Como é trabalhar na Minerva Foods?

otima

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Empresa com oportunidades de crescimento, otimos produtos, excelente local de traballho, moderna e com conhecimento de mercado, e com varios cursos de capacitações .

Contras: As vezes falta de produtor por causa da grande demanda, ou por grandes negociaçoes no mercado interno ou externo, e alguns problemas de entrega em datas festiva tipo natal

Conselhos para presidência: nao sei hoje, mais na minha época , um excelente plano de saúde, daria mais tranquilidade a os seus funcionários e uma melhor satisfaçao , para segurança dele e da família

Otima

Operador de Refrigeração

Rolim de Moura, RO

Prós: Uma empresa digna com seus funcionários sempre cumpre com suas palavras. Sempre almeja melhorar ainda mais a capacitação de seus colaboradores e seus gestores

Contras: Salário muito abaixo da meta de outras empresas do mesmo ramo de produção deveria ser feito um levantamento para assim igualar os salários. sem mais

Conselhos para presidência: Melhores os salários assim vão ter um resultado ainda melhor dos seus colaboradores

Nada mais do que o mínimo que se pode esperar

Prós: Respeita os prazos de pagamento. Boa liderança. Espírito de equipe presente. Grande flexibilidade criativa. Boa autonomia relativa e controle pessoal.

Contras: Pouca infraestrutura e logística falha. Área de nova. Nenhuma experiência com estágiários previamente. Hierarquias mal estabelecidas. Não respeitam os horários definidos por contratos.

Péssima liderança por parte dos supervisores

Vendedor Externo

Prós: Excelente lugar para fazer Network com outros vendedores do segmento de bens de consumo. Pagamento em dia, empresa de grande porte. Chances de crescimento.

Contras: Supervisores de vendas despreparados, sem gestão de pessoas, ficam enfatizando apenas o número de clientes movimentos, que é o gatilho para pagar as variáveis, você pode vender um milhão mas se nao bater os clientes movimentados não recebe nada de comissão, muita roptura no estoque, forma de pagamento de variáveis muito injusta sendo que poucos vendedores atinge as metas.

Conselhos para presidência: Que desse mais atenção na gestão de pessoas por parte dos supervisores de vendas, que não tem trato com sua equipe, ficam pressionando a equipe, mas ajudar que é bom mesmo nada.

Precisa de melhorias

Vendedor Externo

Prós: Uma empresa gigantesca , profissionais humanos com exceção e tem tudo para ser amelhor desde que seja melhor gerida,pois, não há gestão a altura.

Contras: Ma gestao, falta de reconhecimento no geral isso é o que mais pesa no fato de não ser uma boa empresa. Não há informações , não sabemos quanto ganhamos até que depositem em nossas contas

Conselhos para presidência: Padronizar os processos

Neutra

Auxiliar FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Taboão da Serra, SP

Prós: Vale refeição e salario acima da media para o trabalho de auxiliar fiscal 8 horas e as folgas no feriado, mesmo não havendo a minima chance de emendar.

Contras: Uma empresa bagunçada, sem perspectiva de crescimento profissional, falta plano de carreira para uma empresa tão grande, não tem um horario flexivel.

Excelente, fantastica

Vendedor Externo

Prós: Empresa comprometida com a sustentabilidade e a qualidade dos produtos e funcionarios nos quais dedicam pela mesma , dedicação em primeiro lugar

Contras: Não tenho pontos a negativar da empresa, pois a principio estamos a 25 no mercado e não ha o que falar da mesma , nada que desabone esta pontencia

Conselhos para presidência: Temos que ser humildes e simplificar, pois vivemos de metas a serem cumpridas.

Otima

Rolim de Moura, RO

Prós: Ótimo lugar para trabalhar excelente empresa bem perto onde moro excelência em qualidade uma empresa seria e de qualidade extraordinária ótimo lugar pra se trabalhar

Contras: Se tem alguns pontos negativos nao sei saberia somente se tivesse a oportunidade de trabalhar lá não devemos juga mais deve ter seus pontos negativos

Conselhos para presidência: Continue assim

Otimo

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Maracanaú, CE

Prós: Comprometimento,pontualidade, ambiente agradável, incetivos sociais, treinamentos que enriquecem o colaborador, preocupação com desempenho de cada funcionário.

Contras: Benefícios mais atraentes, uma comunicação mais intensiva, processos burocráticos que impedem de alguns setores estarem mais ligados, num todo ótima empresa para se trabalhar.

Uma ótima empresa para se aposentar.

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é pago em dia, algumas vezes até adiantado. Ótimos benefícios. Produtos com qualidade reconhecida pelo mercado onde atua. Empresa focada em crescer as vendas.

Contras: Muito fácil encontrar profissionais em diversos setores que não realizam bem seu papel. Não há planejamento de carreira, preferindo a empresa captar recursos humanos no mercado.

Conselhos para presidência: Criar relacionamento entre os setores e alinhar o posicionamento dos funcionários perante a própria empresa.

Minerva Foods

Descrição:A Minerva Foods é uma das principais empresas ao redor do mundo na produção e comercialização de carne bovina, exportação de boi vivo e processamento de carne bovina, suína e de aves. Hoje, possui 12 centros de abate e 11 centros distribuição espalhados pelo Brasil, Uruguai e Paraguai. Tem, nessas fábricas, capacidade de abater mais de 11 mil cabeças de gado e produzir 2.240 toneladas de carne bovina por dia. Também possui escritórios espalhados pela Europa, América do Norte, Oriente Médio e África.