Como é trabalhar na Minerva Foods?

bom mas pode melhorar

Técnico em Segurança do Trabalho

Janaúba, MG

Prós: Empresa com bastante área para crescer, bons benefícios, bom plano de carreira. Equipe bem reunida e boa previdencia privada, carro da empresa

Contras: não existe incentivo para que os colaboradores produzam mais, não existe ambiente familiar e também não dão oportunidade para crescer dentro da empresa

Uma ótima empresa para se trabalhoar

Supervisor de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2010

Barretos, SP

Prós: A empresa tem oportunidades de crescimento e promoções. Por ter várias unidades, há oportunidades para transferências, inclusive internacional. Um bom ambiente de trabalho e boa liderança.

Contras: Não havia um plano de carreiras estruturado e formalizado, as promoções eram por mérito e dependia muito da liderança direta. No meu caso, a liderança colaborou muito.

a primeira empresa que paga bem melhor que as outras

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Barretos, SP

Prós: Salario no mês correto, Segurança no Trabalho Dialogo com seu supervisores Relacionamento bom com os amigos de trabalho Horario de carga horaria boa

Contras: Lavanderia ruim Alimentação Falta de organizacao no banheiro na mudança de turnos Falta de respeito com a ma informacoes com funcionario. Deixa de avisar que tem que trabalhar no sabado e avisa em cima do dia e onde perdemos compromisso com a familia

Conselhos para presidência: Para uma empresa creser muito mais e ter muitos ponto positivo é trazer os funcionarios pro lado da empresa e nao distaciar com falsas promesas e mentiras. Vejo muitas empresas perdendo funcionarios bons por bobeira.

Salario imcompativel com o mercado.

Prós: Recrutamento interno, o que faz com que pessoas sejam promovidas. Nao vejo nada alem disso pois os salarios sao baixos. Porém falta investimento no profissional.

Contras: Benefícios ruins e salario baixo. Plano medico intermediario custa fixo quase 250,00 e ainda tem coparticipação. Nao tem atrativo nenhum de benefício exclusivo minerva.

Empresa em Expansão, melhorando em muitos aspectos

Analista de Suporte

Barretos, SP

Prós: Empresa em expansão, está melhorando em muitos aspectos, sabe lidar com as oportunidades de mercado

Contras: Ter maior valorização dos funcionários, melhor definição dos cargos e horários de trabalho

Conselhos para presidência: Reconhecer e valorizar melhor os funcionários. Ter uma definição melhor dos cargos e horários de trabalho

Muito trabalho e pouca consideração!

Técnico em Exportação

Araguaína, TO

Prós: Sinceramente o único ponto positivo é o nome, a importância no setor e por ser uma multinacional. Existem muitos processos, mordenos, porém realizados de forma errada e eles não notam isso.

Contras: Pouca valorização, salários baixos, induzem uma competição desumana no ambiente de trabalho, gestores fracos, egoístas e sempre com medo de perder os postos de trabalho. Ambiente altamente corporativista e não há meritocracia, há muita fofoca, empresa com operações familiares e pouco profissional.

Conselhos para presidência: Melhor os processos de avaliação dos gestores, rever planos de carreira, demitir outros que se acham chefes, fracos tecnicamente e não aceitam avaliações técnicas. Modernizar os processos de avaliação, aumentando os setores que avaliam para evitar o corporativismo e a influência e interferência pessoal, prevalecendo sobre o profissional, valorizar os funcionários e melhorar a transparência para na hora da contratação!

Cópia ruim de Brf e ambev

Vendedor Externo

Cariacica, ES

Prós: O ponto positivo é o salario fixo que em alguns casos tem um bom valor, porém existe uma discrepância com relação a definição do tipo de vendedor que vai ganhar mais ou menos.

Contras: A empresa não pensa na equipe de vendas, somos uma cópia ruim da Brf e Ambev, não temos mais identidade, as metas são feitas para penalizar os vendedores, ninguém consegue e bater , estamos sobrevivendo apenas com o fixo, que não é suficiente, pois trabalhamos com o nosso veiculo.

Conselhos para presidência: Deveria urgentemente retomar o conceito anterior, onde ganhavamos a comissão de tudo que vendiamos, no momento, estamos sem alma, parem de copiar as outras empresas e valorizem o homem de vendas, a equipe comercial anseia por isso.

Falta valorizar os vendedores

Vendedor Externo

Campinas, SP

Prós: Cia muito estruturada e com boa capacidade econômica. Sistemas de última geração e tornar-se-á maior empresa da América Latina no setor bovino.

Contras: Por exportar muito, falta mercadoria no mercado interno, metas inatingíveis para os vendedores que só ganham o salário fixo. Má remuneração ao comercial, passam a impressão que não querem de propósito pagar a variável /premiaçao. Confusão no atendimento entre call center e vendedores externos, pois na prospecção, praticamente todos os prospecto estão com o call center, mas apenas 20% são atendidos.

Conselhos para presidência: Copiar menos BRF no modelo de gestão comercial e ter personalidade própria de valorização dos vendedores, pois a metas mensais são feitas de modo obscuro e são desmotivadoras, tamanha a falta de avaliação e estudos, pois trata todas as regiões como iguais no sentido de modus operandi.

ruim

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Aparecida de Goiânia, GO

Prós: Não vejo nenhum ponto positivo, somente negativo. Rh não informa corretamente sobre benefícios no processo seletivo, ambiente horrível para se trabalhar. Gestão comercial não tem sintonia com seus vendedores.

Contras: plano de saúde é um absurdo de caro, salário muito ruim, comissão raramente alguém consegue ganhar pois as metas são feitas absurdamente altas, desse moto não se consegue chegar. Resumindo... muito ruim.

Conselhos para presidência: Invista mais na gestão comercial, treine seus gestores. A época de "peão e capataz, eu mando e você faz" ja passou faz muito tempo, faça um rastreamento quando for contratar gerente de vendas, chefe de Rh e supervisor de transporte. Empresa muito desorganizada, nada se comunica com nada.

Muito boa empresa

Líder de EmbarqueEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Salario bom, carga horaria excelente, ótimos benefícios, o uniforme fornecido pela empresa tem ótima qualidade, e o pessoal trabalha sempre bem motivado

Contras: No período em que fiquei lá não vi pontos negativos, achei a empresa muito boa, com ótimas oportunidades de crescimento, e gostei de praticamente tudo.

Minerva Foods

Descrição:A Minerva Foods é uma das principais empresas ao redor do mundo na produção e comercialização de carne bovina, exportação de boi vivo e processamento de carne bovina, suína e de aves. Hoje, possui 12 centros de abate e 11 centros distribuição espalhados pelo Brasil, Uruguai e Paraguai. Tem, nessas fábricas, capacidade de abater mais de 11 mil cabeças de gado e produzir 2.240 toneladas de carne bovina por dia. Também possui escritórios espalhados pela Europa, América do Norte, Oriente Médio e África.