Como é trabalhar na Mineração Taboca?

boa

Motorista de Veículos PesadosEx-funcionário, saiu em 2013

Presidente Figueiredo, AM

Prós: excelente empresa que dar oportunidades de crescimento para seus funcionários com o plano de cargo e salário e treinamento estou estudando um possível retorno.

Contras: era a escala de trabalho que era 6x2 mais já mudou agora a escala esta 12x8 foi mudada em 2015 agora esta muito de trabalhar na Mineração Taboca S/A

Conselhos para presidência: não a conselho a ser dado pois a empresa é ótima

Verdade

Analista de Serviços Pleno

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Atendimento, responsável, oportunidade de crescimento, cursos, desenvolvimento profissional, ética, ótimo ambiente de trabalho, Timor alojamento

Contras: Gestores que não deixam seu subordinados crescerem profissionalme, nível hierárquico fora doa padrões, nao paga gora extraordinária, entrenimeto foram do padrão.

Conselhos para presidência: Investimento no Analistas e um plano de carreira bem estruturado ao funcionários ativos

Boa empresa pra trabalhar

Técnico de Automação

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Salario e beneficios oportunidade de carreira.Esses campos não deveriam ser obrigatorios

Contras: NA.Acabei de ser contratado.E muito cedo pra qualquer tipo de avaliaçao. Esses campos nao deveriam ser obrigatorios

gostei muito do trabalho, recomendo.

Mecânico CEx-funcionário, saiu em 2015

Presidente Figueiredo, AM

Prós: benefícios atrativos, salario competitivo, atenção a segurança dos funcionários. Pessoas com boa qualificação. e um lugar belo em meio a selva amazonica

Contras: bom o transporte de viagem ainda é pouco confortável, deixando a desejar a estrada de pessima qualidade dificultando ais o acesso a mineração

Analista Sênior

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Clima organizacional e liberdade para executar atividades

Contras: estrutura física E localização

Conselhos para presidência: avaliar a estrutura fisica

Mentalidade de empresa nacional.

Prós: A empresa possui um pacote de benefícios bem atrativo e as regras são bem tranquilas. Funcionários com mentalidade aberta.

Contras: Apesar de ser uma multinacional possui uma cultura bem antiga e com visão de empresa nacional. Essa visão precisa ser mudada para alcançar o crescimento desejável.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Remuneração acima da média do mercado, além de ser uma empresa que permite adquirir boas experiências e aprendizado no dia a dia. Lugar que impõe muitos desafios para qualquer profissional.

Contras: Benefícios não são atrativos, a não ser que tenha um cargo de gestão. Falta de plano de carreira para os empregados. Ausência de rede de telefonia celular, isso trás dificuldade na comunicação, pois depende de Wi-Fi. Longa distância até a capital.

Ineficiência na Gestão de Gente

Gerente de Tecnologia da Informação (TI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Pirapora do Bom Jesus, SP

Prós: relacionamento profissional, profissionais de várias regiões do Brasil e exterior. Desafios impostos a área de TI, devido empresa estar localizado em área remota.

Contras: Alto nível de turnover, falta de políticas de retenção de talentos. Mudança de plano de saúde de todos os funcionários com exceção dos executivos o que causou uma grande decepção nos demais colaboradores.

Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas, valorizar e reconhecer as pessoas.

Experiência em área remota

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Figueiredo, AM

Prós: Experiência em trabalhar em uma área remota, com extrema limitação de recursos e em regime de alojamento. Existências de muitas oportunidades para desenvolver trabalhos e alavancar os resultados da companhia.

Contras: Excessiva carga de trabalho, reuniões diárias que consumia praticamente metade do expediente do trabalho. Alta rotatividade de pessoal técnico e de nível superior comprometendo o andamento das atividades de medio e longo prazo. Poucas atividades de lazer.

Conselhos para presidência: Realizar e divulgar o planejamento estrategico para a unidade visando a atração e retenção de talentos para a companhia. Tornar as reuniões mais curtas e assertivas.

Ainda precisa melhor muito!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom relacionamento entre os funcionários (relação de parceria), fazendo o clima ser legal, baixos descontos, dependendo da área o salário atende.

Contras: Sem plano de carreira, políticas confusas, gestores sem liderança (muito papo e pouco trabalho), sem plano de desenvolvimento para setor administrativo.

Mineração Taboca