Como é trabalhar na Mineração Curimbaba?

Empresa grande com cabeça pequena

Coordenador

Poços de Caldas, MG

Prós: Liberdade na execução das tarefas do dia a dia/ benefícios bons se comparados com o que as outras empresas da cidade oferecem/ ambiente informal

Contras: falta de plano de carreira, falta de valorização do funcionário, só visa lucros, oportunidades de crescimento somente para conhecidos da familia

Empresa que permite liberdade na atuação do profissional.

Analista de Meio Ambiente Sênior

Prós: Como consultor independente, é uma empresa muito boa de trabalhar, com ótimo relacionamento com a direção, além de permitir liberdade de atuação nos objetivos propostos, com responsabilidade profissional.

Contras: As limitações, que ocorrem em todas as empresas do setor, são relacionadas ao custeio de projetos, o que define o horizonte de atuação do profissional até onde ele pode chegar com um determinado orçamento.

Boa empresa, porém há muitos pontos a serem melhorados

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Poços de Caldas, MG

Prós: Relacionamento entre funcionários; benefícios oferecidos; oferece uma certa estabilidade profissional; relacionamento direto com os diretores.

Contras: Gestão de pessoas um pouco precária, os maiores talentos preferem sair da empresa devido a falta de valorização. Pouca ou nenhuma visão de futuro.

Sobre a empresa

Analista de Projetos

Poços de Caldas, MG

Prós: Empresa familiar, o grupo curimbaba é muito grande e tem várias oportunidades de emprego, em qualquer uma de suas empresas do grupo. Dando a possibilidade de plano de carreira estável

Contras: A empresa pro ser numa cidade pequena, acaba pagando menos do que o esperado, e tem uma rotatividade de funcionários muito grande e rápida, dando uma instabilidade

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Muitos benefícios, muito bom trabalhar na empresa

Contras: É complicado subir de carreira, os cargos são muitos disputados.

É uma ótima empresa pra se trabalhar

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Poços de Caldas, MG

Prós: Plano médico, odontológico, cesta básica enorme, participação nos lucros e refeições na própria empresa e vários convênios com farmácias etc..

Contras: Eu só acho que a empresa poderia pagar um pouco mais no salário por ser turno tmb, e plano de carreira deixa a desejar um pouco.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe bem exuta de TI e tambem em outros departamentos. No entanto trata-se de uma empresa onde já se consegue segmentar as funções, ou seja, você não precisa ser um faz tudo para ser contratado, você pode escolher uma função a ser seguida. Eventualmente a empresa banca cursos para os funcionários, em áreas que ela precisa.

Contras: Almoço servido no refeitório geralmente não agrada. Refeitório pequeno. Não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Aumentar o refeitório, melhorar a qualidade da alimentação servida. Criar espaço para funcionários usarem nos intervalos.

Mineração Curimbaba

Descrição:Criada em 1961, a Mineiração Curimbaba trabalha no setor de produção e exportação de minérios. Nos anos 80, ganhou destaque no mercado com a entrada e consolidação de seus produtos à base de bauxita. Atualmente, produz 375 mil toneladas por ano de bauxitas sinterizadas e ativadas e argilas refratárias, gerando dois mil empregos diretos e mais cinco mil indiretos.