Como é trabalhar na Minerva Foods?

válida no meu ponto de vista

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: o trabalhoem equipe a produção as regras a organização e um conjunto de coisas que geram vários pontosbpositivos mas que são bem visto aos meus olhos

Contras: na época que trabalhei achava o salário um pouco baixo e também achava que pessoas tinham oportunidade de crescer dentro da empresa mas não faziam por merecer enquanto pessoas que realmente tinham vontade não conseguia a oportunidade

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade para quem realmente tem vontade de crecer dentro da empresa

Grande empresa, oferece oportunidades, mas tem muito o que investir no funcionario.

Barretos, SP

Prós: bom clima organizacional, oportunidade de aprendizado, refeitório no local de trabalho, preocupação com o bem estar do trabalhador, grande valorização do currículo.

Contras: Poderia ter mais benefícios, como plano de saúde e plano odontológico, melhores salários. Apesar dos pontos negativos como todas as empresas possuem, é ótimo para mim trabalhar.

Conselhos para presidência: Oferecer mais treinamentos e incentivar a inovação através de cursos ou pós graduações

Muito boa

Vendedor

Prós: Paga em dia. E é bem clara com seus objetivos uma empresa honesta e clara com seus funcionários buscando crescimento no mercado de carne e ok.

Contras: Cobra muito metas altas e muito burocrático com o seu financeiro dificultando a venda do cliente, ter mais produtos para o varejo e fracionamento.

Conselhos para presidência: Focar mais em volume .

Verticalização e setores de apoio superestimados.

Prós: Simplicidade no dia a dia, com estrutura enxuta e acesso fácil aos gestores. Boa estrutura física e tecnológica. Setor de Inteligencia é muito útil para a maioria dos setores.

Contras: Gestores extremamente verticais. Setores de apoio, são inflados e opinam muito na tomada de decisão. penalizando os tomadores de decisão e a empresa acaba premiando esses setores que não geram receita e sim atrasam os processos.

Conselhos para presidência: Cabe a presidência valorizar pessoas que tomam decisão e não ficar penalizando os mesmo e valorizando setores que não geram receita! Deve-se lembrar das origens, a empresa é uma empresa de alimentos e não uma "consultoria"

Analista de PCM JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barretos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, clima organizacional bom, grande oportunidade de aprendizado e para ganhar experiência na área. Restaurante oferece comida satisfatória.

Contras: Salário baixo, falta de benefícios como plano de saúde e maior valor de VR. Poderia ter um maior incentivo na área para aumentar a qualidade técnica com cursos.

ótima

Barretos, SP

Prós: companheirismo, otimismo e muito trabalho em equipe. Ótimo lugar de trabalho.

Contras: Não vejo um ponto negativo na empresa.

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

José Bonifácio, SP

Prós: Bom clima organizacional; valorização das relações internas e externas e do trabalho em equipe; reconhecimento por desempenho, valorizando o profissional e auxiliando sua carreira por meio de Recrutamento Interno, transferências e promoções.

Contras: Falta de capacitação de algumas lideranças, situação que ja vinha sendo trabalhada nos programas de Treinamento/Desenvolvimento e alcançando resultados favoráveis

otima

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Empresa com oportunidades de crescimento, otimos produtos, excelente local de traballho, moderna e com conhecimento de mercado, e com varios cursos de capacitações .

Contras: As vezes falta de produtor por causa da grande demanda, ou por grandes negociaçoes no mercado interno ou externo, e alguns problemas de entrega em datas festiva tipo natal

Conselhos para presidência: nao sei hoje, mais na minha época , um excelente plano de saúde, daria mais tranquilidade a os seus funcionários e uma melhor satisfaçao , para segurança dele e da família

Otima

Operador de Refrigeração

Rolim de Moura, RO

Prós: Uma empresa digna com seus funcionários sempre cumpre com suas palavras. Sempre almeja melhorar ainda mais a capacitação de seus colaboradores e seus gestores

Contras: Salário muito abaixo da meta de outras empresas do mesmo ramo de produção deveria ser feito um levantamento para assim igualar os salários. sem mais

Conselhos para presidência: Melhores os salários assim vão ter um resultado ainda melhor dos seus colaboradores

Nada mais do que o mínimo que se pode esperar

Prós: Respeita os prazos de pagamento. Boa liderança. Espírito de equipe presente. Grande flexibilidade criativa. Boa autonomia relativa e controle pessoal.

Contras: Pouca infraestrutura e logística falha. Área de nova. Nenhuma experiência com estágiários previamente. Hierarquias mal estabelecidas. Não respeitam os horários definidos por contratos.

Minerva Foods

Descrição:A Minerva Foods é uma das principais empresas ao redor do mundo na produção e comercialização de carne bovina, exportação de boi vivo e processamento de carne bovina, suína e de aves. Hoje, possui 12 centros de abate e 11 centros distribuição espalhados pelo Brasil, Uruguai e Paraguai. Tem, nessas fábricas, capacidade de abater mais de 11 mil cabeças de gado e produzir 2.240 toneladas de carne bovina por dia. Também possui escritórios espalhados pela Europa, América do Norte, Oriente Médio e África.