o mercado.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Recrutamento interno, o que faz com que pessoas sejam promovidas. Nao vejo nada alem disso pois os salarios sao baixos. Porém falta investimento no profissional.

    Contras: Benefícios ruins e salario baixo. Plano medico intermediario custa fixo quase 250,00 e ainda tem coparticipação. Nao tem atrativo nenhum de benefício exclusivo minerva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Muito trabalho e pouca consideração!

    Técnico em Exportação

    Araguaína, TO


    Prós: Sinceramente o único ponto positivo é o nome, a importância no setor e por ser uma multinacional. Existem muitos processos, mordenos, porém realizados de forma errada e eles não notam isso.

    Contras: Pouca valorização, salários baixos, induzem uma competição desumana no ambiente de trabalho, gestores fracos, egoístas e sempre com medo de perder os postos de trabalho. Ambiente altamente corporativista e não há meritocracia, há muita fofoca, empresa com operações familiares e pouco profissional.

    Conselhos para presidência: Melhor os processos de avaliação dos gestores, rever planos de carreira, demitir outros que se acham chefes, fracos tecnicamente e não aceitam avaliações técnicas. Modernizar os processos de avaliação, aumentando os setores que avaliam para evitar o corporativismo e a influência e interferência pessoal, prevalecendo sobre o profissional, valorizar os funcionários e melhorar a transparência para na hora da contratação!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Cópia ruim de Brf e ambev

    Vendedor Externo

    Cariacica, ES


    Prós: O ponto positivo é o salario fixo que em alguns casos tem um bom valor, porém existe uma discrepância com relação a definição do tipo de vendedor que vai ganhar mais ou menos.

    Contras: A empresa não pensa na equipe de vendas, somos uma cópia ruim da Brf e Ambev, não temos mais identidade, as metas são feitas para penalizar os vendedores, ninguém consegue e bater , estamos sobrevivendo apenas com o fixo, que não é suficiente, pois trabalhamos com o nosso veiculo.

    Conselhos para presidência: Deveria urgentemente retomar o conceito anterior, onde ganhavamos a comissão de tudo que vendiamos, no momento, estamos sem alma, parem de copiar as outras empresas e valorizem o homem de vendas, a equipe comercial anseia por isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Falta valorizar os vendedores

    Vendedor Externo

    Campinas, SP


    Prós: Cia muito estruturada e com boa capacidade econômica. Sistemas de última geração e tornar-se-á maior empresa da América Latina no setor bovino.

    Contras: Por exportar muito, falta mercadoria no mercado interno, metas inatingíveis para os vendedores que só ganham o salário fixo. Má remuneração ao comercial, passam a impressão que não querem de propósito pagar a variável /premiaçao. Confusão no atendimento entre call center e vendedores externos, pois na prospecção, praticamente todos os prospecto estão com o call center, mas apenas 20% são atendidos.

    Conselhos para presidência: Copiar menos BRF no modelo de gestão comercial e ter personalidade própria de valorização dos vendedores, pois a metas mensais são feitas de modo obscuro e são desmotivadoras, tamanha a falta de avaliação e estudos, pois trata todas as regiões como iguais no sentido de modus operandi.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    ruim

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

    Aparecida de Goiânia, GO


    Prós: Não vejo nenhum ponto positivo, somente negativo. Rh não informa corretamente sobre benefícios no processo seletivo, ambiente horrível para se trabalhar. Gestão comercial não tem sintonia com seus vendedores.

    Contras: plano de saúde é um absurdo de caro, salário muito ruim, comissão raramente alguém consegue ganhar pois as metas são feitas absurdamente altas, desse moto não se consegue chegar. Resumindo... muito ruim.

    Conselhos para presidência: Invista mais na gestão comercial, treine seus gestores. A época de "peão e capataz, eu mando e você faz" ja passou faz muito tempo, faça um rastreamento quando for contratar gerente de vendas, chefe de Rh e supervisor de transporte. Empresa muito desorganizada, nada se comunica com nada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Auxiliar de RastreabilidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    Janaúba, MG


    Prós: nao tem nada de positivo sair da empresa e um alivio todos os dias, que se torna tortura voce retornar ao trabalho, so va se tiver essa oportunidade apenas, para nao passar fome mas nao trabalhe nela como um futuro para sua vida.

    Contras: todos, querem te passar a todo momento e a qualquer curso, eles vazem com a competitividade do funcionario seja alem do moral, tornando um ambiente quase insuportável de se viver, mais de 16 horas de trabalho diarias.

    Conselhos para presidência: dar a oportunidade para quem tem qualificação, e antes de tudo não sugue toda a energia do seus funcionários isso faz com que afastamentos seguem constantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Amizades e companheirismo de alguns..

    Contras: Comunicação e falta de profissionalismo de alguns..

  • Há mais de 2 anos

    presisa melhor em algum coisa e outra estao boua

    Auxiliar de Produção I

    Palmeiras, BA


    Prós: Bom horario, lider educado,um lugar de bom convivo com os colega de serviço

    Contras: A comida precisa melhorar,o salario muito baixo e roupa adequada pra trabalhar

    Conselhos para presidência: Ta otima nao presisa mudar em nada pelo menos o gerente do 2° turno ta otimo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    a primeira empresa que paga bem melhor que as outras

    Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

    Barretos, SP


    Prós: Salario no mês correto, Segurança no Trabalho Dialogo com seu supervisores Relacionamento bom com os amigos de trabalho Horario de carga horaria boa

    Contras: Lavanderia ruim Alimentação Falta de organizacao no banheiro na mudança de turnos Falta de respeito com a ma informacoes com funcionario. Deixa de avisar que tem que trabalhar no sabado e avisa em cima do dia e onde perdemos compromisso com a familia

    Conselhos para presidência: Para uma empresa creser muito mais e ter muitos ponto positivo é trazer os funcionarios pro lado da empresa e nao distaciar com falsas promesas e mentiras. Vejo muitas empresas perdendo funcionarios bons por bobeira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa de ter um 0800 e uma logistica mais eficaz.

    Vendedor Externo

    Contagem, MG


    Prós: Salario, participacao nos lucros, comissao atrativa, cesta basica, vale refeiçao, ajuda de custo, facil acesso a supervisao e a gerencia, qualidade.

    Contras: Atendimento interno e pessimo principalmento do setore administrativo, nao atendem o telefone e que faz a logistica e pessimo e nao atende vendendores e nao da satisfaçao, faz o que quer,

    Conselhos para presidência: Priorizar o atendimento por 0800 para os clientes fazerem suas reclamações e resolver suas particularidades e melhorar a parte logistica

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Minerva Foods

Descrição:A Minerva Foods é uma das principais empresas ao redor do mundo na produção e comercialização de carne bovina, exportação de boi vivo e processamento de carne bovina, suína e de aves. Hoje, possui 12 centros de abate e 11 centros distribuição espalhados pelo Brasil, Uruguai e Paraguai. Tem, nessas fábricas, capacidade de abater mais de 11 mil cabeças de gado e produzir 2.240 toneladas de carne bovina por dia. Também possui escritórios espalhados pela Europa, América do Norte, Oriente Médio e África.

Site

RH: quer atrair bons talentos?