Como é trabalhar na Minerals Technologies Do Brasil?

Empresa para quem tem muita pró-atividade.

Técnico em Operação

Luís Antônio, SP

Prós: Empresa com ótimos ganhos e excelentes benefícios. Oportunidade grande de conhecimentos de diversas ferramentas de qualidade e segurança, quais no papel são excelentes ferramentas.

Contras: Empresa não se preocupa com o bem estar e com a qualidade de vida dos funcionários, a gerencia não tem nenhum poder de decisão e é extremamente lenta na resolução de problemas com funcionários. Apesar de existir uma grande quantidade de ferramentas para adquirir conhecimento, a empresa não investe em treinamentos de melhoria continua, é só no papel.

Conselhos para presidência: Valorizem os seus funcionários.

SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proximidade do Management ao staff, política de benefícios e destaque ao plano de previdência privado. É uma mega empresa global muito pequena no Brasil com suas boas peculiaridades.

Contras: Instabilidade dos resultados trazendo tensão aos colaboradores...estamos todos no mesmo barco, mas creio que as mudanças deveriam vir de uma única vez e não a conta gotas.

Conselhos para presidência: Não sou dona da razão então não me atreveria a incorrer em ingerência...mas apenas é necessário mais pulso e diminuir a quantidade de intervenções impactantes. Se forem necessárias que se realize em intervalos maiores pois geram ambiente de medo.

Para quem liga só para salário e plano de saúde é perfeita.

Prós: A remuneração é o ponto forte da empresa, um dos melhores salários da região.
    Plano de saúde muito bom, reembolso para dentista até R$ 1000,00 por ano e vale alimentação com valor bom.

Contras: Participação nos resultados muito fraca, volume de trabalho é gigante, oportunidades de crescimento quase nulas, gestão de pessoas muito fraca, clima entre os funcionários é pesado, quadro de funcionários pequeno, contenção de custos levado ao extremo, investimento no funcionário é para poucos e a empresa cobra para que o funcionário invista em si mesmo.

Conselhos para presidência: Procurem investir mais nos funcionários, pois para empresas como a Minerals, a alta rotatividade de funcionários não é interessante.
    Repensem na política de participação nos resultados, passar de PPR para PLR.
    As empresas do futuro sabem que a gestão de pessoas é o caminho para se alcançar melhores resultados, invistam nisso.

Minerals Technologies Do Brasil

Descrição:A Minerals Technologies Inc. é uma empresa de base tecnológica e de recursos que desenvolve, produz e comercializa em todo o mundo uma ampla gama de mineral especialidade, produtos à base de minerais e minerais sintéticos e sistemas e serviços relacionados. A Companhia possui dois segmentos: Minerais especiais e refratários. O segmento de minerais especiais produz e vende o produto mineral sintético carbonato de cálcio precipitado (PCC) ea cal do produto mineral processado (cal), e minas, processos e vende outros produtos minerais naturais, principalmente calcário e talco. Produtos deste segmento são usar principalmente no papel, materiais de construção, tintas e revestimentos, vidro, cerâmica, polímeros, indústrias alimentícia e farmacêutica. O segmento de Refratários produz e comercializa materiais monolíticos e em forma de refratários e produtos especializados, serviços e equipamentos de aplicação utilizados principalmente pelas indústrias de aço, metais não ferrosos e vidro.