Como é trabalhar na Mineração Taboca?

Excelente empresa para se trabalhar, mas necessita mais desenvolvimentos aos funcionários

Pirapora do Bom Jesus, SP

Prós: A empresa tem um ambiente de trabalho muito agradável. As pessoas são receptivas e a maioria tem muito tempo de casa. Nesse ano (2018) a empresa estendeu o programa de participação no resultados a todos os funcionários. Para conseguir o beneficio, é necessário bater metas de produção e custo. A menos de 1 ano a empresa iniciou também a avaliação 360º que visa avaliar o desempenho de cada funcionário.

Contras: A empresa poderia investir mais em treinamentos e capacitações aos funcionários. Fazer a reciclagem é essencial para o andamento do negócio. Integrar as pessoas e áreas para que todos se sintam parte da empresa.

Ótima empresa

Operador C

Pirapora do Bom Jesus, SP

Prós: Convênio médico, refeitório no local, transporte fretado da empresa.ambiente de trabalho bom no geral é uma boa empresa para se trabalhar satisfeito.

Contras: Acredito que deveria valorizar mais os funcionários em questão de cargos e salários, ter uma avaliação constante e plano de carreira para um melhor planejamento

Uma empresa que te faz vestir a camisa, mas em pouco tempo se perde o encanto devido a gestão de pessoas.

SupervisãoEx-funcionário, saiu em 2015

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Excelente para adquirir novas experiência. Vários desafios diários. Devido ao isolamento geográfico, no qual as vezes faltam materiais por exemplo, com sua experiência você consegue contornar situações o que se torna muito gratificante.

Contras: Falta de gestão e valorização de pessoas. É uma empresa sem identidade própria. Cada um que chega muda tudo e muda todos. Possui um turn-over altíssimo, mais de 30% ao ano.

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas. O restante mesmo com as dificuldades locais é contornável. Excelente local para se trabalhar, porém e um lugar que você pode ir e ficar 10 anos como também pode ser 10 meses. Muito instável.

Mentalidade de empresa nacional.

Prós: A empresa possui um pacote de benefícios bem atrativo e as regras são bem tranquilas. Funcionários com mentalidade aberta.

Contras: Apesar de ser uma multinacional possui uma cultura bem antiga e com visão de empresa nacional. Essa visão precisa ser mudada para alcançar o crescimento desejável.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Remuneração acima da média do mercado, além de ser uma empresa que permite adquirir boas experiências e aprendizado no dia a dia. Lugar que impõe muitos desafios para qualquer profissional.

Contras: Benefícios não são atrativos, a não ser que tenha um cargo de gestão. Falta de plano de carreira para os empregados. Ausência de rede de telefonia celular, isso trás dificuldade na comunicação, pois depende de Wi-Fi. Longa distância até a capital.

Ineficiência na Gestão de Gente

Gerente de Tecnologia da Informação (TI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Pirapora do Bom Jesus, SP

Prós: relacionamento profissional, profissionais de várias regiões do Brasil e exterior. Desafios impostos a área de TI, devido empresa estar localizado em área remota.

Contras: Alto nível de turnover, falta de políticas de retenção de talentos. Mudança de plano de saúde de todos os funcionários com exceção dos executivos o que causou uma grande decepção nos demais colaboradores.

Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas, valorizar e reconhecer as pessoas.

Experiência em área remota

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Experiência em trabalhar em uma área remota, com extrema limitação de recursos e em regime de alojamento. Existências de muitas oportunidades para desenvolver trabalhos e alavancar os resultados da companhia.

Contras: Excessiva carga de trabalho, reuniões diárias que consumia praticamente metade do expediente do trabalho. Alta rotatividade de pessoal técnico e de nível superior comprometendo o andamento das atividades de medio e longo prazo. Poucas atividades de lazer.

Conselhos para presidência: Realizar e divulgar o planejamento estrategico para a unidade visando a atração e retenção de talentos para a companhia. Tornar as reuniões mais curtas e assertivas.

boa

Motorista de Veículos PesadosEx-funcionário, saiu em 2013

Presidente Figueiredo, AM

Prós: excelente empresa que dar oportunidades de crescimento para seus funcionários com o plano de cargo e salário e treinamento estou estudando um possível retorno.

Contras: era a escala de trabalho que era 6x2 mais já mudou agora a escala esta 12x8 foi mudada em 2015 agora esta muito de trabalhar na Mineração Taboca S/A

Conselhos para presidência: não a conselho a ser dado pois a empresa é ótima

gostei muito do trabalho, recomendo.

Mecânico CEx-funcionário, saiu em 2015

Presidente Figueiredo, AM

Prós: benefícios atrativos, salario competitivo, atenção a segurança dos funcionários. Pessoas com boa qualificação. e um lugar belo em meio a selva amazonica

Contras: bom o transporte de viagem ainda é pouco confortável, deixando a desejar a estrada de pessima qualidade dificultando ais o acesso a mineração

Verdade

Analista de Serviços Pleno

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Atendimento, responsável, oportunidade de crescimento, cursos, desenvolvimento profissional, ética, ótimo ambiente de trabalho, Timor alojamento

Contras: Gestores que não deixam seu subordinados crescerem profissionalme, nível hierárquico fora doa padrões, nao paga gora extraordinária, entrenimeto foram do padrão.

Conselhos para presidência: Investimento no Analistas e um plano de carreira bem estruturado ao funcionários ativos

Mineração Taboca